Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 55

Tópico: REVIEW - Opinião de um leigo em capacetes.

  1. #41
    Piloto Nível 2
    Avatar de Matheus
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Matheus F. De Paula
    Localização
    Presidente Prudente, Brazil
    Moto
    F800 GS
    Posts
    366
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Provei o novo AGV K-3 SV. Muito bom ele, o número 57 encaixou certinho. E pelo que dizem foram solucionados os problemas antigos, por exemplo o de abrir a viseira.

  2. #42
    Piloto Nível 1 Avatar de NetoTCamel
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauricio Barbosa Neto
    Localização
    São José dos Campos
    Moto
    F800GS + GSX750R(Pista)
    Posts
    54
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Muito bom tópico....

    Acredito que capacete é algo muito pessoal, praticamente quase igual cueca...

    No meu caso, tive alguns até hoje...

    AGV K2 - Capacete de fibra plástica
    Assim como qualquer capacete deste material, bastante leve, com acabamento mediano, não tinha problemas de levantar viseira em alta como o seu sucessor "K3"...
    Ruido – 6
    Conforto - 7
    Acabamento - 8
    Segurança - 5
    Estabilidade – 7
    *Capacetes deste material são indicados para motocicletas de baixa cilindrada e/ou deslocamentos urbanos, eles não conseguem absorver impactos acima de 120km/h

    AGV - Gp Tech
    Meu primeiro capacete bom! Juntei todas as moedas que tinha pra comprar o famoso modelo do multi-campeão V.Rossi (5 Continentes), melhor capacete que tive até hoje na questão aerodinâmica, 299km/h no painel e a cabeça sem qualquer turbulência, ponto negativo importante, este modelo da AGV possuia uma espécia de vinco na parte superior (testa) que atrapalhava muito o campo de visão do piloto quando carenado em moto esportiva, nível de ruído alto (Esse nunca foi o forte da AGV)
    Ruido – 5
    Conforto - 7
    Acabamento - 8
    Segurança - 9
    Estabilidade – 10

    Nexx - XR1R
    Ganhei o capa com intuito de experimentar, um amigo meu que representava a marca no BR me pediu uma força na divulgação do produto, ele é Tri-composto com carbono e kevlar na composição, o que o faz um capacete bastante resistente à impacto...
    Infelizmente não consegui me adaptar ao casco, achei extremamente barulhento, e a viseira fina demais, o que me causava insegurança demais, principalmente porque nessa época da minha vida eu tinha o costume de "andar muito forte", resumindo, devolvi o capa em 15 dias, mesmo assim o acabamento era BOM, obteve notas altas no teste SHARP, ainda acredito que é um bom CxB.
    *um outro amigo nosso em comum, que tb ganhou um pra testar, se acidentou no circuito morungaba-aguas de lindóia batendo de frente com uma F1000 antiga, se quebrou inteiro, afundou o radiador da caminhonete com a cabeça e acreditem: NENHUM DANO NA CABEÇA!!!! Crash Test OK!!!rsrsrs
    Ruido – 3
    Conforto - 7
    Acabamento - 8
    Segurança - 9 (pela questão da viseira)
    Estabilidade – 8

    Shoei - XR1000
    Trouxe esta peça embaixo do braço em uma das minhas viagens pra gringa, no começo tive um pouco de dificuldade de adaptação, cheguei à colocá-lo para venda, mas depois descobri que havia comprado o capacete "sem acessórios", sem o pin lock, sem aquela proteção no nariz, e sem a proteção do queixo, isso fazia com que o capacete embaçasse muito à viseira, mas tudo por falta de experiência minha mesmo!!! Com isso resolvido, se mostrou um ótimo capa, é o que hoje ainda uso pros rolês com o Tartarugão (GS 800), extremamente silencioso, ótimo acabamento, confortável... deixa um pouco à desejar em altas velocidades, mas nada que uma BTrail possa influenciar...
    Ruido – 9
    Conforto - 9
    Acabamento - 9
    Segurança - 10
    Estabilidade – 7

    Shark - RSi
    Quando acabou o prazo de validade do meu 5 Continents, eu comprei esse capacete exclusivamente para andar de esportiva, tri-composto, custo baixo (menos de R$1.000,00), e acabei por descobrir que minha cabeça foi feita no molde da Shark, rsrsrsrs, vestiu desde à primeira vez como uma luva, ótima aerodinâmica, mas o que me decepcionou muito foi que a pintura em menos de 1 ano começou à descascar...
    Ruido – 7
    Conforto - 8
    Acabamento - 5
    Segurança - 9
    Estabilidade – 9

    Shark - Speed R
    Quando estive pela ultima vez na Itália, fui em uma loja com um amigo para trocar um Intercomunicador que ele havia comprado, e me deparei com uma promoção indecente de capacetes, mesmo descontente com o antigo Rsi, resolvi investir mais uma vez na Shark já que nos encaixamos perfeitamente, modelo mais novo, tinha até uma viseira solar interna, mas mesmo assim em 1 ano o mesmo problema de pintura...
    Ruido – 8
    Conforto - 8
    Acabamento - 5
    Segurança - 9
    Estabilidade – 9

    HJC - RPHA 10
    Comprei também para uso exclusivamente em pista, ótimo capacete, bom em tudo! e principalmente na segurança!!! Na nossa equipe já temos uns 5 PTs de cascos como esse devido à acidentes de treino/corrida, sem qualquer dano cerebral à nenhum de nós, rsrsrsrs, pelo menos não perceptíveis!!!! Na pista é dificil avaliar nível de ruído, pois incomoda pouco e você literalmente está AGANDO pra isso, está concentrado no tempo, no piloto da frente e etc...
    Ruido – 8
    Conforto - 9
    Acabamento - 9
    Segurança - 10
    Estabilidade – 10

    Espero ter contribuído com os amigos, eu acabo me empolgando na escrita!!! rsrsrsrs

  3. #43
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcus Gusmao
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS marrom - LudMILLA
    Posts
    176
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Neto, parabéns! Gostei muito da descrição e com certeza vai ajudar nacompra do capacete ... o meu está com os dias contados ...

  4. #44
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Alguem sabe se o size do BMW system é diferente dos outros?Ouvi dizer que o numero 58 da Bmw é menor.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #45
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Alerta aos amigos: Comprei recentemente um KP7 escamoteável, da marca ZEUS, e achei uma b*st@!!! (já vendi!)

    A trava precisa de muito esforço para fechar, acabamento ruim, entra muito vento por debaixo dele e mesmo assim embaça muito fácil, pois a ventilação interna é pessima.
    Levei o KP7 de volta para a loja, a qual chamou o representante que disse que o esforço para fechar é "normal"
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #46
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Alerta aos amigos: Comprei recentemente um KP7 escamoteável, da marca ZEUS, e achei uma b*st@!!! (já vendi!)

    A trava precisa de muito esforço para fechar, acabamento ruim, entra muito vento por debaixo dele e mesmo assim embaça muito fácil, pois a ventilação interna é pessima.
    Levei o KP7 de volta para a loja, a qual chamou o representante que disse que o esforço para fechar é "normal"
    Carvalho,tu teve na Alemanha e não trouxe um C3 ou um BMW System,agora fica reclamando dessas tranqueiras que vendem aqui.rsrsr
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #47
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Carvalho, pensei que iria dizer Caralho, kkkkk.
    Bem eu tenho 15 capacetes guardados que usei nestes últimos anos, como considero como cueca, usou, não se vende, mas isto é minha opinião, pois senão alguém já vai descer o machado em mim, eu considero o SHOEI NEOTEC um dos melhores, na linha de escamoteáveis, depois deste só o Arai. Capacete tem que ter as seguintes características principais:
    1) Baixíssimo ruido externo;
    2) Não embaçar na chuva, com ele completamente fechado e ter ótima ventilação;
    3) Na queda ser resistente e dissipar o choque, depois de uma queda, o melhor e troca-lo por outro;
    4) Aerodinâmica boa acima dos 140km p/h, sem ter bofetadas de um lado para outro;
    5) Fácil remoção do revestimento para lavagem periódica;
    6) Viseira interna escura escamoteável para proteção ao Sol;
    7) Confortável e leve;
    8) Apropriado para receber instalação interna de Intercomunicador;
    9) Excelente Estética.


    Até breve,

    Reinaldo

  8. #48
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Carvalho,tu teve na Alemanha e não trouxe um C3 ou um BMW System,agora fica reclamando dessas tranqueiras que vendem aqui.rsrsr
    Sal, eu já tenho um BMW EVO 6, que uso nos passeios com a galera, de FDS.

    Se vc participasse, saberia

    Comprei esse para o dia a dia, no lugar do meu SHARK Vision R.

    Agora voltei a usar o SHARK e vou só trocar a viseira
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #49
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Alerta aos amigos: Comprei recentemente um KP7 escamoteável, da marca ZEUS, e achei uma b*st@!!! (já vendi!)

    A trava precisa de muito esforço para fechar, acabamento ruim, entra muito vento por debaixo dele e mesmo assim embaça muito fácil, pois a ventilação interna é pessima.
    Levei o KP7 de volta para a loja, a qual chamou o representante que disse que o esforço para fechar é "normal"
    Ice , tbem comprei um desses Zeus escamoteavel, 3000a, esse da foto, e tbem me arrependi, e pior, comprei 2, pra mim e pra patroa. Achei ele muiito barulhento! Realmente a trava dele pra fechar parece porta de kombi velha, tem que dar uma porrada! Rs ate que nao eh pesadoe tem um bom preco 600$, mas devia ter comprado um shark.

    image.jpg
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  10. #50
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sal, eu já tenho um BMW EVO 6, que uso nos passeios com a galera, de FDS.

    Se vc participasse, saberia

    Comprei esse para o dia a dia, no lugar do meu SHARK Vision R.

    Agora voltei a usar o SHARK e vou só trocar a viseira
    Carvalho,se eu fosse tu usaria o evo no dia a dia,afinal de contas acho mais fácil tu levar um tombo na cidade,do que na estrada .Bem que meus parentes na Itália falavam que Alemão é mao de vaca kkkkk.Segue o casco que estou vendendo para uso em viagens longas.
    Lazer Paname,250 pratas,completamente higienizado kkkkkk.Valeu.

    Reinaldo esse teu Shoei Neotec pelo que você descreveu parece muito bom,vou colocar na lista em breve...em rsrsr
    Última edição por sal silva; 15-08-2014 às 10:28.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!