Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 57

Tópico: viagem longa sozinho

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Cleuci Agnew Ronzella
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Sem moto
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal já fiz algumas viagens com mais motociclistas e a maioria, em solitário. Fiz Bolivia, Peru, Chile e Argentina de Ténéré 600 lá por 1996 sózinho pois, na última hora, meu companheiro de viagem abortou e não achei justo adiar meu sonho, meu planejamento por esse motivo. A viagem foi incrível! Como já citaram, o apelo cultural e social aumenta muito. Vc é obrigado a se comunicar com pessoas estranhas, falar outro idioma (no caso desta viagem) e seu senso de responsabilidade é aumentado na minha opnião pois, vc passa a não poder errar e ter que pensar em tudo sózinho, sendo vc o senhor de suas decisões. Ainda, a solidão é um estado de espírito pois já me senti diversas vezes sózinho mesmo estando acompanhado. Fiz amizades internacionais que perduram até hj por estar sózinho que, se estivesse com outra pessoa, provavelmente não teria acontecido o contato. Mais um detalhe, por estar sózinho, acaba despertando a solidariedade nas pessoas e acontecem coisas incríveis quando se menos espera. Desde que bem planejado, bem equipado e preparado, a viagem solo é incrível! É verdade, sempre existem os riscos de acidentes e incidentes, mas, de novo, com seu senso de responsabilidade e cuidados aumentados, acabam minimizando esses riscos.
    Costumo dizer que, c vc quer conhecer alguém, vá viajar com ela(e) e, nas horas dos "perrengues" vc irá ver c é a mesma pessoa.
    Para viajar acompanhado, como qualquer sociedade, tem que existir regras e serem seguidas. Por exemplo, a bebida e a droga são sempre fatores preocupantes, os horários, a maneira de conduzir, enfim, tem que ser muito bem conversado e acordado para não deixar margem para discussão. Mesmo assim, elas surgirão.
    Existem inúmeros exemplos de problemas em viagens que poderiam ser evitados como caminho a seguir, onde comer e dormir, tempo de permanência no local, velocidade a seguir, como se posicionar na estrada….a coisa vai longe. Hj, as facilidades são imensas: GPS, Google, redes sociais, telefones dentre outras, vc consegue percorrer o caminho no computador, ver as atrações que tem nos locais por onde irão passar, os hotéis e restaurantes….."tá fácil" de planejar! Falta de mais alguém não é motivo para não viajar….
    Última edição por Trinity; 12-02-2014 às 23:04.

  2. #22
    Piloto Nível 2
    Avatar de Polenta
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Polenta
    Localização
    Sampa
    Moto
    Triple Black ** Burguesinha **
    Posts
    361
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Adriano,
    Você até pode comprar la Fora e ativar aqui Tranquilo!
    Agora depende como você vai trazer tenho um amigo que comprou pela internet e taus "puta negoção da china $$" chegando aqui no BR foi taxado e claro e saiu quase 50% mais caro que comprar por aqui.
    Então vale a pena verificar, Segue algumas loja que verifiquei no site do Spot aqui em Sampa.
    Abraços e ótima Trip!

    Adventure Camp
    Rua Professor Eduardo Monteiro, 200
    Jd. Guedala - São Paulo – SP
    (11) 3772-0578 R: 216
    www.adventurecamp.com.br
    contato@adventurecamp.com.br
    Contato: Sergio Zolino

    BASE 55 ACAO E AVENTURA
    R. Dr. Alfredo de Oliveira Santos, 26 – Centro
    Socorro – São Paulo
    (19) 3855-2050
    llpeixoto@base55.com.br
    Contato: Luciano Peixoto

    Casa Âncora
    Rua Florêncio de Abreu, 653 - Luz
    São Paulo – SP
    (11) 3227-5003 / (11) 3227-5655
    www.casaancora.com.br
    falecom@casaancora.com.br
    Contato: Renato
    Cesar Eduardo Camillo Telecomunicações
    Av. Pref. Jonas Banks Leite, 892 - Centro
    Registro – SP
    (13) 3821-2403
    falemaisclaro@terra.com.br
    Contato: Cesar Eduardo Camillo
    Donatti Acessórios 4x4
    Av. Coronel Quito Junqueira, 295 – Campos Elíseos
    Ribeirão Preto – SP
    (16) 2111-8282
    www.donatti4x4.com.br
    donatti4x4@donatti4x4.com.br
    Contato: Luis Fernando Donatti
    Federal Radiocom
    Rua Antônio Tavares, 614 – Cambuci
    São Paulo – SP
    (11) 5081-2228
    comercial@fera.net

    www.fera.net
    contato@fera.net
    carlos@fera.net
    Contato: Carlos Alcazar

    Findme Sistemas de Rastreamento
    Rua Prof. Lineu Prestes, 2242 – Sala 11 – Cidade Universitária
    São Paulo – SP
    (11) 5102-4099 / (11) 9952-8710
    www.findme.com.br
    falecom@findme.com.br
    theodoros@findme.com.br
    Contato: Theodoros Megalomatidis

    Força 1
    Av. Marechal Floriano Peixoto, 95 A – Cj. 21 – Gonzaga
    Santos – SP
    (13) 3324-5285
    Website: em construção
    forca1servicos@gmail.com
    Contato: Luiz Roberto Lopes

    Maré GPS
    Av. Fagundes Filho, 252 – Cj. 26 – Vila Monte Alegre
    São Paulo – SP
    (11) 3804-2135 / (11) 3804-2136 / (11) 3804-2137
    www.maregps.com.br
    maregps@maregps.com.br
    Contatos: Adilson dos Santos / Rosane Aparecida

    Marítima
    Rua Coronel Massot, 238/Sala 01 - Cristal
    Porto Alegre - RS
    (51) 3061-4261
    www.www.maritima.eng.br
    maritima@maritima.eng.br
    Contatos: Felipe Loss

    MOTOATACAMA
    Rua. Tenente Negrão, 222- Itaim Bibi
    São Paulo - SP. CEP. 04530-030
    (11) 3338-0869
    motoatacama@hotmail.com
    motoatacama@uol.com.br
    Contato: Samir e Ricardo
    Email: contato@motoatacama.com.br

    Mundo Terra
    Av. Pedroso de Moraes, 1085 – Pinheiros
    São Paulo – SP
    (11) 3034-3440 / (11) 3037-7195
    www.lojasmundoterra.com.br
    augusto@lojasmundoterra.com.br
    Contatos:Augusto
    Neger
    Rua Barão de Jaguara, 655 – Cj. 1709 – 17º andar – Centro
    Campinas – SP
    (19) 3237-2121
    www.neger.com.br
    elis.claudia@neger.com.br
    Contato: Elis Claudia

    O Elefante Esportivo
    Av. Cásper Libero, 563 – Luz
    São Paulo – SP
    (11) 3326-3355
    www.oelefanteesportivo.com.br
    oelefante@oelefanteesportivo.com.br
    Contato: Sr. Aldo
    O Elefante Esportivo
    Rua Florêncio de Abreu, 674 – Luz
    São Paulo – SP
    (11) 3326-7676
    www.oelefanteesportivo.com.br
    oelefante@oelefanteesportivo.com.br
    Contato: Sr. Alan
    O Elefante Esportivo
    Av. Ataliba Leonel, 111 – Santana
    São Paulo – SP
    (11) 2089-0460
    www.oelefanteesportivo.com.br
    oelefante@oelefanteesportivo.com.br
    Contato: Sr. Washington
    Regatta
    Rua Alvarenga, 2121 - Butantã
    São Paulo – SP
    (11) 3030-3415
    www.regatta.com.br
    sheila@regatta.com.br
    Contatos: Sheila Oliveira / André Ribeiro
    Regatta
    Av. Dos Bandeirantes, 2829 – Vila Olímpia
    São Paulo – SP
    (11) 5538-3400
    www.regatta.com.br
    eloi@regatta.com.br
    Contatos: Fábio Eloi / André Ribeiro
    Regatta
    Av. Força Expedicionária Brasileira, 131 – Centro
    Ilhabela – SP
    (12) 3896-4111
    www.regatta.com.br
    abarros@regatta.com.br
    Contatos: Andrea Barros / André Ribeiro
    Rei da Pesca
    Rua Domingos de Moraes, 1003 – Vila Mariana
    São Paulo – SP
    (11) 5575-5333
    www.reidapesca.com.br
    contato@reidapesca.com.br
    Contato: Didier
    Scratwireless
    Av. General Mac Arthur, 695 - sl 06 – Jaguaré
    São Paulo – SP
    (11) 3714-8131
    (11) 8126-2442
    scratelecom@yahoo.com.br
    Contato: Antonio Marcos
    STI
    Rua Capitão Zeca Ribeiro, 732 – 2º Andar - Centro
    Vargem Grande do Sul – SP
    (19) 3641-6555
    www.sti.ind.br
    sti@sti.ind.br
    Contato: Alberto Fusco
    Stocktotal Telecomunicações
    Rua Fernandes Moreira, 432
    Chácara Santo Antônio
    São Paulo – SP
    (11) 5182-8800
    www.stocktotal.com.br
    nelsonzilli@stocktotal.com.br
    Contato: Nelson Zilli

    TKF IND BR
    Av. Eduardo Emilio Carlos, 2360
    Limão - São Paulo – SP
    (11) 3461-4651 e (11) 3496-0667
    www.tkf.ind.br
    kl@tkf.ind.br
    Contato: Michelly Guimarães
    TOP TEAM
    Travessa Antonio Rossi, 35 Jardim São Paulo
    São Paulo - SP
    (11) 2978-7066 / (11) 2231-4043
    julio@spcorretores.com
    Contato: Júlio Amorim
    TRC Telecom
    Av. Lisboa, 320 – Jardim Augusta
    São José dos Campos – SP
    (12) 3942-9494
    www.trctelec.com.br
    trc@trctelec.com.br
    Contato: Alessandro Rodrigues

    REVENDAS SPOT
    Para mais informações de como se tornar um Revendedor SPOT entre em contato conosco:
    spot@findmespot.com.br
    PORTAL DOS AGENTES SPOT
    Exclusivo para revendedores SPOT.
    Caro agente, este espaço é seu. Acesse!
    Portal do agente SPOT

  3. #23
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Trinity Ver Post
    Pessoal já fiz algumas viagens com mais motociclistas e a maioria, em solitário. Fiz Bolivia, Peru, Chile e Argentina de Ténéré 600 lá por 1996 sózinho pois, na última hora, meu companheiro de viagem abortou e não achei justo adiar meu sonho, meu planejamento por esse motivo. A viagem foi incrível! Como já citaram, o apelo cultural e social aumenta muito. Vc é obrigado a se comunicar com pessoas estranhas, falar outro idioma (no caso desta viagem) e seu senso de responsabilidade é aumentado na minha opnião pois, vc passa a não poder errar e ter que pensar em tudo sózinho, sendo vc o senhor de suas decisões. Ainda, a solidão é um estado de espírito pois já me senti diversas vezes sózinho mesmo estando acompanhado. Fiz amizades internacionais que perduram até hj por estar sózinho que, se estivesse com outra pessoa, provavelmente não teria acontecido o contato. Mais um detalhe, por estar sózinho, acaba despertando a solidariedade nas pessoas e acontecem coisas incríveis quando se menos espera. Desde que bem planejado, bem equipado e preparado, a viagem solo é incrível! É verdade, sempre existem os riscos de acidentes e incidentes, mas, de novo, com seu senso de responsabilidade e cuidados aumentados, acabam minimizando esses riscos.
    Costumo dizer que, c vc quer conhecer alguém, vá viajar com ela(e) e, nas horas dos "perrengues" vc irá ver c é a mesma pessoa.
    Para viajar acompanhado, como qualquer sociedade, tem que existir regras e serem seguidas. Por exemplo, a bebida e a droga são sempre fatores preocupantes, os horários, a maneira de conduzir, enfim, tem que ser muito bem conversado e acordado para não deixar margem para discussão. Mesmo assim, elas surgirão.
    Existem inúmeros exemplos de problemas em viagens que poderiam ser evitados como caminho a seguir, onde comer e dormir, tempo de permanência no local, velocidade a seguir, como se posicionar na estrada….a coisa vai longe. Hj, as facilidades são imensas: GPS, Google, redes sociais, telefones dentre outras, vc consegue percorrer o caminho no computador, ver as atrações que tem nos locais por onde irão passar, os hotéis e restaurantes….."tá fácil" de planejar! Falta de mais alguém não é motivo para não viajar….

    Subscrevo!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #24
    Piloto Nível 1 Avatar de Alyson
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Alyson Vasconcelos
    Localização
    Paragominas-PA
    Moto
    O passado não interessa, agora é BMW F 800GS!
    Posts
    120
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A minha primeira viagem mais longa vai ser solo mesmo. E se tudo der certo vou conhecer um fidamãe la no ciará. kkkkkk

  5. #25
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É nóis!





    Convencido, heim?! Kkkk...
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #26
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Trinity, Parabéns pelo texto,em 1990 fiz minha primeira viagem solo pela Europa " que chique" rsrsrs e foi pelo mesmo motivo que o seu,os "colegas" deram para traz. Foi uma viagem maravilhosa assim mesmo como você descreveu, so que naquela época não tinha gps,etc etc rsrsrs.Ano passado fiz uma para o Atacama "solo" com minha esposa na garupa, foi uma viagem fantástica, agora com gps, tablet ,etc rsrsrs.Uma curiosidade desta viagem, foi quando encontramos na Argentina um grupo de Brasileiros que nos convidaram para seguir juntos ate o Atacama, foi quando percebi que a tocada deles era mais forte que a minha, foi ai que resolvi deixa-los seguir pois não queria comprometer a nossa segurança antes mesmo da viagem começar. Valeu.

  7. #27
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Alyson Ver Post
    A minha primeira viagem mais longa vai ser solo mesmo. E se tudo der certo vou conhecer um fidamãe la no ciará. kkkkkk
    Um dia também quero conhecer esse Cabra pessoalmenteSo espero não ser recebido com um rojão kkkkkkk Brincadeira Meu Irmao.

  8. #28
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Wlad Ver Post
    O complicado é achar um parceiro ponta firme que esteja disponível na mesma época e que queira fazer o mesmo roteiro. Em março vou me aventurar numa viagem solo, depois conto a vocês a minha impressão.
    Wlad eu costumo dizer que é mais fácil comprar uma moto de 1200 cc do que achar um bom parceiro de viagem
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Trinity Ver Post
    Pessoal já fiz algumas viagens com mais motociclistas e a maioria, em solitário. Fiz Bolivia, Peru, Chile e Argentina de Ténéré 600 lá por 1996 sózinho pois, na última hora, meu companheiro de viagem abortou e não achei justo adiar meu sonho, meu planejamento por esse motivo. A viagem foi incrível! Como já citaram, o apelo cultural e social aumenta muito. Vc é obrigado a se comunicar com pessoas estranhas, falar outro idioma (no caso desta viagem) e seu senso de responsabilidade é aumentado na minha opnião pois, vc passa a não poder errar e ter que pensar em tudo sózinho, sendo vc o senhor de suas decisões. Ainda, a solidão é um estado de espírito pois já me senti diversas vezes sózinho mesmo estando acompanhado. Fiz amizades internacionais que perduram até hj por estar sózinho que, se estivesse com outra pessoa, provavelmente não teria acontecido o contato. Mais um detalhe, por estar sózinho, acaba despertando a solidariedade nas pessoas e acontecem coisas incríveis quando se menos espera. Desde que bem planejado, bem equipado e preparado, a viagem solo é incrível! É verdade, sempre existem os riscos de acidentes e incidentes, mas, de novo, com seu senso de responsabilidade e cuidados aumentados, acabam minimizando esses riscos.
    Costumo dizer que, c vc quer conhecer alguém, vá viajar com ela(e) e, nas horas dos "perrengues" vc irá ver c é a mesma pessoa.
    Para viajar acompanhado, como qualquer sociedade, tem que existir regras e serem seguidas. Por exemplo, a bebida e a droga são sempre fatores preocupantes, os horários, a maneira de conduzir, enfim, tem que ser muito bem conversado e acordado para não deixar margem para discussão. Mesmo assim, elas surgirão.
    Existem inúmeros exemplos de problemas em viagens que poderiam ser evitados como caminho a seguir, onde comer e dormir, tempo de permanência no local, velocidade a seguir, como se posicionar na estrada….a coisa vai longe. Hj, as facilidades são imensas: GPS, Google, redes sociais, telefones dentre outras, vc consegue percorrer o caminho no computador, ver as atrações que tem nos locais por onde irão passar, os hotéis e restaurantes….."tá fácil" de planejar! Falta de mais alguém não é motivo para não viajar….
    Trinity, disse tudo. Em 2013 eu não viajei porque todos os meus parceiros deram pra tráz. Acabei não indo, mas me senti capaz de ir só. A patroa é quem vetou sumariamente. Esse ano aconteceu o contrário, fiz o convite para vários e todos aceitaram. Conclusão: Foi phod@ andar com 10 na estrada. Nunca mais. Mesmo andando em sub-grupos não deu certo.

    Eu fiz pequenos passeios sozinho, e deu pra perceber que é exatamente o que vc falou. Eu só senti falta de alguém pra compartilhar os bons momentos. Tomar uma cerveja sozinho, é meio que tomar um guaraná.
    Mas um dia eu vou fazer uma solo.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #30
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Analisem pelo seguinte prisma: Quando ao retornar de uma longa viagem, e em que tudo transcorreu bem (sem nenhum GRAVE problema), o que mexeria mais com o teu ego? ter tido a companhia de outros motociclistas (até talvez com a infeliz idéia de algum carro de "apoio"), ou ter enfrentado tudo sozinho? qual o que te daria maior prazer, adrenalina, etc., para depois contar aos outros como foi? ou seja, o que te daria maior orgulho? Talvez aí esteja a resposta!
    Abçs. a todos.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!