Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 36

Tópico: Briga de trânsito - o que vocês fazem?

Moderador

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Moto
    Em breve...
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Esse assunto é complicado mesmo.

Uma das razões que levaram minha esposa a me deixar comprar a moto é exatamente porque sou muito estressado no trânsito.

Não no que diz respeito a congestionamentos e transito lento, isso eu não ligo, mas com relação aos "espertinhos".
    Os caras que acham que são melhores do que os outros e só querem levar vantagem no trânsito.
    Com esses eu já "tretei" varias vezes, chegando inclusive a bater meu carro de propósito, jogando pra cima do FDP que veio podando pelo acostamento e queria entrar na minha frente.
    Outra coisa que me tira do sério, de carro, são aquales IDIOTAS que cismam em andar a 40 km/h na pista da esquerda, não obstante a pista da direita estar VAZIA!
    Caminhão andando na 3a. faixa também me enfurece.

Com a moto eu me estresso BEM MENOS, porque simplesmente passo batido nos barbeiros, pé-de-breke, e outros manés de plantão.
    Até porque, de moto não dá prá "jogar pra cima" do outro.

O maximo que faço é também balançar a cabeça em sinal de desaprovação e enrolar o cabo

Ice, clicaram você no momento dessa batida. Olha só...

Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Cristiano Guedes
    Moto
    BMW ????
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    De moto me cuido o tempo todo pra não me envolver em confusão, tento escapar de qualquer situação, ultrapasso e caio fora, não adianta, você é o menor sempre vai se dar mal.

Mas já me aconteceu o contrário, eu de carro e 4 motoqueiros porque não dá para chamar de motociclistas uns caras desses.

Estava indo à Gramado com minha namorida como diz o Cássio e fui fazer uma ultrapassem, eis que surge uma Harley tambem ultrapassando e acabou tendo que esperar eu passar.

O cara se incomodou com isso, mas quando entrei nao vi ele, ele entrou praticamento junto na ultrapassagem, como eu estava na frente continuei.

Dai os bonitos começaram a me seguir, entraram 2 na frente do meu carro e 2 atras, fazendo pressao, eu tinha que frear para nao bater.

Dai me irritei, os caras estavam me ameaçando e deixando minha namorada nervosa, quase chorando.

Tentei acalmar ela nao tomando nenhuma açao pois seria muito facil eu jogar os FDP no meio do mato só com um toque.

Reduzi pra ver se os caras saiam de perto mas continuaram acompanhando, tentava ultrapassar o cara me fechava.

Até que um dos babacas de harley emparelhou na minha janela, nao tive dúvida, tinha que tomar uma ação e minha mulher sabe que nao levo desaforo pra casa e outra eu não estava sozinho, qq coisa colocaria ela em risco também.

Baixei o vidro e dai ele viu que nao tava falando com nenhum cagão, chegui perto e perguntei o que ele estava querendo disse pra ele encostar na estrada que já resolvia o problema dele.

Não sei se foi a melhor atitude mas a partir dai eles foram embora.

Só sei que eu nunca faria o mesmo que eles, cercar um carro, ficar pressionando e até ameaçando.

Eles tiveram sorte porque eu não queria machucar nehum deles e cuidava a todo instante para que eles nao me enconstassem e nem eu neles.

Foi stressante, quase estragaram minha viagem para Gramado.

Abç

Moderador

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Moto
    Em breve...
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Que situação, heim Cristiano?! Bando de FDP esses caras, rapaz! Eu não teria tido tanta paciência, viu? Mas o melhor é ter sangue frio mesmo.

Porra, fiquei puto aqui!!!

Piloto Nível 1

Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luciano Nunes
    Moto
    KTM XCFW 350, BMW F800 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Que situação Cristiano....

Eu acho que não teria tanta paciência assim, voltando da praia no final de semana passado fiz uma ultrapassagem em local permitido e acabei ultrapassando 3 carros... um dos motoristas ficou enfurecido e "colou" na traseira da moto, ao ponto de que se eu tivesse que parar ele me derrubaria na certa. Consegui manter a calma até porque o movimento na serra era grande, mas ignorei o IDIOTA e segui viagem tranquilamente... curtindo a paisagem e o ronco da motoca..rsrs.

Abraço.

Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Moto
    F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Amigo , se eu estou na minha , tranquilao, passa um cara do nada ... Me fecha , xinga , faz gestos agressivos e provocativos, obcenos( Hehe)..... Eu pensarei o seguinte!!

Ele quer me matar, ele está armado , drogado e quer fazer o crime.....

..... Logo ..... Mantenha-se bem longe dele!!!!

Qualquer um sentado numa motocicleta já tem uma grande desvantagem contra alguém num carro....

Logo ..... Keep away!!!!

Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Moto
    F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Por outro lado agora......
    Se estou Com minha mulher e crianças no carro e passa vagabundo (motoqueiro ou motociclista) e me ameaça dando uma de Hell Angels ..... Ahhh ..... Mas vai pro chao bonito , vou jogar boliche e fazer um strike!!

Apesar de andar de moto , tenho raiva de motoboy folgado!!

Aliás motoboy folgado é um pleonasmo!!

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Pior é o motaboy recalcado que quer te passar uma BMW a qualquer custo para provar que pilota melhor que vocemuitas vezes tirando finas e podendo causar um acidenteIsso acontece direto já discuti com variosInveja realmente é uma merda
    Que porr é essa de pleonasmo?Cade o intelectual Ice
    Última edição por sal silva; 09-01-2014 às 14:20.

Moderador

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Moto
    R1200GS LC 14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    São coisas bem distintas:

Motoboy: Folgado, Cachorro louco, Capacete San Marino, Moto detonada, Colete refletivo, Galochas de borracha, Bauleto de fibra de vidro com cadeado, morre um aparecem mais 5.

Motoqueiro A: Rachador, Pensa que é boy, adora passar no pau perto de carros prá se exibir, idem acelerar até o cortador atuar. (perfeita definição de BABACA)
    Motoqueiro B: Domingueiro, sem noção do que fazer com a moto, anda a 40 km/h no meio da pista da esquerda, como se fosse carro, tem desde Honda POP a Hayabusa.
    Motoqueiro C: Colete de MC, geralmente HD ou outras cadeiras de rodas (os demais se enquadram no tipo A), capacete de couro, tipo "pinico", andam em bando e só são "machos" por causa disso.

Motociclista: Equipamento de segurança completo, moto impecável, respeita as leis de trânsito e os demais usuarios de vias públicas (incluíndo pedestres).

Em qual categoria devemos ou gostariamos de nos enquadrar?
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Moderador

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Moto
    Em breve...
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não generaliza, Ice. Não há uma regra geral para isso. Pode haver comportamentos característicos, mas não generalizados.

No meu caso, por exemplo, sou de MC, ando de colete, às vezes solo, às vezes em grupo, mas sempre equipado, sem excesso de velocidade, respeitando as leis, os demais condutores e pedestres. Ademais, detesto violência e não preciso andar em grupo pra ter coragem de encarar qualquer babaca metido a besta.

Ou seja, tem de tudo no trânsito. Inclusive motoboy verdadeiramente motociclista e boyzinho em supermotos que são verdadeiros panacas.

Enfim... cabe a nós, INDIVIDUALMENTE, fazermos apenas a nossa parte, procurando agir com consciência e bom senso. Embora seja praticamente impossível mudar a todos, pelo menos servimos de exemplo para alguns. Um dia, quem sabe...

Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Moto
    F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

Talking

Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Não generaliza, Ice. Não há uma regra geral para isso. Pode haver comportamentos característicos, mas não generalizados.

No meu caso, por exemplo, sou de MC, ando de colete, às vezes solo, às vezes em grupo, mas sempre equipado, sem excesso de velocidade, respeitando as leis, os demais condutores e pedestres. Ademais, detesto violência e não preciso andar em grupo pra ter coragem de encarar qualquer babaca metido a besta.

Ou seja, tem de tudo no trânsito. Inclusive motoboy verdadeiramente motociclista e boyzinho em supermotos que são verdadeiros panacas.

Enfim... cabe a nós, INDIVIDUALMENTE, fazermos apenas a nossa parte, procurando agir com consciência e bom senso. Embora seja praticamente impossível mudar a todos, pelo menos servimos de exemplo para alguns. Um dia, quem sabe...

Em falando de brigas......

...Certo dia desses , um cara parou-me na rua e perguntou se eu nao queria ser testemunha de Jeová...

....respondi ....-" Mas eu nem vi a briga"!!!!

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem