
Postado originalmente por
TOLENTINO
Muito interessante essa discussão.
Como bem comentou o Coelho (alias, com excelente texto), as "cabeças pensantes" que vivem no nosso Brasil (que ainda é nosso, apesar do PT pensar diferente), precisam tomar iniciativas inteligentes e divulgar o que realmente está acontecendo para as pessoas menos instruídas e, consequentemente, facilmente iludidas pela quadrilha que se instalou em Brasília.
A imprensa brasileira pode ter seus vícios, defeitos e interesses, mas se não fosse ela, os bandidos que se arraigaram no governo já teriam tomado conta de absolutamente tudo. Me enoja saber que o PT está "emprestando" centenas de milhões de dólares para Cuba construir um porto, quando os nossos estão decrépitos, os hospitais em estado de abandono e tudo o mais que sabemos.
Vou ser um pouco prolixo nesse post e compartilhar com vocês uma carta publicada por Roger Moreira, vocalista do grupo ULTRAJE A RIGOR (pessoa de altíssimo QI e exemplo de “cabeça pensante):
“Lutei contra a ditadura, sim! Tomei borrachadas, engoli gaz lacrimogênio, corri da cavalaria na Av. São João em direção à Praça Antonio Prado e à Praça da Sé.
Participei das perigosas assembléias dos sindicatos, onde milicos escondidos na massa guardavam na memória o rosto dos mais exaltados.
Arrisquei o emprego, pichei muro com o slogan “Abaixo a Ditadura”.
Distribui panfletos.
Morri de medo.
Chorei quando anunciaram a devolução do poder ao povo: eu e mais alguns milhões.
Hoje, vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$ 10, pessoas andando feito zumbi nas ruas por causa das drogas, adolescentes que não sabem quanto é 6 x 8, meninas de 14 anos parindo filhos sem pais, toda a classe política desse país desfilando uma incompetência absurda, a polícia corrompida, o nosso país sendo ridicularizado por tantos escândalos...
Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz...
Deveria ter ficado em casa.”
E abaixo, meu comentário sobre essa carta:
“Vale lembrar aqui a "profecia" do ex-presidente (e militar) Geisel: "Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil . Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar, pois muitos desses que lideram o " fim " da ditadura näo estäo visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses .”
É isso...
Abraços.