Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 167

Tópico: Troca de óleo da BMW F 800GS como fazem?

  1. #121
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por carllo Ver Post
    Pesso"ALL",

    Alguém sabe o torque de aperto do parafuso do dreno do cárter?? Ou vocês apertam "no sentimento"...
    Grande abraço...
    Eu aperto no bracimetro,mas toma cuidado para não exagerar na força,o melhor mesmo é ter um torquimetro.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #122
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Reginaldo
    Localização
    Ponta Grossa/PR
    Moto
    F800GS
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Eu aperto no bracimetro,mas toma cuidado para não exagerar na força,o melhor mesmo é ter um torquimetro.
    Então sal silva, o torquímetro eu tenho, não sei o valor do torque. Para frouxar entortei uma chave estrela que usei como alavanca na chave alen. Precisei alavancar com um pequeno tubo pra frouxar o dito cujo.
    Garelli 50, Lambretta Li 175-67, CG125-80, ML125-82, DT180-83, DT180L-85, DT180N-86, Lambretta Li 150-74, Harley Davidson 125 2T, RX125-82, DT125-74, XLX250-85, XLX250-87, XLX350-88. NX4-Falcon 2008 (já vendi!!!)
    Hoje DT200R-96 e F800GS-13/14.

  3. #123
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por carllo Ver Post
    Então sal silva, o torquímetro eu tenho, não sei o valor do torque. Para frouxar entortei uma chave estrela que usei como alavanca na chave alen. Precisei alavancar com um pequeno tubo pra frouxar o dito cujo.
    O pessoal aqui do fórum tem o manual de manutenção,espere que alguém aparece.Sem o torquimetro eu não boto muita força,ate agora deu certo e não vazou óleo,mas é melhor não arriscar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #124
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Felipe Sampaio
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Moto
    F800GS TROPHY
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu acho um "estupro" com o motor trocar óleo a cada 10.000km como a bmw recomenda... isso é marketing puro...

    Troco de 5k em 5k e troco o filtro também.

    Trocar óleo sem trocar o filtro é como tomar banho e não trocar a cueca... euheuheuheuh

    E outra: vamos combinar que mais ou menos 200 reais em um ano não vai falir ninguém que tem condição de comprar uma moto dessas.

    Óleo é importante demais pra ser negligenciado.

    Grande abraço!

  5. #125
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Trocar o óleo antes da km especificada pela fábrica é zelo de quem gosta muito de sua moto, eu admiro, mas custa ao bolso e a natureza. A fábrica já coloca o coeficiente de "cagaço" nestes 10K km.
    Última edição por Lico; 08-11-2014 às 00:09.
    -- Lico

  6. #126
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Darley Cassimiro
    Localização
    Boituva
    Moto
    BMW G 650GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Senhores,

    É interessante como as pessoas sempre estão com dúvidas com relação aos lubrificantes para os seus carros e motos. Os ferozes defensores de trocar a cada 1000, 3000 ou 5000 km e o que as fábricas recomendam. Eu estou mais com as fábricas, não é marketing garantir que pode se trocar um óleo com 10000km, sem prejuizo para o seu motor, analizem bem:

    - trocas com 3000/5000 km já eram feitas a 25 anos atrás e depois disto tudo evoluiu... o motor dos fuscas que meu pai tinha muito antigamente, aguentavam em média 50.000km em 1975, hoje qualquer gol, uno aguenta 300.000km sem problemas!! Os motores evoluiram e estãO MUITO mais resistentes do que antes. Temos como exemplo na empresa um Gol com 420.000 km que não abaixa óleo entre as trocas. Um motor de caminhão antigamente aguentava 150.000km (há saudades do Chevrolet D60 que aprendi a dirigir...), hoje temos ónibus com mais de 1 milhão de quilometros rodando sem fazer o motor. E isto vale para carros, motos, caminhões, etc.

    - OS ÓLEOS EVOLUIRAM! SIM, eles evoluiram muito e NÃO PERDEM mais suas propriedades rapidamente como antigamente.

    - Ai somamos: motores mais resistentes, filtros de óleo mais eficientes, óleos de melhor qualidade e durabilidade = TROCAS DE ÓLEO MAIS ESPAÇADAS.

    - Fica aqui o alerta da pressão que as concessionárias fazem para você trocar o óleo com menor quilometragem... e isto em "todas" (carros, motos, caminhões, etc), até acho um desrespeito com o cliente, taxando eles de bestas quando contrariam o manual da moto que ELES MESMO vendem e GARANTEM... mas afinal, alguém tem que ajudar eles pagarem suas contas!!!

    Troquem o óleo de sua moto ou carro na quilometragem que o fabricante recomenda e gastem o que economizarem passeando com seus brinquedos!!!

    Inté,

    Darley Cassimiro

  7. #127
    Piloto Nível 1 Avatar de BrunoFaria
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Bruno Faria
    Localização
    Pouso Alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Darley, muito boa a sua colocação...

    Só que ai tem o outro lado: compensa arriscar um bem de mais de R$30.000,00 por conta de R$150,00? Como dizem, é melhor prevenir do que remediar.
    Sai muito mais barato a troca do óleo (R$150,00) do que refazer um motor de uma F800 (R$15.000,00 para refazer).

    Liguei essa semana na concessionária BMW e ELES mesmo informaram que é colocado o óleo Motul 5100 na minha 800 e falaram que posso fazer a troca do óleo em cada revisão (ou seja, a cada 10.000km), porém, vou confiar em quem? Na concessionária que me vendeu uma moto que tem um valor alto, que sabe das exigências de seus clientes, ou confiar no FABRICANTE do óleo (Motul 5100) que diz que que esse óleo em questão tem que ser trocado a cada 5.000km?

    Essa é uma pulga atrás da orelha de muitos, mas vou seguir o que me sinto melhor que é rodar com uma moto com a troca de óleo em dia (ou até adiantada), do que ficar "arriscando" ela por conta de pouca coisa, afinal, R$0,03 centavos por KM andado é muito pouco!

  8. #128
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Faça o meio de campo, troque com 7mil kkkk.Fiz a ultima troca (motul 5100) ainda não completou 4mil e já sinto o cambio bastante duro ,fico em duvida se a Motul é a melhor marca ou ela tem muito marketing em cima ,mesmo assim já comprei um galão de 4 litros e efetuarei mais uma troca com filtro. Para desencargo da consciência faço de 5 em 5.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #129
    Piloto Nível 1 Avatar de BrunoFaria
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Bruno Faria
    Localização
    Pouso Alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Faça o meio de campo, troque com 7mil kkkk.Fiz a ultima troca (motul 5100) ainda não completou 4mil e já sinto o cambio bastante duro ,fico em duvida se a Motul é a melhor marca ou ela tem muito marketing em cima ,mesmo assim já comprei um galão de 4 litros e efetuarei mais uma troca com filtro. Para desencargo da consciência faço de 5 em 5.
    Está ai a palavra: desencargo de consciência kkkkkkk... tem coisa pior que vc andar na moto inseguro?
    Sobre a Motul, acredito sim ser uma boa marca... já rodei bastante com esse óleo em outras motos e nunca tive do que reclamar.

  10. #130
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal, uma dúvida para quem tem F800 Trophy ou F800 com protetor de carter de alumínio, aquele grande, original BMW.

    Dá para usar o filtro de óleo da K&N-164 com esse protetor de carter, tem espaço suficiente???

    valeu...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!