Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 57

Tópico: viagem longa sozinho

  1. #11
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Olá pessoal , blz
    vendo seus comentários vejo que em parte tem razão , porém, ter bons parceiros ainda é a melhor solução
    vou relatar meu caso : tive uma queda feia na ruta 40 no fim do mundo num montinho de ripio solto a uns 80km //h a moto saiu de frente e minha perna ficou presa em baixo da moto ( monstrenga BMW 1200 GSA) carregada
    com malas laterais , mochiça , e 01 de pneus originais na garupa e se não fossem meus parceiros ( 2) estava lá até hj . Continua-mos na ruta á noite , no ripio até a 1 cidade ( Governador Gregores ) uma cidade minuscula perdida na patagonia e eu com tornozelo luxado , foi foda mesmo e digo sem meus amigos estava lascado
    abraço
    Andre Alves

  2. #12
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É como temos dito... tem os prós e os contras. Resta pesar para ver qual vale mais em cada viagem.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Nesta última viagem que fiz ao Atacama estava sozinho com minha esposa e todas as motos que encontramos pelo caminho estavam em grupo, sem exceção. Há vantagens e desvantagens, conforme o pessoal já comentou. Eu sou um exemplo que não deve ser seguido, pois fui visitar locais remotos em que, se tivesse alguma pane na moto ou acidente, teria ficado em uma situação não muito favorável principalmente porque não portava aparelho de comunicação adequado e alguns lugares como este da foto, "Parque Pan de azúcar", Chile, estavam completamente desertos por ser baixa temporada. Uma coisa boa de se viajar em grupo em qualquer lugar é que se ganha mais respeito queira ou não ajuda bastante, cheguei a esbravejar e xingar, em Português logicamente, pessoas mal educadas e extremamente grosseiras, mas na hora do sapeca ai ai em minoria é cebo nas canelas kkkk.
    Última edição por sal silva; 09-01-2014 às 01:04.

  4. #14
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Nesta última viagem que fiz ao Atacama estava sozinho com minha esposa e todas as motos que encontramos pelo caminho estavam em grupo, sem exceção. Há vantagens e desvantagens, conforme o pessoal já comentou. Eu sou um exemplo que não deve ser seguido, pois fui visitar locais remotos em que, se tivesse alguma pane na moto ou acidente, teria ficado em uma situação não muito favorável principalmente porque não portava aparelho de comunicação adequado e alguns lugares como este da foto, "Parque Pan de azúcar", Chile, estavam completamente desertos por ser baixa temporada. Uma coisa boa de se viajar em grupo em qualquer lugar é que se ganha mais respeito queira ou não ajuda bastante, cheguei a esbravejar e xingar, em Português logicamente, pessoas mal educadas e extremamente grosseiras, mas na hora do sapeca ai ai em minoria é cebo nas canelas kkkk.
    A solidão dá um sabor a mais em uma aventura como essa. É essa sensação do desconhecido e as vezes do perigo que nos deixa marcas, e que felizes são aqueles que podem compartilhar momentos como esse, vivido por vc e sua garupatroa. Parabéns pela viagem!

    Abraço
    SOROCABA
    O SOROCABA - F800GS ADV

  5. #15
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Falou bem, Netão! Apesar do extremo risco a que nosso amigo Sal e sua esposa se submeteram, não deixa de ter sido um ingrediente a mais nessa grande aventura.

    Apesar de defender a tese de que viajar só é melhor, penso mais ou menos como o Sal, acho que não vale muito a pena ir só em viagens assim, tão remotas e em lugares tão ermos. Só somente em lugares mais movimentados, viagens domésticas, etc

    Sal, parabéns pela coragem. Da próxima vez nos avise só quando chegar para não nos deixar com o coração na mão, seu fidamãe!

    E por falar nisso... cadê o Crodão, galera?! A última notícia que tive, ele estava em Salta e teria havido uns desmoronamentos no trecho que ele iria pegar... sei lá.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #16
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pois é, não vi mais notícias do Crodão, as vezes está sem internet
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  7. #17
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Uma coisa é certa, indo solo acabamos redobrando os cuidados e reduzindo os abusos porque a margem a riscos deve ficar mínima e limitada só a fatores externos que tanto faz estar de moto ou de carro ou a pé nada podemos fazer.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Wladimir Campos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    r1200gsa
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O complicado é achar um parceiro ponta firme que esteja disponível na mesma época e que queira fazer o mesmo roteiro. Em março vou me aventurar numa viagem solo, depois conto a vocês a minha impressão.

  9. #19
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Gosto de solo, porque vc vai no seu ritimo, se quer comer só uam coxinha vc come, se voce quer comer um abanquete vc come, se quiser posar num hotel simples vc fica nele... ou seja estas situações são mais simples!!
    Mas com mais gente é legal na hora do lazer ... sem duvidas!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  10. #20
    Piloto Nível 1
    Avatar de CardosoSSZ
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriano Cardoso
    Localização
    Mogi das Cruzes, SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    91
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Boa tarde a todos! Aproveitando esse tópico, o Fabio comentou sobre o rastreador Spot, alguém sabe informar se eu comprar esse equipamento nos EUA se eu posso trazer para o Brasil e comprar apenas o plano por aqui? Estou me programando para fazer São Paulo X Santiago de Chile e vou sozinho, será uma viagem de auto-conhecimento mas não quero ficar invisível ao mundo e comecei a pesquisar sobre esse Spot.
    Agradeço a atenção de quem souber sobre o assunto.
    Forte abraço em todos!

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!