Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 60

Tópico: Suspensão dianteira rebaixada!!!

  1. #31
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Não, mas já teremos está informação também.

  2. #32
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Valeu Manuel,

    Ansioso aqui pela resposta.

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  3. #33
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Realmente ao que me lembro a diferença de peso entre a 800 e 1200 era muito pequena.
    Só a 1200 ADV que devia ter uns 20 a 30 kg acima.
    A diferença de peso entre a 800 e a 1200 (ambas básicas) é de cerda de 21 kg... sei disso porque sou muito preocupado com peso das motocas... rsrsrs...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  4. #34
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Opa Silvio.

    Peso seguramente é importante, mas não é tudo...

    A gorda é mais pesada que a F800, mas a sensação é de que é mais leve.
    Ela é bem mais dócil, devido ao baixo centro de gravidade propiciado pelo motor boxer, onde os cilindros estão na horizontal.

    Andei numa Tiger Explorer 1200 e posso dizer que a sensação é de que pesa o dobro da R1200GS, embora isso não seja verdade.
    Isto porque seus 3 cilindros são dispostos da mesma forma que na F800GS, ou seja, na vertical.
    Isso joga o centro de gravidade da moto para cima, deixando a moto com a sensação de ser mais pesada.

    Abraços,

    Thomas
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #35
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Com certeza Thomas, sei que peso não é tudo mas que faz diferença na hora de manobrar a moto, principalmente parada, isso faz... rsrsrs...

    Eu particularmente gosto de motos leves, já optei pela F800 quando tinha uma DL650 pelas qualidades da F800 mas principalmente por causa do peso. Na comparação entre elas, até que a diferença de peso não é grande mas no caso, como voce disse, a ciclistica fez a diferença. O CG da F800 é muito melhor, parece que na verdade ela é bem mais leve do que a DL.

    Eu na verdade gostaria que a F800 tivesse uns 150kg, aí seria perfeita... rsrsrs... eu não preciso de mais do que 500cc de motor, nessa faixa já estaria ótimo. Estou aguardando lançarem um modelo de moto nessa faixa mas que seja leve. A nova CBX 500cc da Honda até que é interessante, mas pesa mais do que a F800... rsrsrs...

    Vamos aguardar, quem sabe um dia lançam uma 500cc trail bicilindrica com 150kg... para mim, seria a moto ideal.

    abç, Silvio.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #36
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Ice, realmente a ciclística, eixo de rotação longitudinal do motor e baixo CG da 1200GS a deixa parecendo uma moto dessas de 250cc no quesito mobilidade, inclusive quando for andar com a moto quase parando.

    Quando precisar segurar a moto na perna, aí tanto faz 200 ou 230, dificilmente não vai deitar no chão rsrs.

    A Triumph é uma moto excelente, mas a concepção do motor e sistema de suspensão são bem diferentes da GS 1200 o que faz da Triumph parecer bem mais pesada do que é.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #37
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Resposta do tópico que é bom,NADA,vamos abrir um novo tópico para discutir o peso das motos?
    Digo isso não por querer ser o chato,certinho,não não sou,digo porque sei que muitos proprietários de BMW consultam nosso site para obter informações e muitos me dizem que não encontraram o que precisavam,pois o tópico começa com um tema e termina com outro.
    Outro fator importante para mantermos a linha de cada tópico é que se você for agora pesquisar algo sobre as motos BMW no Google nosso Site geralmente aparece como 1° opção de resposta,e dito como o maior site BMW do brasil,por isso muitos caem aqui.

    Abração a todos.
    Última edição por PAULISTA; 26-01-2014 às 17:06.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  8. #38
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Resumindo: OLHA A FOCA !!!!!!!
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #39
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16

    Suspensão dianteira rebaixada!!!

    Paulista, não está sendo chato não e penso que você tem toda razão, saímos totalmente do foco nesse e muitos outros também.

    Uma escapadinha sempre acontece rsrs e não podemos deixar o fórum limitado ou restrito de modo a se tornar chato, mas é certo que as vezes devemos nos policiar puxando o assunto pra pauta de novo.

    Um exemplo, me cadastrei num fórum de gps, mas estava tão confuso que acabei sem tirar minhas dúvidas ficando um pouco frustado.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  10. #40
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    José Renato
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS Adventure Bege
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vamos lá então!
    Neste final de semana fiz a minha primeira experiência após ter baixado a suspensão da minha F800 adv, foram 300KM.
    Em termos de pilotagem na estrada não senti diferença alguma a moto se comporta da mesma forma.
    O que de fato alterou foi a minha tranquilidade em saber que meus pés apoiariam totalmente no chão em alguma parada.
    Como estava com mais dois amigos que também estavam de F800GS em uma das paradas coloquei a minha moto em uma posição que pudesse comparar visualmente a altura e de verdade não percebemos diferença estética alguma.
    Meus amigos devem esta semana realizar o mesmo procedimento pois na prática a diferença é brutal, principalmente para quem tem até 1,80m.
    Espero de alguma forma ter contribuído
    Abraço à todos
    Zé Renato
    Última edição por Zé Renato; 26-01-2014 às 17:15. Razão: erro de digitação

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!