Página 19 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 299

Tópico: Transamazônica - BR-230 De ponta a ponta

  1. #181
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por manueljs Ver Post
    Sal, já falei isso mais acima mas ai me vieram em conversa com retornos de 7000 Km. Tem que ver a questão de revisão no meio do caminho e não há mesmo CC por aqueles lados, ai o transporte das máquinas pode ser uma das alternativas.
    Realmente essa revisão é um pé no saco para viagens longas,e quando tem concessionaria morre com o preço alto da revisão mais duas diárias de hotel

  2. #182
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se for de Honda tem concessionaria em muitas cidades no percurso. E mecanico em qualquet vila tem. Um das tornados depois de revisada para viagem o dono inventou d soldar um alargador no descanso lateral, detalhe sem soltar o positivo da bat... resultado durante 4 dias foi estragando uma coisa da parte eletrica e nenhum dia ficamos na mao por falta d pecas ou mao d obra...Com certeza qdo eu for novamente vou d honda, xre, tornado, xre 200, falcon...
    Uma dica, em nenhum dia me senti inseguro, nem no Para ou Amazonas. Entao esquecam de arma !

  3. #183
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por manueljs Ver Post
    Sal, já falei isso mais acima mas ai me vieram em conversa com retornos de 7000 Km. Tem que ver a questão de revisão no meio do caminho e não há mesmo CC por aqueles lados, ai o transporte das máquinas pode ser uma das alternativas.
    O problema nao é a distancia..... Mas o tempo que precisarei p percorrer até chegar lá..... Isso toma no mínimo uns 8 dias só p ir e voltar..... Andando bem!!! Tenho que fazer numas férias .... Do trabalho.....o desafio é o mato e nao subir até lá....Se nao tivesse que trabalhar ia pedalando !!!!

  4. #184
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por robram Ver Post
    Se for de Honda tem concessionaria em muitas cidades no percurso. E mecanico em qualquet vila tem. Um das tornados depois de revisada para viagem o dono inventou d soldar um alargador no descanso lateral, detalhe sem soltar o positivo da bat... resultado durante 4 dias foi estragando uma coisa da parte eletrica e nenhum dia ficamos na mao por falta d pecas ou mao d obra...Com certeza qdo eu for novamente vou d honda, xre, tornado, xre 200, falcon...
    Uma dica, em nenhum dia me senti inseguro, nem no Para ou Amazonas. Entao esquecam de arma !
    Robson, vc acha que ir de bmw é muita roubada? Eu queria muito fazer esta viajem na gordinha. Da pra programar a revisao em Manaus.

  5. #185
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Realmente Robram,as motos da Honda são a melhor opção para esta aventura,alem do mais qualquer mecânico se vira com elas em uma emergencia.Agora se o cara resolver ir de BMW fica um pouco mais complicado.

  6. #186
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por PAULISTA Ver Post
    Tenho alergia a poeira vou no carro de resgate com uma 12 e uma 45,caso alguma onça saia correndo atras de alguem,atirador federado e campeão.....hahahaha......sem contar que pilotei vários anos em 2 categorias de automobilismo,campeão gaúcho em 1994,braço!!!!...hahaha......
    Paulista, vc acha que chega???

    Imagem 036 copy.jpg

  7. #187
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Minha opinião sobre uma viagem como esta é que, para viver a viagem, alguns desapegos devem existir, não necessariamente ocorrerá extremos, mas é possível.
    Situações de pontes caídas, e nesse caso, da um jeito de continuar ou volta?
    É tiver que dormir no relento? Come-se o que? Leva um estilingue para matar passarinho e fazer uma janta? Dependendo do lugar, se a moto quebrar no inicio da noite só no dia seguinte para resgate, sinal de celular é luxo por ai!!
    Se a moto quebrar, para colocar em um santinhas para resgatar, é na mão dos nativos que ela encima do caminhão, o cuidado pode não ser tanto!!
    O peso de motos grandes, em dias seguidos de viagem em estrada de chão pode levar o piloto a exaustão, calor, poeira, alimentação em horário diferente ao habitual, falta de condicionamento físico, tudo conta.
    A moto, na minha opinião, quanto mais simples melhor, quanto mais leve melhor.
    A questão das revisões para manter garantia é outra coisa, como será mais de uma moto, será que conseguirão alinhar a KM ao ponto de que todos precisarão da revisão no mesmo ponto e assim manter a garantia? Pode ser mais interessante talvez ir em uma moto 250 ou 300 para a aventura e se virar por lá de qq jeito!!!
    Ou por fim, esquecer tudo acima e ir com as motos de hoje, e ter rosa logística de apoio para panes secas, conserto de problemas mais simples e tal!! Pode-se até, contratar um caminhão de apoio e dividir entre todos, fica também em conta. O caminhão faz o trecho junto com as motos e em caso de pane a solução com certeza fica muito mais em conta.
    Muitas formas de fazer está aventura, que por suas características é muito bonita para tê-la no currículo.

  8. #188
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Manuel, concordo com você. Conheço as estradas, a existência de "nada por perto" em muitos trechos, a escassez de recursos por muitos km, riscos de animais ou mesmo índios como a morte de dois trabalhadores por ataque recentemente, etc na região, sei que não é para qualquer veículo e eu nunca faria com uma GS. Não que elas não façam, até tem condições, mas diante das dificuldades e riscos inerentes eu não sei se vale a pena, mesmo com veículo de apoio que pode ser ineficiente em algumas situações como uma ponte caída por exemplo.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #189
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fábio, bom dia. De fato, nossas motos têm competência de sobra para tal aventura.

    Só para deixar claro aqui, não direcionado a ninguém e sim ao tópico. Tentei colocar acima conteúdo para de alguma forma ajudar no planejamento da viagem.

    Os desafios são grandes, o que torna a viagem, para quem gosta de superações, uma aventura que faz os olhos brilharem.

    Paz e Benção.

  10. #190
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Caraca o negocio deve ser tenso,alem da pintada o cara ainda leva flechada na bunda.kkkkkkkkk

Página 19 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!