Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 167

Tópico: Troca de óleo da BMW F 800GS como fazem?

  1. #71
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rafamg Ver Post
    Pelo pouco que sei e ja pesguisei a conclusao basica sobre lubrificante é essa. (wikipedia sempre ) kkkkkk

    Classificação SAE: estabelecida pela Sociedade dos Engenheiros Automotivos dos Estados Unidos, classifica os óleos lubrificantes pela sua viscosidade, que é indicada por um número. Quanto maior este número, mais viscoso é o lubrificante e são divididos em três categorias:

    Óleos de verão: SAE 20, 30, 40, 50, 60;
    Óleos de inverno: SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W;
    Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 20W-40, 20W-50, 15W-50.²

    Observação: a letra "W" vem do inglês "winter", que significa inverno, os óleos de verão e ela faz parte do primeiro número, como complemento para identificação. Quanto maior o número, maior a viscosidade, para o óleo suportar maiores temperaturas. Graus menores suportam baixas temperaturas sem se solidificar ou prejudicar a bombeabilidade.

    Um óleo do tipo monograu só pode ser classificado em um tipo escala. Já um óleo com um índice de viscosidade maior pode ser enquadrado nas duas faixas de temperatura, por apresentar menor variação de viscosidade em virtude da alteração da temperatura.¹

    Desta forma, um óleo multigrau SAE 20W40 se comporta a baixa temperatura como um óleo 20W reduzindo o desgaste na partida do motor ainda frio e em alta temperatura se comporta como um óleo SAE 40, tendo uma ampla faixa de utilização.

    Classificação API: desenvolvida pelo Instituto Americano do Petróleo, também dos Estados Unidos, baseia-se em níveis de desempenho dos óleos lubrificantes, isto é, no tipo de serviço do qual a máquina estará sujeita. São classificados por duas letras, a primeira indica o tipo de combustível do motor e a segunda o tipo de serviço.

    Os óleos lubrificantes para motores a gasolina e álcool e GNV (Gás natural veicular) de 4 tempos atualmente no mercado são apresentados na tabela abaixo. O óleo SJ é superior ao SH, isto é, o SJ passa em todos os testes que o óleo SH passa, e em outros que o SH não passa. O Óleo SH por sua vez é superior ao SG, assim sucessivamente. Atualmente (2013), a última classificação dos lubrificantes estabelecidas pela API, está na sigla "SN", para lubrificantes direcionados a veículos à álcool, gasolina e flex

    Os motul também tem certificação jaso-ma2 e API SM. OU SEJA SUPERIOR A TODOS AI E IGUAL AO IPIRANGA mencionado.
    O motul 7100, já tem a ultima certificação API - SN. e é o único óleo que além de ser sintético tem base única ESTER.
    Karaka?....

    Aguém ainda tem alguma dúvida sobre óleos?

    Beleza de explicação Rafa. Aprovado com louvor
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #72
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Rafael Araujo
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    108
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A questao nao é so pra quem troca em casa, agente tem que cuidar das nossas motos seja em casa ou CC, na minha por exemplor ofereceram 3 tipos de oleo pra troca o motul 5100 o 7100 e um outro la que nem lembro, fui no motul pela questao do preço.

    Na proxima troca vou de 7100, so que vou comprar fora da CC eles aceitam levar o oleo desde que tenha NF e nao Cupom fiscal da compra do produto, assim como aceitaram um filtro de oleo comprado nos EUA original BMW com apresentaçao da nota de compra do mesmo. vai rolar uma economia monstro e um oleo top.

    Mas a minha estou mexendo na moto toda, filtro de ar, vela, remapeamento da injeçao, ponteira e coletor de escape. deve ganhar uns 10CV ou proximo disso. vamos ver, neste caso vai justificar um oleo melhor.

  3. #73
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Rafamg Ver Post
    A questao nao é so pra quem troca em casa, agente tem que cuidar das nossas motos seja em casa ou CC, na minha por exemplor ofereceram 3 tipos de oleo pra troca o motul 5100 o 7100 e um outro la que nem lembro, fui no motul pela questao do preço.

    Na proxima troca vou de 7100, so que vou comprar fora da CC eles aceitam levar o oleo desde que tenha NF e nao Cupom fiscal da compra do produto, assim como aceitaram um filtro de oleo comprado nos EUA original BMW com apresentaçao da nota de compra do mesmo. vai rolar uma economia monstro e um oleo top.

    Mas a minha estou mexendo na moto toda, filtro de ar, vela, remapeamento da injeçao, ponteira e coletor de escape. deve ganhar uns 10CV ou proximo disso. vamos ver, neste caso vai justificar um oleo melhor.
    Blz , vai botar a magrela em autodromo?
    Quanto mais ou menos vc acha que deve gastar ?

    Abrax!

  4. #74
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Rafael Araujo
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    108
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    autódromo não , sempre fiz isso com todas minhas motos, meu mecânico em BH mexi em mta moto pra autódromo também mas tem um conhecimento absurdo em remapeamento de injeção. Sempre ganhei mais torque mais CV e uma ligeira economia de combustível. ate agora já foi uma graninha.

    Filtro K&N - R$ 88,00
    Velas iridium - R$70,00
    Ponteira Leovince - R$1600,00
    powercommander - R$ 815,00
    Coletor Arrow Racing - R$ 950,00
    Acerto Dinamômetro - R$ 400,00

    Devo ganhar uns 10CV e retirar uns 6kg da moto.

  5. #75
    Piloto Nível 1 Avatar de NetoTCamel
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauricio Barbosa Neto
    Localização
    São José dos Campos
    Moto
    F800GS + GSX750R(Pista)
    Posts
    54
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Rafamg Ver Post
    autódromo não , sempre fiz isso com todas minhas motos, meu mecânico em BH mexi em mta moto pra autódromo também mas tem um conhecimento absurdo em remapeamento de injeção. Sempre ganhei mais torque mais CV e uma ligeira economia de combustível. ate agora já foi uma graninha.

    Filtro K&N - R$ 88,00
    Velas iridium - R$70,00
    Ponteira Leovince - R$1600,00
    powercommander - R$ 815,00
    Coletor Arrow Racing - R$ 950,00
    Acerto Dinamômetro - R$ 400,00

    Devo ganhar uns 10CV e retirar uns 6kg da moto.
    Amigo...
    SE me permite, não coloque o power... vá de Rapid Bike...
    Além de ser infinitamente melhor e mais complexo ele tem UMA GRANDE vantagem! O acessório é SEU e não da moto, ou seja quando você trocar a moto, pode levá-lo para outro modelo, seja ele qualquer um do mercado... a própria Rapid Bike vende o chicote para diversos modelos.

    Em escapamentos FULL seria mais interessante um conjunto completo, pois ele (Coletor + Intermediário + Ponteira) são projetados, inclusive na dobra de curvas para ter o melhor rendimento possível, e o preço que você está gastando, dá pra colocar um FULL, lembrando que os Akrapovic são desenvolvidos em parceria com a BMW, e por isso o maior rendimento...

    Todo este KIT performance, consegue arrancar da moto, em ajustes básicos entre 10 e 15% dependendo do acerto.....

    Se eu pegar uma 800 tb farei com a mesma coisa, com a diferença é que eu mesmo farei o acerto no Dina junto com mecânico da minha equipe....

    Boa sorte! depois poste um review do comportamento dela com os Ups

  6. #76
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Rafael Araujo
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    108
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Mauricio,

    O Escape full que olhei da Arrow por exemplo sairia uns 400 dólares mais caro, o Coletor da mesma marca é feito para caber em qualquer ponteira inclusive com a original se quiser. A maior vantagem que eu vejo nele é a eliminação do catalisador, e redução de peso. A cavalaria vai vir de qualquer forma independente da ponteira colocada, concordo que pode ser um pouco mais ou menos, provavel menos mas mixaria. Akrapovic apesar de ser uma excelente marca na minha opiniao a melhor acho o preço desproporcional, la fora uma ponteira leovince custa 400 dólares uma ponteira akrapovic 800, e a akrapovic nao fabrica o coletor.

    Em relação ao Rapid Bike eu concordo em partes, inclusive meu mecânico é representante oficial da marca no Brasil aqui em Minas.

    Aqui o Evo é vendido instalado se não me engano por 2400 reais, eu trazendo o Dynojet de fora me custa 815 reais. Caso eu queira mudar o Rapidbike para outra moto tenho que comprar o Chicote pra outra moto algo em torno de R$ 800,00 aqui no Brasil, (Estimado).

    Ou seja não vale a pena ja que o dynojet vou trazer de fora e me custaria o mesmo preço que o chicote do rapidbike toda vez que for trocar compro um novo e acho que vender um dynojet completo é mais facil que vender so o chicote da moto antiga.
    Como o rapidbike é mais difícil de ser encontrado nos EUA vou de Dynojet e quando trocar de moto vendo ele.
    So pra fazer uma comparação boba, o rapidbike na Europa custa em torno de 505 Euros considerando o euro de hoje a 3 reais vai pra 1500 reais fora frete taxas e etc ou passagem pra Europa ou seja quase o dobro do preço do Dynojet mesmo se considerar preço somente do produto.

    Como não vai ser nenhuma preparação pra pista já olhamos os ajustes que a dynojet permite fazer e vai atender perfeitamente. Se fosse uma moto pra pista ai acho que o rapidbike realmente seria uma opçao melhor. (ou não)

  7. #77
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sem comentários
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  8. #78
    Piloto Nível 1 Avatar de NetoTCamel
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauricio Barbosa Neto
    Localização
    São José dos Campos
    Moto
    F800GS + GSX750R(Pista)
    Posts
    54
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Show...
    Os parâmetros de ajustes do RPB são maiores, e melhores, talvez não aplique ao seu uso...
    Acredito que um bom profissa que mexa com escapes elimine seu catalisador sem necessitar deste coletor da Arrow...
    Eu não sei como a ECU da BMW trabalha nas GS, mas sei por exemplo que é possível instalar o mapa da HP4 numa S1000rr Stock, portanto devem ser de protocolos abertos, talvez não pra alteração de itens individuais mas sim de mapas prontos desenvolvidos pela própria BM, caso esse mapa exista(e eu acredito que sim) para escape Full, Velas e Filtro esse remapeamento terá o mesmo efeito do Dynojet no seu caso...

    A maior vantagem do RPB é o ajuste para vários mapas, brincando com alguns parâmetros e até desenvolvendo mapas para cada tipo de uso, por exemplo (Mapa para um rolê mais forte, Mapa para um rolê mais longo que priorize o consumo, e etc...), além da troca deles com um simples notebook...

    Entendo que cada caso é um caso, mas acredito que você consiga os resultados esperados somente com a Ponteira + eliminação do catalisador, Filtro KN, Velas Iridium e alteração de mapa na própria ECU da BMW....

    Eu uso RPB na minha moto de pista, e tenho mapas pré-setados para o local do país, chuva e etc... o "chato" é parar a moto no box, plugar o note e alterar os mapas....

  9. #79
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Rafael Araujo
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    108
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O problema é que conversei essa semana mesmo com um cara que tem uma GS em BH que foi mapeada na concessionaria usando a injeção original, o preço que o cara cobrou para fazer o serviço 2500 reais se não me engano e 3 dias.

    Depois de feito ele levou na Oficina do meu mecânico para passar no dinamômetro realmente aumentou 5CV porem por 2500 já prefiro partir pra um modulo externo mesmo e não mexer em nada original da moto. Por isso também vou trocar o coletor todo, sei que da pra cortar o catalisador fora e etc mas não gosto de alterar peças originais sinto que desvaloriza na hora de revender, já acessórios e peças por mais que venda por preço mais barato que paguei na hora de revender eu usei enquanto estavam na moto então ainda acho que saio no lucro desta forma.

    O Rapidbike é top isso é indiscutível, com certeza tem mais parâmetros para ajuste, se tivesse com grana sobrando eu colocaria ele mas pela diferença de preço , facilidade que tenho de trazer o power commander e aplicação vou arriscar o Dynojet.

  10. #80
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Deixa o Flavildo ler isso...

    Invocou comigo só pq queria trocar a relação kkkkk

    Somente lembrando aos amigos que o catalisador é obrigatório por lei.
    Ou seja, se for pego sem ele apreendem a magrela e levam para aquele pátio cheio de 125 pulguentas
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!