Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 47

Tópico: Barulho na frente da F800GS

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Milton Alberto Safadi Junior
    Localização
    Jundiaí do Sul - PR
    Moto
    BMW R 1200 GS ADV
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal.
    Ja tive o problema de barulho na carenagem dianteira,mas consegui descobrir nada, no disco de freio não tinha nada.
    mas não descobri até agora.

  2. #32
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ClaudioMJT Ver Post
    Prezados Amigos, boa noite!

    Passei a ouvir o barulho na frente da minha GS, mas ainda vou confirmar se é reflexo dos discos flutuantes ou se tem algum parafuso ou plástico soltos. Volto no fórum para compartilhar minha experiência.

    Como o assunto passou pelo termo freio, gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência ruim ao utilizar o freio trazeiro (ABS ligado) no asfalto com alguma trepidação. Passei um susto danado, pois estava chegando num cruzamento, onde eu não tinha a preferência, e no trabalho do ABS, o freio foi soltando até que entrei no cruzamento e com um pouco de "jeito" o carro passou e atravessei a rua.

    Já pensei até em andar com o ABS desligado, mas penso que esta não deve ser a proposta da BMW!?
    Claudio, o ABS tem por finalidade DIMINUIR o espaço de frenagem, jamais AUMENTAR.

    Talvez no asfalto com trepidação excessiva, o sistema "se confunda" um pouco, pois ao perder o contato com o solo a roda para imediatamente, devido à ação do freio.
    O sistema entende isso como se a roda estivesse travada e libera o freio, para evitar uma derrapagem.
    Portanto, ao tocar o solo novamente a roda estará solta e precisará de algum tempo para "travar" novamente.
    Isto pode sim, em situações críticas, confundir a lógica de controle do ABSe provocar um efeito contrário ao desejado.

    Contudo, eu nem sonho em desligar a sistema de ABS da minha, em uso normal (não OFF-ROAD).
    A situação descrita por voce é uma rara excessão e a regra é voce ter que freiar forte repentinamente e, neste caso, o ABS evita que as rodas (principalmente a traseira, que tem menos aderencia com o solo, devido à transferencia natural de peso para a roda dianteira) percam aderencia com o solo e ocorram derrapagens e os tombos inevitáveis, quando a traseira quer ultrapassar a dianteira da moto.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #33
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Veja se é este o "problema", que na verdade não é problema!!

    Minha moto faz exatamente os mesmos ruídos desde o minuto em que saiu da CC. Na verdade como normalmente as motos off road (CR, WR-F, Alfer, KTM - a CRF 230 não tem) tem discos flutuantes e já é costume ouvir o barulho nem liguei..pra mim não consiste em problema, mas simplesmente na forma que o aparato de anilhas separadoras trabalha entre o cubo e o disco...nada de mais...aliás, ô freiozinho que para, viu.

    Valew
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  4. #34
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    FABIO RODRIGUES
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    E o que eles falaram que deve ser feito, Phil????

  5. #35
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A minha eh 2010 e tbem faz um barulho semelhante mas com menor intensidade. Acho normal de disco flutuante.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  6. #36
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    Rodrigo Abbes Baeta Neves
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha tb faz este barulho desde que saiu da concessionária. Não testei se são os discos, mas acredito que seja algo de plastico batendo. Não me parece esse barulho metálico do vídeo.
    Sinceramente me incomoda bastante, ele é bem alto quando estou andando devagar em lugares esburacados.
    Vou ver se é esta tampa do radiador. Se conseguir descobrir, posto aqui!
    abs

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Guilherme
    Localização
    Caldas Novas/Goiás
    Moto
    F800GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha faz um barulho muito chato. É como se fosse uma arroela solta entre a porca e o parafuso. Barulho de metal batendo. Na parte da frente. Não consigo achar onde é.

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Guilherme
    Localização
    Caldas Novas/Goiás
    Moto
    F800GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Hoje fui olhar melhor e caiu um parafuso. Amanhã de dia vou desmontar a carenagem da frente e ver se acho de onde caiu.
    Aproveito e dou um reaperto geral.

    Citação Postado originalmente por GRug Ver Post
    A minha faz um barulho muito chato. É como se fosse uma arroela solta entre a porca e o parafuso. Barulho de metal batendo. Na parte da frente. Não consigo achar onde é.

  9. #39
    Piloto Nível 1 Avatar de BrunoFaria
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Bruno Faria
    Localização
    Pouso Alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A minha está com um barulho, acredito eu, semelhante. Já até imaginei ser barulho no capacete (o qual descartei), depois imaginei ser da bolha alta (que também descartei), porém agora não sei de onde pode ser. Em uma rápida vistoria na moto, não encontrei nada que possa estar "solto".


    Se você encontrar de onde vem este maldito barulho de arruela, por favor me avise!


    Citação Postado originalmente por GRug Ver Post
    Hoje fui olhar melhor e caiu um parafuso. Amanhã de dia vou desmontar a carenagem da frente e ver se acho de onde caiu.
    Aproveito e dou um reaperto geral.
    Taca-le pau nessa motinha!

  10. #40
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Alexandre Cardoso
    Localização
    Caçapava, Sp
    Moto
    F800gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite, troquei hoje uma 2011 (que não tinha barulho nenhum na frente) por uma 2016 com 1400km, e ja notei o barulho, por isso ja comecei a pesquisar!! A impressão que fica é que é carenagem ou rolamento da mesa!! Ja Me falaram que pode ser do disco, mas vou verificar melhor amanhã!

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!