Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Alguém usa carregador/flutuador na bateria

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    Eu utilizo o carregador original da BMW. Foi um dos melhores investimentos que já fiz e a longo prazo vai se pagar várias vezes.

    O problema da maioria dos usuários das motos "big" é que rodam pouco. Enquanto não roda, a bateria vai "morrendo" aos poucos. O resultado é que ela "envelhece" e em aproximadamente dois anos já não funciona direito.

    O carregador/descarregador mantém a carga sempre no nível ótimo, fazendo com que a bateria dure muito mais. Minha R1200GS já está indo para o quarto ano de uso com a bateria original, sem dar mostras de que vai "arriar" em seguida. Sempre que chego de algum passeio, plugo direto o carregador no conector CANBus da moto e assim ele fica até o próximo passeio, que pode ocorrer em dois dias ou dois meses. A única precaução que tomo é retirar o GPS do suporte, pois caso contrário ele irá ficar ligado 100% do tempo.

    Faça as contas quanto você vai investir num carregador e quanto custa uma bateria nova de qualidade e você vai chegar a conclusão que é um baita negócio! Sem falar que bater o arranque de manhã cedo (ou durante uma viagem) e não ouvir nada é uma m&rd@ sem tamanho.

    Com o preço da bateria acredito que deve ser um ótimo investimento , além disso a bateria estará sempre saudavel.Ele serve em qualquer modelo BMW?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Com o preço da bateria acredito que deve ser um ótimo investimento , além disso a bateria estará sempre saudavel.Ele serve em qualquer modelo BMW?
    Exato!

    Nada de ficar abrindo compartimento da bateria, retirá-la para carregar, colocar de volta, e repetir a operação dia após dia. Basta ligar direto no soquete e pronto!

    Comprei um modelo em 220V, pois ainda tenho a opção de levar esse negócio junto em alguma viagem para emergências. Quem não tem 220V em casa, basta chamar um eletricista e pedir para ele fazer algumas tomadas nessa voltagem (talvez seja necessário pedir ligação bifásica ou trifásica junto a operadora local de energia. Mas isto já é outra história...)

    Boas compras!

  3. #13
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A minha bateira (moto) começou a arriar com pouco mais de 1 ano. Comprei uma original na Espanha e instalei. Aproveitei e também comprei o carregador original. É excelente! Esse carregador é dupla voltagem. Achei ótimo investimento, porque, conforme o NICO disse, se a moto fica parada é bom manter a bateria em carga. É só ligar no Can Bus.

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    A minha bateira (moto) começou a arriar com pouco mais de 1 ano. Comprei uma original na Espanha e instalei. Aproveitei e também comprei o carregador original. É excelente! Esse carregador é dupla voltagem. Achei ótimo investimento, porque, conforme o NICO disse, se a moto fica parada é bom manter a bateria em carga. É só ligar no Can Bus.
    Ainda bem que tu colocou (moto)kkkkk .Quanto tu pagou la fora ?Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Lassalvia,

    Um bom carregador the bateria nao somente carega a bateria mas testa, remove o sulfato das placas que causa a perda de eficiencia.

    Eu uso Optimate 3, hoje jah existe o optimate 4. Eh o trickle charger, que le a polaridade, testa, e pulsa energia para retirar o sulfato que acumula nas placas e faz a bateria perder eficiencia. Minha moto fica 5 meses sem ser usada, deixo o optimate ligado e minha bateria esta perfeita apos 4 1/2 anos de uso.

    O Optimate 4 comunica com a canbus da BMW e assim voce pode plugar pela tomada de forca sem precisar ligar direto na bateria.

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O carregador alternativo Optimate4 é eficiente e mais barato. O original BMW paguei Euro 135,00, direto na CC Barcelona.

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de Strat
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Marcelo F S
    Localização
    Rio Claro-SP
    Moto
    BMW - R1200GS LC
    Posts
    60
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Muito interessante, vou atras disto.
    Monark 50/Calor Mobilette 50/ Honda CG125/ Suzuki GS500/Yamaha Fazer/ Honda Hornet/ BMW F800GS

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de Sartoro
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    BMW GS F800
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde amigo, partilho da mesma dúvida, alguém já te deu alguma resposta convincente ?
    Eu para evitar esse desligamento da tomada liguei o carregador direto na bateria, aparentemente até agora não tive problemas....
    Abraço

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Walter Pereira
    Localização
    Florianopolis
    Moto
    BMW K1600GTL
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Já tive problemas com baterias das minhas motocicletas BMW que em menos de 1 ano abriram o bico.
    A mais de 10 anos utilizo o carregador Smart Charger MOTO é compatível com o sistema Can Bus da BMW.
    Com este equipamento as baterias duraram mais de 7 anos !!
    Permite CARREGAR, RECUPERAR, POUPAR, TESTAR e MANTER a bateria da motocicleta.
    Produto nacional com garantia de 1 ano e assistência no Brasil.
    Podem procurar na internet ou direto na loja http://www.wspower.com.br/loja/carre...-charger-moto/

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Walter Pereira
    Localização
    Florianopolis
    Moto
    BMW K1600GTL
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Também eu utilizo o Plug adaptador europeu para a BMW.
    Este plug permite conectar, GPS, celular, etc assim como carregar a bateria da motocicleta com o carregador Smart Charger MOTO.
    Tudo num único adaptador.
    Procurem aqui http://www.wspower.com.br/loja/cabos...dor-de-carros/

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!