Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Bolsa tanque qual a melhor?

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Bolsa tanque qual a melhor?

    Pessoal, a ultima viagem longa que fiz senti a necessidade de ter coisas a mão com mais praticidade,por isso abri este tópico para que os colegas postem suas experiências. Vamos lá, qual a melhor marca, tamanho e tipo de fixação, praticidade, material. Valeu.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ótimo tópico, Sal!

    Acho essas bolsas de tanque bem legais e de uma praticidade fora de serie. Celular, mapa, agua, barrinha de cereal.... até uma PT vai bem naquele espaço (rs)... na temporada de caça aos marginais tá na mão.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Sal ótimo tópico
    Eu me surpreendi depois que passei a usar as bolsas de tanque nas viagens. Elas são muito úteis com as coisas que mais usamos, tipo óculos, máquina fotográfica, luvas, carteira, água, etc.
    Eu uso uma da TEXX que não é à prova d'água. Quando chove precisa colocar uma capa que acompanha ela. É meio chato isso. Segundo informações que tive, todas são assim, exceto as originais BMW e triumph. Não sei se é verdade.
    Mesmo assim estou muito satisfeito com a Texx. Ela pode ser presa por ventosa, imã ou cintas de nylon. Eu uso as cintas, é mais seguro; As 3 formas de prender acompanham a bolsa.
    Ela é expansiva e ainda têm umas alças que você pode usar ela como mochila nas costas.
    bolsa-texx.jpg
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Wladimir Campos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    r1200gsa
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A minha é da gift-brasil. Uma mala simples mas que cumpre seu papel. Não é impermeável e vem com uma capa que nunca usei. A bolha protege bem da chuva. É presa por fitas e qdo paro no posto costumo tirar, sai facilmente. Na parte superior tem um plástico transparente que se pode colocar o mapa. To contente com a mala só fico um pouco preocupado com assalto, se colocar celular, carteira, documento moto, chaves, óculos, máquina fotográfica ... Fica fácil para os bandidos, por estar tudo junto.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Jose Roberto
    Localização
    Sao Caetano do Sul
    Moto
    Gs 1200
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sempre usei mala tanque, e acho muito pratico tanto para viajar quanto no dia a dia.

    Nas motos anteriores sempre usei magnetica (Imã), mas na 1200 o tanque tem a capa plastica sobrando somentes dois modos de fixação: Correia ou QUICK-LOCK ( um tipo de trava que se adapta no bocal do tanque) não conheço mas é o que eu pretendo usar.

    Estou de olho nesse modelo:

    bc_tre_00_103_100001372942835-9063.jpg

    Se alguém tiver maiores informações por favor, deixe o relato.

    Abrs

  6. #6
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    430
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu uso essa da Givi, compacta, gostei muito.

    http://imageshack.com/a/img837/7855/8kvi.jpg
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: jpg 8kvi.jpg (112,7 KB, 131 visualizações)

  7. #7
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal, eu sempre usei mala de tanque, são muito úteis. Agora com a GSA, comprei a original (coisa de fresco, tudo BMW). Tenho uma sobrando, da SW-Motech (modelo Bags-Connection Engate), que usava na Varadeiro, tipo encaixe por Quick-Lock. Está à venda por 50% do valor do mercado(ver lojas:Motoatacama, Adão metais, Prover, etc.). O encaixe que vai no bocal do tanque da moto não acompanha, pois cada moto teu seu bocal próprio, por isso deve ser comprado separado.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Jose Roberto
    Localização
    Sao Caetano do Sul
    Moto
    Gs 1200
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Mandei uma MP para voce, tenho interesse na mala tanque.

    Abraço

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!