Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 54

Tópico: Anakee2 X Anakee3

  1. #21
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16

    Anakee2 X Anakee3

    Denis, realmente estranho esse comportamento na chuva.

    O forte do Anakee 3 é chuva, sendo um dos pneus de menor espaço de parada na chuva.

    Rodei 5 mil km na moto anterior e 8 mil na nova (pneus mais largos) com Anakee3, em ambas peguei todo tipo de chuva com a moto na mão, inclusive boa parte a 140kph.

    Único lugar que senti a moto solta na chuva foi numa estrada do Uruguay onde tinham muitos remendos no asfalto com asfalto liso, também quando passei em faixas brancas, no mais foi 10.

    Peguei pista encharcada com poças e sem problemas, inclusive com vento lateral forte tendo de andar com a moto inclinada.

    No molhado costumo rodar com umas 2 libras a menos, mas já rodei na pressão recomendada e no molhado sem stress.

    Todos testes na 1200 com dianteiro pouco mais largo que a 800.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de DenisGeo
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Denis
    Localização
    Porto Nacional - TO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pois é Fabio, eu realmente estou com a pulga atras da orelha.
    Logo que comprei a moto, paguei e fui para a estrada. Floripa - Porto Nacional. Estavam com o Anakee 2, normal, moto na mão, peguei chuva pelo caminho... a tocada é igual.
    Na minha ex, a XT 660 mesma tocada, mesma velocidade e moto na mão.
    Esta viagem fiquei muito inseguro mesmo. A sensação que tive foi de aquaplanagem. Parece que o pneu se desloca procurando os sulcos para a água escapar. Saca?
    Depois disso meu caro, as curvas que fiz foram completamente quadradas... nem pensar em dobrar a moto.
    Cera do pneu não é, afinal rodei quase 300 km na cidade.
    Fiz balanceamento!
    Eu não sei!!
    Para não ficar má impressão... vou testar novamente... aguardo uma chuvinha aqui e vou para a estrada. Espero estar bem enganado.
    De fato o asfalto não é o melhor, muitos remendos e oscilações... mas isso faz parte das nossas estradas...
    Valeu.
    Abs.
    Última edição por DenisGeo; 07-04-2014 às 15:31.
    Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de DenisGeo
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Denis
    Localização
    Porto Nacional - TO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Maiores informações!
    Como sou bem desconfiado vou buscar informações fora.
    Poderão observar que o site da Michelin na europa é bem mais completo e com melhores informações aos consumidores do que a brasileira.
    Na michelin espanha ( http://moto.michelin.es/neumaticos/mich ... e-iii#desc ) apresentam que as caracteristicas do anakee 3 é no seco, porém, quando vc clica na aba 'prestaciones' verá que ele tem desempenho um pouco melhor no molhado do que no seco!!?? Isso também é visto no site frances... http://moto.michelin.fr/pneus/michelin-anakee-iii#desc
    No portugues o anakee 3 nem chegou e o 2 é considerado novo!!! êita.
    Bom no final das contas... vou ficar de olho aberto e fazer mais uns testes com o famoso... se o problema for o piloto, vou refazer minhas considerações.
    Abs
    Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)

  4. #24
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16

    Anakee2 X Anakee3

    Normalmente forço freadas p/ testar o grip no seco e molhado, um jeito que adoto p/ conhecer pneus novos e condição da pista.
    Outro detalhe, evito andar na chuva assim que começa, se estiver em transito até sigo com cuidado triplicado.
    Já ví muito carro rodando do nada com óleo na pista, inclusive eu dando perda total (me nego a usar a sigla pt kkk).
    Última edição por FPoli; 07-04-2014 às 23:06.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #25
    Piloto Nível 2
    Avatar de Matheus
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Matheus F. De Paula
    Localização
    Presidente Prudente, Brazil
    Moto
    F800 GS
    Posts
    366
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    uma dúvida....
    estão trocando os pneus originais com quantos KM??

  6. #26
    Piloto Nível 1 Avatar de Heitor
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Heitor Ferreira
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F800 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por DenisGeo Ver Post
    Fiz esse relato em outro fórum também...
    Nobres colegas,
    Na dúvida e na falta de opção coloquei o danado!
    Em um rolezinho pela capital federal semana passada, resolvi adiantar a troca dos sapatos da minha ruiva. Qual colocar?
    Karoo / Anakee 2 / Anakee 3. Estes eram os que tinha conhecimento. Estava decidido pelo Anakee 2... pois é o que estava na moto e gostava do pneu. Mas só tinha o traseiro em Brasilia e o revendedor afirmou que está fora de linha!!?? :shock:
    Fui atras do Karoo e não existe em BSB.
    Achei somente o Anakee 3. Não tive dúvida, divide em 6x e mandei um par para ficar tranquilo por um bom tempo. Nas várias lojas que visitei todos foram enfáticos "dura muito esse pneu".
    Beleza bora experimentar.
    Andei mais ou menos uns 300 km na cidade... achei o pneu seguro. Não tenho nenhum ponto negativo..... até pegar estrada.
    Pois é, saindo de BSB, rodei uns 150 Km em pista seca e o pneu é ótimo. Quando estava chegando perto de Alto Paraíso-GO uma chuva repentina, vi o asfalto molhado e como sempre faço reduzi de 140 km/h para 120-110. Quando pego uma lâmina d'agua sinto a traseira sair do trajeto.... mais um pouco passei por uma poça para ver... e a frente sai de lado (estava em linha reta). Bom andei a 80km/h. Esse pneu NÃO corta a lâmina d'agua [-X . O Anakee 2 fazia isso tranquilamente.
    Rodei meus 800 km de volta bastante inseguro, não peguei chuva diretamente, apenas a pista molhada em alguns trechos... mas não senti confiança nenhuma. Se na reta a moto dançava igual o Frank Sinatra em 'dançando na chuva' imagina na curva.... cagaço!
    Minha opinião: vou torrar esse pneu na cidade e se a Michelin realmente retirar de linha o 2 (se já não o fez) vou com o novo Karoo que ouvi excelentes relatos. Esse 3 não serve para mim.
    Meus caros, por gentileza, me digam se já pegaram chuva com o 3 e como foi a impressão de vcs.
    Calibragem como manda o manual... 36 e 42.
    :-!
    Denis.
    Aconteceu a mesma coisa comigo. Com minha antiga moto (Transalp), tinha colocado um par do III para uma viagem que fiz no final do ano. Pois bem, peguei uma chuva forte na estrada e minha moto patinou duas vezes em uma subida na saída de Belo Horizonte(BR 040). A primeira foi a 120km/h, baixei para 100km/h (pois estava chovendo muito e imaginei que minha velocidade não estivesse compatível) e ela voltou a patinar (perdeu aderência na roda traseira); ai subiu aquele frio na espinha... parei com a brincadeira pois ainda restava muitos kms pela frente!
    Com o III, rodei uns 5000km e o II 23000km (sempre em varios tipos de terreno) e minha opinião sobre eles é a seguinte:

    AIII - muito bom no asfalto seco (grip e durabilidade)e ruim na chuva e estrada de terra;
    AII - bom no asfalto seco (durável mas seu grip não é lá grandes coisas) e muito bom chuva e na terra (dentro da sua proposta de off, não da para comparar com um mitas).

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Avatar de Marcelo ES
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Marcelo Perovano
    Localização
    Serra-ES
    Moto
    KTM 1190 ADV
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Alguem usa, já usou ou tem informações sobre os METZELER KAROO e TOURANCE ?
    Última edição por Marcelo ES; 07-04-2014 às 21:28.
    Marcelo
    EX CBX 250
    EX CRF 230

    EX F800GS
    AT KTM1190

  8. #28
    Piloto Nível 1 Avatar de Comander
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Blum
    Localização
    Gramado
    Moto
    F800gs
    Posts
    56
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Anakee2 X Anakee3

    Coloquei o anakee 3, fui fazer revisão em Montevidéu rodei mais de 2.000km, peguei muita chuva pelo caminho aprovei o bom desempenho bem como em estrada de chão batido. Agora só falta quantos Kms vão me levar. Meu anterior original de fábrica duraram somente 8.000km scorpion da Pirelli.
    Última edição por Comander; 07-04-2014 às 22:15.

  9. #29
    Piloto Nível 3
    Avatar de FernandoHM
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Henrique Folchito Maglioni
    Localização
    Pouso Alegre - MG
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    518
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tenho o Anakee3 na minha. Estou com 12.000km e acredito que chegue nos 20.000km. Rodei 100% on. Devo ter andado uns 200 km na chuva somente com ele, nao deu p saber direito como se comporta. No asfalto seco nao tenho nada a reclamar. Acho ele um pouco barulhento, mas nao sei se utilizasse outras marcas como seria.
    Abs

  10. #30
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Realmente o que incomoda no III é o barulho na rodagem principalmente na GS LC.
    Fora isso tenho gostado do pneu.

    Usei o Tourance EXP na moto anterior, gostei muito do grip, mas gastou com 10mil km e o dianteiro deformou todo. Saiu de linha.

    Já vi muita gente reclamando do grip do Tourance Next, principalmente em chuvas.

    A 1200 tem saído também com o Continental Conti Attack. A CCS diz ser muito bom só que pelo desenho está mais para um pneu 100% on e tenho minhas dúvidas na chuva.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!