Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 139

Tópico: Banco confort F800 GS original BMW ou Pedrinho?

  1. #51
    Piloto Nível 1
    Avatar de Regis
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Reginaldo Silva
    Localização
    Itupeva - SP
    Moto
    BMW F800 GS Adv
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A minha é a 800ADV e veio com o banco Conforto. Não recomendo. A almofada gel do Eugênio funciona muito melhor do que esse banco na minha simples opinião. Se a almofada do Eugênio não tivesse funcionado eu teria comprado um banco do Erê, já tive dois e são excelente.
    (Caloi 10 > NX 350 Sahara > XT 660R> F800GS Adv. "...Sem saber que era impossível ele foi lá e fez...")
    The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”

  2. #52
    Piloto Nível 1 Avatar de BrunoFaria
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Bruno Faria
    Localização
    Pouso Alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tenho o da Pedrinho e, sinceramente, foi o melhor custo x benefício que encontrei. Ele fez o banco de acordo com meu peso/altura. Coloquei o meu do lado de um Comfort da adventure e achei o meu um pouco mais largo e com mais espuma... enfim, vai do gosto. Paguei R$1.000,00 já com frete. Tem os "haters" que não colocam acessório a não ser original BMW. Eu optei pelo nacional pois ia fazer uma viagem longa e ele me atendeu muito bem... aprovado pela patroa!

    Obs.: outra coisa que achei bacana é que nessa banco da Pedrinho, ele é uma cor só, uniforme (diferente do Comfort original, que é preto com cinza). Material é idêntico ao original, para não falar que é o mesmo!
    Taca-le pau nessa motinha!

  3. #53
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Carlos Augusto Macedo Reis
    Localização
    lauro de freitas
    Moto
    F800GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Banco confort F800 GS original BMW ou Pedrinho?

    Bom dia pessoal,

    Estas informações são muito valiosas para mim! Realmente só usaria qualquer almofada sobre o banco em ultimo caso pois creio que gera um pouco de instabilidade durante a tocada.

    A ideia realmente é colocar um banco que resolva meu problema de dormencia que gera uma falta de sensibilidade em toda a parte de contato com o banco. Esta sensação é muito incomoda!

    Minha preferencia sempre é por acessorios originais, mas é obvio que se tiver um outro acessorio de melhor custo beneficio e com qualidade semelhante, não vejo porque não usar, pois o meu objetivo é sanar com o efeito do banco original sobre meu corpo.

    Não tenho problema de altura, pois tenho 1,89m, mas peso 100kg o que sem dúvida influencia neste efeito!

    Já ouvi dizer que o banco de Pedrinho é muito bom e que é possivel fazer com uma forração semelhante, mas o mais importante é que ele seja confortavel e evite o desconforto do formigamento e falta de sensibilidade.

    Algum de você ja teve este desconforto resolvido com a troca por algum banco de qualquer marca?







    Citação Postado originalmente por BrunoFaria Ver Post
    Tenho o da Pedrinho e, sinceramente, foi o melhor custo x benefício que encontrei. Ele fez o banco de acordo com meu peso/altura. Coloquei o meu do lado de um Comfort da adventure e achei o meu um pouco mais largo e com mais espuma... enfim, vai do gosto. Paguei R$1.000,00 já com frete. Tem os "haters" que não colocam acessório a não ser original BMW. Eu optei pelo nacional pois ia fazer uma viagem longa e ele me atendeu muito bem... aprovado pela patroa!

    Obs.: outra coisa que achei bacana é que nessa banco da Pedrinho, ele é uma cor só, uniforme (diferente do Comfort original, que é preto com cinza). Material é idêntico ao original, para não falar que é o mesmo!

  4. #54
    Piloto Nível 1 Avatar de pepis
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Rubão
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger Explorer
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Queria saber se com o Confort a moto fica mais alta, estou penando um pouco com meus 1.70, quando a patroa vai subir é quando peno mais, se sim quanto mais. O do pedrinho tem 3 modelos, baixo, médio e grande, quanto maior mais confortável assim dizem os forumzeiros mas não faz meu gosto, acho feio os modelos.

    Abs
    Rubao

  5. #55
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Regis Ver Post
    A minha é a 800ADV e veio com o banco Conforto. Não recomendo. A almofada gel do Eugênio funciona muito melhor do que esse banco na minha simples opinião. Se a almofada do Eugênio não tivesse funcionado eu teria comprado um banco do Erê, já tive dois e são excelente.
    Concordo. Em viagens longas uso o banco baixo original da BMW com a almofada de gel e neoprene do Eugênio, feita sob medida. Após uma viagem de 13 mil km pela AS, senti que podia fazer outros 13 mil...

  6. #56
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por pepis Ver Post
    Queria saber se com o Confort a moto fica mais alta, estou penando um pouco com meus 1.70, quando a patroa vai subir é quando peno mais, se sim quanto mais. O do pedrinho tem 3 modelos, baixo, médio e grande, quanto maior mais confortável assim dizem os forumzeiros mas não faz meu gosto, acho feio os modelos.

    Abs
    Rubao
    Rubens, o banco Comfort original da BMW é mais alto que o banco standard sim, não sei ao certo quanto, mas é mais alto e mais largo, o que atrapalha ainda mais quem já tem problemas de estatura com o banco normal.

    Uma opção é rebaixar a frente, regulando as bengalas (rápiod e simples de fazer) ou um kit de rebaixamento (Hyperpro), que rebaixa a traseira também.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #57
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Rubens, o banco Comfort original da BMW é mais alto que o banco standard sim, não sei ao certo quanto, mas é mais alto e mais largo, o que atrapalha ainda mais quem já tem problemas de estatura com o banco normal.

    Uma opção é rebaixar a frente, regulando as bengalas (rápiod e simples de fazer) ou um kit de rebaixamento (Hyperpro), que rebaixa a traseira também.
    Para mim não percebi diferença alguma.Ou eu tenho a perna muito longa ou nao tenho bunda rs.
    Última edição por sal silva; 17-02-2015 às 10:17.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #58
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu tenho o banco confort original. Importei da alemanha e paguei uns R$ 1.300 com imposto, na época. Hoje, com o câmbio nas alturas, não sei como ficaria.

    Ele é mais baixo, mas como é mais largo, acaba compensando, resumindo, não mudou nada pra mim que tenho 1.81m.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  9. #59
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Informações oficiais do site da BMW:

    Seat versions

    • Seat, high, black:
    880 mm / 1930 mm
    Standard seat.

    • Seat, low, black:
    • 850 mm / 1880 mm
    • Optional extra (ex works) or accessory.
    • Easier for rider to put his/her feet on the ground, so motorcycle easier to balance when stopped.

    • Rally seat, black/grey:
    • 920 mm / 1990 mm
    • Seated position considerably higher and seat much harder for off-roading.
    • Slimline silhouette helps offroad riders reach the ground with their feet.

    Comfort seat, black/anthracite:
    895 mm / 1960 mm
    • More comfortably padded and
    broader seat surface.
    • Considerably more seated comfort for rider and passenger.



    Portanto, o Comfort é mais alto 15mm que o banco original e tambem é mais largo (broader).

    Segue o link, caso alguem queira conferir:
    http://www.bmw-motorrad.com/com/en/i...html&notrack=1

    Está na parte referente aos acessórios.

    Eu mato a cobra e mostro o pau
    Última edição por Iceman; 17-02-2015 às 13:43.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #60
    Piloto Nível 1 Avatar de pepis
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Rubão
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger Explorer
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tks Ice, só agora já comprei de um colega o Confort original, posto as fotos quando instalar.

    Talvez seja o caso de rebaixar um pouco a frente, dei duas vaciladas já manobrando e a moto morreu, chão longe, a sorte que uma vez deu tempo de reequilibrar, a segunda com a patroa ela ajudou segurar, com esse banco então.

    Alguém sabe de um bom mecânico que faça esse rebaixamento da frente apenas, aqui em SP Capital?

    Abs
    Robson

Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!