Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 54

Tópico: Anakee2 X Anakee3

  1. #11
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Uso o 3 e após 6 mil km estou extremamente satisfeito com ele.

    No asfalto é imbatível, rodando a 120 kph ou 200 kph a moto fica estável do mesmo modo.

    Na areia e na terra também gostei muito, não é um Mitas com cravos pequenos e melhor grip na terra, mas isso o 2 também não é.

    Um amigo rodou mais de 20 mil com o 3.
    Fez uma viagem recente de 15mil km e nessa colocou o 2, segundo ele por não ter encontrado o 3.
    Voltou agora e resumiu a comparação em uma frase:"a moto rodou quadrada, dura, não vejo a hora de retornar e tirar essa M p/ colocar o 3 novamente".

    Bom, desculpem a frase e não que o 2 seja uma M como ele citou, mas ele gostou muito mais do 3 quanto ao conforto, segurança e durabilidade. O 2 ficou quadrado.

    Realmente o 3 dele após mais de 20 mil estava com desgaste uniforme e sem deformações. Os meus com 6 mil parecem novos e continuam bem redondos na bandagem e na longitudinal.

    Único incômodo é que nas bitolas de pneu da 1200 roncam um pouco nos 60 e 100 kph, mas nada que atrapalhe.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Minha experiência com os dois pneus:
    Anakee 2 on road: barulhento, off road: razoável
    Anakee 3 on road: suave, off road: ainda não testei.
    Abs

  3. #13
    Piloto Nível 2
    Avatar de amauri
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    AMAURI PAIVA
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    KAWASAKI VERSYS 650
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Amigos......se o 3 dura bem mais que o 2 estou feito. O scorpion original da moto,troquei com 11 mil km.......coloquei o anakee 2...........a moto está com 38 mil km e tem pneu pra caramba.........façam as contas de quanto rodei com esse pneu.......na v strom também usava o 2......cheguei a rodas 25 mil km. Mas na gs está durando bem mais ........o 3 não conheço,somente por amigos que trocaram........o 2 estão com dificuldades de encontrar,e a quem diga que vai sair de linha
    HUNTER 2005 # YBR 2002 # TWISTER 2004 # XT 660 2006 # XT 660 2008
    V STROM DL 1000 2009 # BMW F800 GS 2012 # Versys 650 2011 # TRIUMPH TIGER 1050 2009 Dowloud para KTM 990 SMT

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Avatar de amauri
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    AMAURI PAIVA
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    KAWASAKI VERSYS 650
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Uso o 3 e após 6 mil km estou extremamente satisfeito com ele.

    No asfalto é imbatível, rodando a 120 kph ou 200 kph a moto fica estável do mesmo modo.

    Na areia e na terra também gostei muito, não é um Mitas com cravos pequenos e melhor grip na terra, mas isso o 2 também não é.

    Um amigo rodou mais de 20 mil com o 3.
    Fez uma viagem recente de 15mil km e nessa colocou o 2, segundo ele por não ter encontrado o 3.
    Voltou agora e resumiu a comparação em uma frase:"a moto rodou quadrada, dura, não vejo a hora de retornar e tirar essa M p/ colocar o 3 novamente".

    Bom, desculpem a frase e não que o 2 seja uma M como ele citou, mas ele gostou muito mais do 3 quanto ao conforto, segurança e durabilidade. O 2 ficou quadrado.

    Realmente o 3 dele após mais de 20 mil estava com desgaste uniforme e sem deformações. Os meus com 6 mil parecem novos e continuam bem redondos na bandagem e na longitudinal.

    Único incômodo é que nas bitolas de pneu da 1200 roncam um pouco nos 60 e 100 kph, mas nada que atrapalhe.
    Fábio........seu amigo tem razão.......o 2 fica quadrado.
    HUNTER 2005 # YBR 2002 # TWISTER 2004 # XT 660 2006 # XT 660 2008
    V STROM DL 1000 2009 # BMW F800 GS 2012 # Versys 650 2011 # TRIUMPH TIGER 1050 2009 Dowloud para KTM 990 SMT

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por amauri Ver Post
    Fábio........seu amigo tem razão.......o 2 fica quadrado.
    Assino em baixo, fica quadrado mesmo.
    Abc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Maico
    Localização
    Guarapuava
    Moto
    F800
    Posts
    141
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Só pra fechar!!! fui da anakee 2 mesmo.
    RS 540,00 o traseiro e R$ 390,00 dianteiro.
    abcs.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Fernando Guimaraes Aguiar
    Localização
    Sao Carlos/SP
    Moto
    F800GS
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MTC Ver Post
    Só pra fechar!!! fui da anakee 2 mesmo.
    RS 540,00 o traseiro e R$ 390,00 dianteiro.
    abcs.
    MTC, por favor, passe o contato da loja onde comprou os anakee 2.

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de DenisGeo
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Denis
    Localização
    Porto Nacional - TO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fiz esse relato em outro fórum também...
    Nobres colegas,
    Na dúvida e na falta de opção coloquei o danado!
    Em um rolezinho pela capital federal semana passada, resolvi adiantar a troca dos sapatos da minha ruiva. Qual colocar?
    Karoo / Anakee 2 / Anakee 3. Estes eram os que tinha conhecimento. Estava decidido pelo Anakee 2... pois é o que estava na moto e gostava do pneu. Mas só tinha o traseiro em Brasilia e o revendedor afirmou que está fora de linha!!?? :shock:
    Fui atras do Karoo e não existe em BSB.
    Achei somente o Anakee 3. Não tive dúvida, divide em 6x e mandei um par para ficar tranquilo por um bom tempo. Nas várias lojas que visitei todos foram enfáticos "dura muito esse pneu".
    Beleza bora experimentar.
    Andei mais ou menos uns 300 km na cidade... achei o pneu seguro. Não tenho nenhum ponto negativo..... até pegar estrada.
    Pois é, saindo de BSB, rodei uns 150 Km em pista seca e o pneu é ótimo. Quando estava chegando perto de Alto Paraíso-GO uma chuva repentina, vi o asfalto molhado e como sempre faço reduzi de 140 km/h para 120-110. Quando pego uma lâmina d'agua sinto a traseira sair do trajeto.... mais um pouco passei por uma poça para ver... e a frente sai de lado (estava em linha reta). Bom andei a 80km/h. Esse pneu NÃO corta a lâmina d'agua [-X . O Anakee 2 fazia isso tranquilamente.
    Rodei meus 800 km de volta bastante inseguro, não peguei chuva diretamente, apenas a pista molhada em alguns trechos... mas não senti confiança nenhuma. Se na reta a moto dançava igual o Frank Sinatra em 'dançando na chuva' imagina na curva.... cagaço!
    Minha opinião: vou torrar esse pneu na cidade e se a Michelin realmente retirar de linha o 2 (se já não o fez) vou com o novo Karoo que ouvi excelentes relatos. Esse 3 não serve para mim.
    Meus caros, por gentileza, me digam se já pegaram chuva com o 3 e como foi a impressão de vcs.
    Calibragem como manda o manual... 36 e 42.
    :-!
    Denis.
    Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Estranho Denis,todos falam bem deste pneu,e eu estou pretendendo coloca-los na minha para viajar para o Ushuaia
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de DenisGeo
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Denis
    Localização
    Porto Nacional - TO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Estranho Denis,todos falam bem deste pneu,e eu estou pretendendo coloca-los na minha para viajar para o Ushuaia
    Sal Silva,
    Vamos ver o que outros colegas que estão usando esse pneu e pegaram chuva na estrada tem a dizer. Realmente fiquei assustado. Tô na dúvida ainda!!
    Mas eu não coloco mais não!
    No seco é excelente, sem dúvida alguma.
    Se posso fazer uma recomendação, converse bem com quem já usou o 3 em diversas situações antes de colocá-lo para uma viagem longa. Cara eu andei a 80 - 100 km/h quando molhado... e nem estava chovendo. Inseguro mesmo.
    Se eu tiver razão... joguei um monte de $ fora.
    Vamos aguardar alguns relatos... pode ser que o vacilo foi só meu. Aí o problema é mais fácil de resolver. Mas...
    Vi muitas 1200 gs em Brasilia com Bridgestone e falaram bem, mas não havia as medidas para a 800.
    Eu não tive opção em Brasilia era o único que havia na cidade.
    Abs.
    Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!