Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 91

Tópico: [AJUDA] Roteiro Uruguai maio/2014

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de nbjr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Nelson Brancalhão Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    [AJUDA] Roteiro Uruguai maio/2014

    Pessoal, no melhor estilo coxinha preciso de muitas informações para as férias que pretendemos passar no Uruguai em maio.
    Ando de moto há bastante tempo, mas pelo trabalho meu e da patroa nunca conseguimos conciliar para fazer uma viagem bacana.
    Minha ultima moto, a XT, vendi com 14.500km em 5 anos de uso!

    Então temos planos para maio, a esposa está com as férias marcadas já, eu me organizarei até lá.
    Teremos 15 dias para ficar na estrada, neste roteiro gostaríamos de incluir:

    -Serra do Rio do Rastro;
    -Gramado/Canela;
    -Montevidéu;
    -Punta del Este.

    Estes locais são como base para nosso roteiro, aceitamos sugestões.

    Temos a 800GS 2013/2014 equipada com bolha do Elvis, protetor de mão BMW, banco comfort e top case trekker 52l.
    Tendo em vista essa viagem compramos um Zumo 350lm que deve chegar em breve.

    Como nunca viajamos fora do país são várias as dúvidas agora (e outras que ainda surgirão):
    -documentação necessária na aduana e demais locais;
    -Moeda, melhor peso uruguaio ou dólar?;
    -Qual costuma ser o custo das refeições, gasolina, hotéis por lá? Uma base somente, para programarmos;
    -Qual o mapa que melhor me atenderá lá (GPS)?
    -Alguma rota com escassez de postos de gasolina?
    -Li alguma coisa a respeito de coletes refletivos, mas ainda não pude pesquisar direito.

    A principio será em maio, mas caso o clima não seja bom podemos remanejar.
    Enfim, decidimos isso nesta semana, então não pudemos pesquisar muita coisa ainda sobre destino, pontos turísticos, mas o melhor mesmo seria ter as dicas de quem já foi e conhece.

    E, claro, se alguém quiser acompanhar, será muito bem vindo!
    TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Nelson, pretendo fazer algo similar no final deste mês, veja um rascunho do roteiro ainda em ajustes.
    No caso irei até Punta del Este, mas pretendo esticar um dia p/ conhecer Montevideo.

    Roteiro:

    1 dia: Sorocaba a Florianópolis. 723km. 11hs. http://goo.gl/maps/LYDby
    2 dia: Floripa a Osório c/ BV ao Rio do rastro. 494km. 7h30. http://goo.gl/maps/fjlO6
    3 dia: Osório a Punta Del Este (Maldonado). 790km. 12hs direto. http://goo.gl/maps/WcY1z
    4 e 5 dias: Punta Del Esle, passeio local.
    6 dia: Punta Del Este a Porto Alegre. 745km. 10h20. http://goo.gl/maps/H8U8v
    7 dia: Porto Alegre a Curitiba. 710km. 10h30. http://goo.gl/maps/AhJNx
    8 dia: Curitiba a Sorocaba/Campinas (via Morretes). 498km. 7h15. http://goo.gl/maps/gRznX

    Estimei tempo com base no Google.
    Tempo corrido onde ainda vou acrescentar tempo de paradas e passeios.

    Roteiro total

    https://maps.google.com.br/maps?sadd...,7,8,9&t=m&z=7
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de nbjr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Nelson Brancalhão Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Olha Fabio, o meu roteiro também tem muitos ajustes a fazer, na verdade está somente na minha cabeça, mas é bem semelhante ao seu.
    Já pesquisei sobre a carta verde, agora terei de ver se é mais vantagem conseguir com a Porto Seguro ou direto na fronteira.
    Estamos cogitando a possibilidade de cruzar de Buquebus para Buenos Aires, mas ainda não sabemos se vale a pena ou deixamos pra outra viagem.

    Um ponto que esqueci de mencionar é que pretendo levar uma mala (provavelmente 40l) sobre o top case, daquelas impermeáveis.
    Eu espero que seja suficiente, não estou disposto a investir em baús laterais.
    Sabe como é, a gente se adequa ao que tem, mas a patroa....tomara que dê certo somente com isso.
    TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de cristianog
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Cristiano Guedes
    Localização
    Caxias do Sul
    Moto
    BMW ????
    Posts
    395
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Olhai ai...... conforme forem as datas, pego o vácuo para fazer POA - Punta - POA.

    Vou acompanhar o plano de vocês.

    Abç

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de nbjr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Nelson Brancalhão Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Cristiano, muito provável que seja bem no início do mês.
    TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14

  6. #6
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Cristiano, assim que confirmar umas questões vou postar a viagem que deve acontecer dia 20 ou 23 (8 dias).
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Wladimir Campos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    r1200gsa
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por nbjr Ver Post
    Pessoal, no melhor estilo coxinha preciso de muitas informações para as férias que pretendemos passar no Uruguai em maio.
    Ando de moto há bastante tempo, mas pelo trabalho meu e da patroa nunca conseguimos conciliar para fazer uma viagem bacana.
    Minha ultima moto, a XT, vendi com 14.500km em 5 anos de uso!

    Então temos planos para maio, a esposa está com as férias marcadas já, eu me organizarei até lá.
    Teremos 15 dias para ficar na estrada, neste roteiro gostaríamos de incluir:

    -Serra do Rio do Rastro;
    -Gramado/Canela;
    -Montevidéu;
    -Punta del Este.

    Estes locais são como base para nosso roteiro, aceitamos sugestões.

    Temos a 800GS 2013/2014 equipada com bolha do Elvis, protetor de mão BMW, banco comfort e top case trekker 52l.
    Tendo em vista essa viagem compramos um Zumo 350lm que deve chegar em breve.

    Como nunca viajamos fora do país são várias as dúvidas agora (e outras que ainda surgirão):
    -documentação necessária na aduana e demais locais;
    -Moeda, melhor peso uruguaio ou dólar?;
    -Qual costuma ser o custo das refeições, gasolina, hotéis por lá? Uma base somente, para programarmos;
    -Qual o mapa que melhor me atenderá lá (GPS)?
    -Alguma rota com escassez de postos de gasolina?
    -Li alguma coisa a respeito de coletes refletivos, mas ainda não pude pesquisar direito.

    A principio será em maio, mas caso o clima não seja bom podemos remanejar.
    Enfim, decidimos isso nesta semana, então não pudemos pesquisar muita coisa ainda sobre destino, pontos turísticos, mas o melhor mesmo seria ter as dicas de quem já foi e conhece.

    E, claro, se alguém quiser acompanhar, será muito bem vindo!
    Vamos lá:
    Documento: rg ou passaporte e cnh. Se o rg foi emitido a mais de 10 anos melhor tirar outro.
    Moeda: nas grandes cidades aceitam de tudo (peso arg. , peso urug., reais e dolar) a conta vem nessas moedas podendo inclusive pagar um pouco em cada uma delas. Bem legal isso. O problema é que cada local tem seu câmbio próprio. Não esqueça também de liberar o cartão de crédito.
    Gasolina: sem problemas
    Utilizei somente o gps, que funcionou muito bem.
    O colete é bom levar, garupa também.

    Abraço

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de nbjr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Nelson Brancalhão Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Obrigado Wlad!
    TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    nbjr
    boa , cruzei o Uruguai de ponta a ponta em Março/13 com destino ao Ushuaia , sem mistério , boas estradas gasolina + cara que a nossa , ótimas cidades e incluiria uma esticada até Colonia Del Sacramento ( 02 dias ) cidade história bem semelhante a nossa Parati vale a pena .
    Entrei no Uruguai por Chui , de uma lado da avenida é Brasil e de outro é o Uruguay tranquilo , aduana é bom passar cedo para evitar filas , procedimento padrão e sem burocracia .
    boa viagem
    Andre Alves

  10. #10
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Nbjr , fiz agora em Setembro de 2013 uma viagem solo até Colonia del Sacramento via Chuí .As estradas são boas moto não paga pedágio e o povo é bem hospitaleiro . Entrei no Uruguai via Chui com minha carteira de identidade , documento da moto no meu nome e o principal a Carta Verde . O roteiro foi bem parecido com o que vc quer fazer .Os hotéis ia procurando no dia pela internet . Dinheiro levei um pouco de pesos , dólares e reais . Os pesos comprados no Brasil perdi dinheiro .Os dólares trouxe de volta porque valia mais a pena trocar os reais por pesos .A única zebra foi a bomba dágua que começou a vazar em Montevideo . Rodei com ela 4 mil km ate " aprenderem " a moto na concessionaria em SP .Enfim é isso ai . Boa viagem . Antônio Carlos .

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!