Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Propinas e Extorsão nas estradas

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15

    Propinas e Extorsão nas estradas

    Pessoal, para quem viaja pelas estradas nos países vizinhos, fiquem atentos que há vários relatos de propinas e de extorsão dos policiais corruptos daqueles países. E não é só Argentina não, vejam abaixo alguns vídeos e esse caso mais recente de um Brasileiro que viajava de carro pelo Uruguai.
    É um absurdo:


    Essa foi no Perú:
    http://www.youtube.com/watch?v=DEAJcj5Voj4

    Essa na Bolívia:
    http://www.youtube.com/watch?v=SkcQkIVr2j0

    Essa é recente e foi no Uruguai, isso mesmo Uruguai (já tinha ouvido casos semelhantes no Paraguai)

    https://www.facebook.com/sergioluiz....53384211413217

    Vou reproduzir aqui o relato, para quem não têm Facebook:

    Sergio Luiz Veronese
    Ontem às 07:21 ·
    TERROR E EXTORSÃO NO URUGUAI

    Prezados amigos do face que pretendem conhecer o Uruguai fiquem atentos para o que me aconteceu.

    Normalmente quando a gente viaja costuma postar fotos no FACE para mostrar a todos as maravilhas dos locais que você está conhecendo. Teno muitas fotos de lugares lindos do Uruguai e que poderia compartilhar com vocês.

    Entretanto, acho mais importante alertar quem pretende conhecer o Uruguaia de um fato que já me haviam alertado: a corrupção e extorsão oficial.

    Quando estava voltando do último passeio no Uruguai um motoqueiro, com uma moto sem freio, sem faróis, sem um monte de outras coisas bateu no meu carro. Você fica pensando na chateação de perder duas horar na delegacia para resolver o problema> OK vamos lá, faz parte da coisa.

    Fui até a delegacia, relatei os fatos, apresentei os documentos e a apólice do seguro. Quando tudo havia sido registrado à mão, imaginei: agora vou para casa arrumar as malas para voltar para casa. Aí começa algo absolutamente inimaginável. Você não pode sair da delagacia até que saia um laudo da suposta "vítima" do acidente. Minha mulher estava comigo e ela foi leberada para retornar ao hotel. Fiquei novamente imaginando: vou ficar mais duas horas por aqui. Passadas mais de cinco horas, você é surpreendido com a notícia de que a "família" da vítima apresentou queixa crimina contra você e que foi marcada uma audiência judicial para o dia seguinte. Novamente você imagina: ok me passa o endereço que amanhã lá estarei. Nada disso, Você é informado que está sendo preso preventivamente para não fugir do país. É informado que tem direito a una ligação e que deverá entregar o celular e que ficará preso incomunicável até a hora da audiência. Você pensa: sou turista, advogado e certamente ficarei aguardando num local reservado. Nada disso: você é colocado numa cela junto com os demais presos> No meu caso, por sorte, havia uma cela sem mais ninguém. Você não sabe o que está se passando fora de lá, não tem aguá, comida ou banheiro. Não precisa ser gênio para imaginar o tamanho do terror a que você é submetido.
    No dia seguinte, você é algemado e levado para o forum. Lá te perguntam se tens advogado. Por óbvio que não, já que você está incomunicável. Então é oferecido um defensor público, que depois de três hora de espera não chegou.
    Aí começa a farsa. Um advogado aparece dizendo que a sua família o contratou. Você fica animado. O problema acabou. Nada disso, a situação faz parte do negócio. Você fala com o advogado, que te coloca a seguinte situação: você tem duas opções ou faz um acordo com a família da vítima ou aguarda preso uma decisão judicial, sem previsão de tempo.
    Obviamente, apesar de não ter culpa, você se dispõe a fazer o acordo e voltar urgente para o Brasil.
    O acordo oferecido é de no mínimo U$ 10.000,00 para vítima e mais U$ 10.000,00 para os advogado que sua família contratou. Você diz que não tem o dinheiro e que necessita voltar ao Brasil para conseguir. Eles não aceitam e te perguntam como pode conseguir. Você pede o telefone para ligar para família, mas eles não permite que você fale com ninguém, pois está incomunicável. Para você eles dizem que a família se dispõe a depositar o valor r para família eles informam que você autorizou o depósito e você continua incomunicável.
    Como não tinha o dinheiro propus deixar o carro em garantia, o que levou mais de suas horas de angustiante negociação mas foi aceita a garantia e tudo com a permissão da "Justiça Uruguai".
    Assinado o acordo, você é liberado.
    Aí você descobre que a família não conhece os advogados e que ele se apresentaram como advogado contrado por mim, que estava incomunicável.
    De volta, promessa: numa mais na vida chego perto da fronteira do Uruguai.
    E o consulado brasileiro no Uruguai ? Eles não se envolvem nesse tipo de situação. Para que seve então ?
    Agora vamos estudar todas as medidas a judicias e administrativas possíveis e com certeza não cumprir o acordo.
    Portanto, fica o alerta para quem quer viajar para o Uruguai. O país tem belezas naturais impressionantes, o hotel e pessoal do CONRAD é muito bom.
    Pessoalmente nunca mais na vida ponho meus pés no Uruguai, quem quiser se arriscar fica o alerta,
    Um abraço a todos, já em solo brasileiro.
    Última edição por Crodao; 21-12-2013 às 19:59.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caramba! Um verdadeiro terrorismo, isso!
    Faz medo rodar de moto por aí, viu?!
    Vou ver os links agora, mas já estou puto por antecipação!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Esse foi um grupo de estelionatários profissional e dos grandes.

    Realmente todo cuidado é pouco.
    Já vi acontecer algo bem mais brando por aqui, mas que também pintou o terror em uma colega que acabou colocando as poucas economias que tinha para cessar a questão, espremida até perceberem que havia chegado no limite de caixa dela.

    Temos de tomar muito cuidado em tudo e nunca confiar em nenhum estranho, principalmente em acidentes.

    Esse do Uruguai foi um ato criminoso, cruel e covarde. Infelizmente se cair nesse grupo dificilmente escapará de outra forma.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Wladimir Campos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    r1200gsa
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Cena revoltante. O pior é que ficamos impotentes e obrigados a pagar.

    Uma vez no Chile estava a 120km/h numa estrada de 100km/h. O policial me parou, mostrou o radar, ameaçou multar, mas depois de muitas desculpas minhas, quase implorei, ele falou que não queria arrumar problemas para turistas pois entendia que estávamos levando dinheiro para o país e nos liberou. Neste caso eu estava errado e pela postura do policial percebi que não queria dinheiro.

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Recentemente estive na Argentina e acho que tivemos sorte de não sermos parados nenhuma so vez, pois já estava preparado para o pior. No Uruguay pode ter sido um caso isolado, alguma banda podre dentro da policia de lá. Quanto a Bolívia e Peru é vergonhoso tratar o turista assim, é a sua palavra contra a de uma "autoridade". São países pobres mas não justifica termos que ficar dando um refresquito para eles.Oh América Latrina.

  6. #6
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    O pior é que tem brasileiros mau caráter que escravizam, bolivianos, assassinam criança boliviana a sangue frio porque estava chorando num assalto, detonam boliviano em estádio, enfim não é fácil.

    Uma coisa não justifica a outra, mas que fomenta uma certa revolta lá, acho que sim.

    Na verdade esses problemas tem em todo lugar. É rezar pra não cair numa dessas e buscar evitar.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Wlad Ver Post
    Cena revoltante. O pior é que ficamos impotentes e obrigados a pagar.

    Uma vez no Chile estava a 120km/h numa estrada de 100km/h. O policial me parou, mostrou o radar, ameaçou multar, mas depois de muitas desculpas minhas, quase implorei, ele falou que não queria arrumar problemas para turistas pois entendia que estávamos levando dinheiro para o país e nos liberou. Neste caso eu estava errado e pela postura do policial percebi que não queria dinheiro.
    Wlad acho que vc sabe, mas no Chile os Carabineros não são corruptos, inclusive eles são motivo de orgulho para os Chilenos.
    Ainda bem que terminou bem o seu episódio.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Em compensação, quem sequestrou o Abílio Diniz?

    FDP tem em tudo que é país.

    Náo dá para generalizar um país por conta de alguns maus elementos.

    Mas que estorias deste tipo metem medo ah isso metem
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Vou relatar um fato que houve comigo. Em 2010 fui parado umas 4 vezes na Argentina por esses malditos fdp, e numa nova viagem em 2012 resolvi passar pelo Paraguai, depois de muitos relatos de que lá não haviam problemas de propinas. Ledo engano, fui parado 2 vezes. A primeira foi grana e terminou OK.
    A segunda foi na divisa Paraguai X Argentina, próximo de Clorinda, no Chaco.
    A história foi curiosa. Eu vinha passando pela divisa e resolvi colocar a GoPro no capacete para filmar a divisa. Assim que passei uma ponte, não era ali a divisa, era mais pra frente. Mas logo que a tal ponte apareceram uns guardinhas Paraguaios e nova extorsão.
    O curioso é que eles conversavam em espanhol (ao invés de Guarani) e eu entendia tudo. Um falava com o outro para deixar pra lá porque eu estava filmando . O Outro dizia, não é filmadora, é GPS, o outro dizia, é filmadora, deixa ele ir.
    E eu filmei tudo, só que o volume do áudio da gravação ficou baixo. Mas dá pra ouvir eles falando tudo.

    No final eles não me levaram grana pois ficaram com medo. Dali em diante eu só andei com a GoPro no capacete, mesmo desligada. Coincidência ou não, depois dali não fui mais parado, nem na Argentina, nem no Perú.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #10
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Crodao, se andando certo eles já tentam arrancar um troco, pergunto:

    Dá p/ rodar entre 120 e 160 kph como arriscamos aqui no Brasil ou se fizer isso é fria em países como Argentina, Chile e Uruguai?

    Nas estradas do Atacama por exemplo...

    Fazer viagem longa e ter de rodar nos limites das vias em torno de 100kph não deve ser mole.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!