Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 167

Tópico: Troca de óleo da BMW F 800GS como fazem?

  1. #101
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Legal Grilo,so fico pensando quando a gente leva o carro para dar uma ducha e a fila esta enorme, ai eu ligo e desligo o carro varias vezes para que a fila ande. Entao esse procedimento deve detonar o motor do carro, nao?

  2. #102
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Legal Grilo,so fico pensando quando a gente leva o carro para dar uma ducha e a fila esta enorme, ai eu ligo e desligo o carro varias vezes para que a fila ande. Entao esse procedimento deve detonar o motor do carro, nao?
    Boa pergunta...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  3. #103
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal e Silvio,

    O grande problema é a 1° partida a frio em que o óleo todo está no cárter, depois que subiu e lubrificou o cabeçote tá tranquilo.

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  4. #104
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Estas questões são faceis de serem respondidas, devemos seguir o que o manual recomenda! Simples, se recomendam o 10/40 usamos 10/40.
    Os engenheiros da fabrica projetam e dimensionam as motos para melhor condição de uso, não tem o menor interesse de fazer-nos gastar mais ou menos com trocas de oleo etc...

  5. #105
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rodrigo Ribeiro
    Localização
    Maringá - PR
    Moto
    R1200GS
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Legal Grilo,so fico pensando quando a gente leva o carro para dar uma ducha e a fila esta enorme, ai eu ligo e desligo o carro varias vezes para que a fila ande. Entao esse procedimento deve detonar o motor do carro, nao?

    Carlos Silva, a não ser que seu motor esteja próximo do fim dificilmente isso irá detonar o motor do seu veiculo, já que o mesmo foi dimensionado para esse fim. A questão de que cada partida equivale a muitos quilômetros como foi descrito, foi evidenciado depois de muitos estudos pela engenharia de lubrificação americana ( Classificação SAE: Sociedade dos Engenheiros Automotivos dos Estados Unidos)

    Agora o fato de vc deixar seu carro ligado ou não, depende muito do contexto, por exemplo: quando vc está em um congestionamento, praticamente parado, mas a fila pouco a pouco anda, recomenda-se manter seu veículo ligado para evitar o desgaste de cada partida, pois mesmo com o veículo quente ainda há uma perda de película, causando os tais desgastes... agora, se vc está na fila de um lava jato, esperando por horas e horas por uma ducha grátis, vamos ter bom senso e usar o lado ecológico, ligando e desligando constantemente o carro, onde as emissões de CO2 serão menores...

    Mais voltando para nosso assunto principal, as MOTOS, verifiquei mais atentamente no manual da BMW F800 GS, onde o óleo 15W40 também é recomendado em temperaturas acima de -10 graus Celsius.

    O óleo desenvolvido e indicado para nossas motos são chamados de óleos multiviscosos (inverno e verão), onde a letra "W" vem do inglês "winter", que significa inverno, faz parte do primeiro número como complemento para identificação, quanto maior o número, maior a viscosidade, suportando assim maiores temperaturas. Desta forma, um óleo multigrau SAE 10W40 se comporta a baixa temperatura como um óleo 10W reduzindo o desgaste na partida do motor ainda frio e em alta temperatura se comporta como um óleo SAE 40, significa que em temperaturas baixas ou altas a fluidez é mantida, assim como o poder lubrificante, tendo uma ampla faixa de utilização, imaginem se tivéssemos que colocar um óleo para o motor quando estivesse a frio e outro após o aquecimento, este óleo resolveu o problema!

    Podemos usar óleos minerais, semi sintéticos ou sintéticos nas nossas motos, porém sempre respeitando a viscosidade indicada no manual 10W40 ou 15W40 e como já foi descrito em relação a nossa gasolina, eu sempre vou trocar com 5 mil, então porque gastar mais, vou de mineral (Opinião)!

    Obs. A cada 6 meses, a troca de óleo deve ser efetuada, mesmo não alcançando a quilometragem final anotada. Isso é importante para que o motor esteja sempre trabalhando na temperatura adequada e o lubrificante mantendo uma película uniforme.

  6. #106
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Valeu Grilo,muito bom.So fiquei com uma duvida,voce falou que da preferencia pelos óleos minerais, mas a Bmw recomenda o semi-sintético.E ai?

  7. #107
    Piloto Nível 2
    Avatar de acdurigan
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Alexandre Durigan
    Localização
    Monte Alto
    Moto
    F800gs
    Posts
    340
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    eu uso 300v ou 7100

  8. #108
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rodrigo Ribeiro
    Localização
    Maringá - PR
    Moto
    R1200GS
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Valeu Grilo,muito bom.So fiquei com uma duvida,voce falou que da preferencia pelos óleos minerais, mas a Bmw recomenda o semi-sintético.E ai?
    Então Sal, uso o mineral pois além de atender as especificações é mais barato, questão de escolha!

  9. #109
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcos de Toledo
    Localização
    Itanhaém
    Moto
    F 800 GS 2013
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estou numa briga enorme com a minha concessionária, a Power Motorrad Santos, eles informam que as trocas de óleo teriam que ser feitas a cada 5.000 km e depois de muito custo consegui o plano de manutenção da minha moto e eles indicam a troca do óleo apenas a cada 10.000 km ou um ano, e realmente tem lógica, uma vez que é usado um óleo semi sintético que tem uma durabilidade maior, no meu manual é indicado o 15w 50, API SJ / JASOMA2. apesar de ter sido levado a efetuar uma troca a mais e desnecessária vou seguir o plano de manutenção indicado pela própria BMW que é a cada 10.000 km, lembrando que a troca depende do tipo de uso que se faz da moto, se ela fica muito tempo parada roda muito pouco é melhor trocar antes. Quanto ao prazo eu gostaria que a BMW fosse mais transparente quanto ao plano de manutenção da moto e informasse no manual os prazos evitando que concessionárias desonestas oferecessem serviços desnecessários. Estou usando o 15W 50 da Mobil que tb uso na minha HD 883 muito bom esse óleo.
    Última edição por marcosdeto; 27-02-2014 às 22:57.

  10. #110
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Paulo Caropreso
    Localização
    Atibaia
    Moto
    F800gs
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Alguém sabe quantos litros de oleo vão na F800 GS,SEM A TROCA DO FILTRO?

Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!