Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: SPOT - Satellite Messenger

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Avatar de CardosoSSZ
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriano Cardoso
    Localização
    Mogi das Cruzes, SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    91
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    SPOT - Satellite Messenger

    Boa tarde a todos! Pesquisei no fórum e não encontrei nada a respeito, na verdade encontrei em outro post, questionei mas não tive nenhuma resposta e resolvi abrir um post diretamente relacionado ao equipamento.
    Sobre rastreador Spot, alguém por aqui tem o mesmo e sabe informar se eu comprar esse equipamento nos EUA, se eu posso trazer para o Brasil e comprar apenas o plano por aqui? Estou me programando para fazer São Paulo X Santiago de Chile e vou sozinho, será uma viagem de autoconhecimento mas não quero ficar invisível ao mundo (principalmente a minha família) e comecei a pesquisar sobre esse Spot.
    Agradeço a atenção de quem souber sobre o assunto.
    Forte abraço em todos!

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Adriano, o Fabio usou um aplicativo para iPhone, acho que chama Treker Lite, que vai informando a sua posição de 10 em 10 minutos, para um PC, Celular ou Tablet que esteja sincronizado com o seu iPhone.

    Ele pode dar maiores esclarecimentos.

    O legal é que é baseado no iPhone e não precisa instalar nada na moto.

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Avatar de CardosoSSZ
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriano Cardoso
    Localização
    Mogi das Cruzes, SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    91
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Valeu Thomas, obrigado pela informação.

    Minha duvida é se esse app usa o sinal dos satélites GPS como é o caso do aplicativo GPS TomTom que tenho instalado no meu iPhone ou se precisa estar conectado a rede de celular / wifi para enviar os dados, porque eu queria um app ou aparelho que não dependesse da rede de celular, como é o caso do Spot, que depende apenas da bateria e de um local aberto para enviar o sina para o satélite e o satélite transmite para o celular ou e-mail da pessoa cadastrada.

    Vou pesquisar mais a respeito e se o Fabio puder informar mais detalhes, agradeço.

    Abraços,
    Adriano

  4. #4
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Adriano.

    Quanto ai SPOT, segundo meu amigo que usa pode comprar o aparelho fora, mas diz que não é vantagem pois custa barato por aqui.

    O aplicativo Tracker Lite consegue ir registrando a posição a cada 30 ou 10 min e cada conexão via celular ou WiFi atualiza a rede e podem acompanhar i passeio, mas não substitui o SPOT que funciona em qualquer lugar além de poder acionar assistência ou socorro via satélite.

    Exemplo de tela do Tracker:
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Avatar de CardosoSSZ
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriano Cardoso
    Localização
    Mogi das Cruzes, SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    91
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Fabio, boa tarde!

    Obrigado pela informação, estou precisando mesmo do que não dependa do celular e o SPOT vai ser a melhor saída, e não está tão barato assim, aqui no Brasil sai por R$ 529,00 e lá na terra do Tio Sam, sai por USD 119.00 o modelo básico antigo e USD 169.00 o modelo básico mais recente.

    A ativação do serviço aqui é de R$ 229,00 por 1 ano, acho que vale a pena (R$ 19,08 por mês)

    Como estou indo visitar o Mickey em Maio, vou acabar trazendo um e ativando aqui no BR.

    Obrigado mais uma vez pelas dicas!! Esse tracker lite é útil pra quando estivermos aqui por perto, mas como estou programando para ir até Santiago, acho que a melhor pedida vai ser o SPOT.

    Abraços,
    Adriano

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Adriano, o Fabio usou um aplicativo para iPhone, acho que chama Treker Lite, que vai informando a sua posição de 10 em 10 minutos, para um PC, Celular ou Tablet que esteja sincronizado com o seu iPhone.

    Ele pode dar maiores esclarecimentos.

    O legal é que é baseado no iPhone e não precisa instalar nada na moto.

    Abraços,

    Thomas.
    O problema desses aplicativos para celular é que você precisa ter sinal e GPRS (3G ou outro) para que ele possa enviar a sua posição para alguém pode ver. Quando fazermos as viagens o ROAMING de dados é caro. Oura questão é que o sinal de celular muitas vezes não está disponível em todo o trajeto.

    Já o SPOT é um excelente produto e na minha opinião pessoal vale cade centavo investido. Além dos seus amigos e familiares seguirem você todo o tempo, há os botões de Pânico, SOS e "Estou Aqui". Os 3 são muito úteis. O serviço é muito bom e praticamente ele consegue receber a posição global via GPS em qualquer lugar e consegue enviar a sua posição via satélite, e não via celular, também praticamente de qualquer lugar.

    O meu só não funcionou até hoje no Salar de Uyuni. Já ouvi dizer que nenhum GPS funciona lá.

    Mas na minha opinião, o valor anual dos serviços é muito baixo em função da utilidade dele. ELe se paga na primeira viagem. E Não há limite de uso por ano.
    Eu honestamente acho o SPOT um "p" aparelho legal e útil.

    Cardoso vai fundo no SPOT, você não vai se arrepender. R$ 230,00 por ano é o preço de 2 jantares (ou 1). A sua segurança e o fato da sua famíia saber que você está bem não têm preço.

    Durante 3 dias eu usei o SPOT no sul da Bolivia com a mensagem "ESTOU AQUI" pois o celular não funcionou em nenhum lugar no sul da bolívia.
    Foi a única forma que me comuniquei com minha família.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    nelson /
    Localização
    niteroi
    Moto
    gs1200
    Posts
    112
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Aqui no Brasil onde pode ser contratado ?

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    E um telefone via satélite não compensa?

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Avatar de CardosoSSZ
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriano Cardoso
    Localização
    Mogi das Cruzes, SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    91
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por nelson Ver Post
    Aqui no Brasil onde pode ser contratado ?
    Oi Nelson, pode sim, sehuem links do plano e do aparelho:

    Plano:
    http://la.findmespot.com/pg/index.php?cid=103

    Aparelho:
    http://la.findmespot.com/pg/shop/

    Como eu informei, nos EUA é mais barato e vc compra o aparelho mais novo, mas o serviço ativa por aqui para 1 ano de uso.

    Vou de SPOT mesmo.

    Abçs.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Avatar de CardosoSSZ
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriano Cardoso
    Localização
    Mogi das Cruzes, SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    91
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    E um telefone via satélite não compensa?
    Fala Sal, meu conterraneo....to com saudades da minha cidade, mas tá muito quente, só vou no inverno agora!!

    Então, acho que o tel. via satélite é muito caro e depende também de alguns fatores, e são poucos os satélites operando telefonia (até onde li a respeito), e o SPOT usa toda a rede de satélites GPS ao redor do planeta e manda as mensagens para os familiares, e posta a posição no Google Maps e ainda mensagens de texto para celulares e e-mails informando que vc está bem e vivo...rsrsrsrsr.

    Vou comprar com certeza, até nas viagens curtas é útil também.

    Abçs.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!