Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 167

Tópico: Troca de óleo da BMW F 800GS como fazem?

  1. #81
    Piloto Nível 1 Avatar de NetoTCamel
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauricio Barbosa Neto
    Localização
    São José dos Campos
    Moto
    F800GS + GSX750R(Pista)
    Posts
    54
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Rafamg Ver Post
    O problema é que conversei essa semana mesmo com um cara que tem uma GS em BH que foi mapeada na concessionaria usando a injeção original, o preço que o cara cobrou para fazer o serviço 2500 reais se não me engano e 3 dias.

    Depois de feito ele levou na Oficina do meu mecânico para passar no dinamômetro realmente aumentou 5CV porem por 2500 já prefiro partir pra um modulo externo mesmo e não mexer em nada original da moto. Por isso também vou trocar o coletor todo, sei que da pra cortar o catalisador fora e etc mas não gosto de alterar peças originais sinto que desvaloriza na hora de revender, já acessórios e peças por mais que venda por preço mais barato que paguei na hora de revender eu usei enquanto estavam na moto então ainda acho que saio no lucro desta forma.

    O Rapidbike é top isso é indiscutível, com certeza tem mais parâmetros para ajuste, se tivesse com grana sobrando eu colocaria ele mas pela diferença de preço , facilidade que tenho de trazer o power commander e aplicação vou arriscar o Dynojet.
    Show Rafa....

    O Danilo (Andric) piloto do SBK Series, tem uma F800GS, a moto dele é estupidamente forte, ele tem "uma receitinha de bolo" de preparação dela que também fazem na Andric Motorcycles, em um dos nosso rolês pra Ipuiuna ele estava à 240Km/h do meu lado na Fernão Dias... (O Gps marcou a máxima dele em 231Km/h).

    Lógico que é uma preparação top, com escape Full, Filtros,Velas e Relação, mas sem PC ou RPB só um mapa anabolizado da BM mesmo....

    Eu to em dúvidas se compro uma GS800 ainda, mas se eu pegar, devo fazer algo nessa linha....

  2. #82
    Piloto Nível 1 Avatar de NetoTCamel
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauricio Barbosa Neto
    Localização
    São José dos Campos
    Moto
    F800GS + GSX750R(Pista)
    Posts
    54
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Deixa o Flavildo ler isso...

    Invocou comigo só pq queria trocar a relação kkkkk

    Somente lembrando aos amigos que o catalisador é obrigatório por lei.
    Ou seja, se for pego sem ele apreendem a magrela e levam para aquele pátio cheio de 125 pulguentas
    Iceman,

    Qualquer conjunto de escapamentos Full, não possui catalisador, e são acessórios vendidos pelas próprias CC´s...
    O Catalisador tem 2 funções: Diminuir a liberação de poluentes, e diminuir o volume do barulho da descarga...

    Os sistemas de escapes Full, tem o que chamamos de DB Killer, uma peça para que o volume do barulho da descarga fique dentro dos parâmetros da Lei, além disto as ponteiras também são desenvolvidas afim de manter a liberação de poluentes dentro dos limites da Lei (Não diminuem igual um catalisador, mas deixam a moto dentro dos limites da Lei, para por exemplo, passar no Controlar)

    Aqui já temos o primeiro problema:
    O cidadão, que acha que um escapamento é um "troço" pra fazer barulho e mete um cano reto, dobrado na ferramentaria do primo dele! Aí meu amigo, não tem comando que deixe a moto passar.

    Segundo problema e mais grave:
    Nossa LEI, permite uma interpretação ambígua por parte do oficial. Um exemplo: No nossa lei existe um item chamado "descaracterização do veículo", teoricamente a falta do catalisador é um exemplo disto, porém na maioria dos casos um Policial não irá saber reconhecer se a moto tem ou não à não ser pelo Barulho, e mesmo assim se você compra um acessórios que é vendido pela CCS, e foi aprovado pelo Inmetro você está sim dentro da lei..

    Ou seja, muito pano pra manga esse tipo de assunto....

    Eu costumo utilizar sistemas de escapamentos Full, com DB Killer, nunca tive problemas com a Polícia...

  3. #83
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Rafael Araujo
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    108
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Aqui em MG então nem controlar tem ou seja moto pode ta barulhenta e emitindo poluentes desde que nao tenha que fazer nenhuma vistoria no Detran algo do tipo ninguém ou dificilmente vão falar alguma coisa.

    Em relação ao catalisador acho que nenhum policial vai saber dizer se esta com ou sem, a ponteira estao com db killer vai ficar bem tranquilo mas nao pretendo rodar com ele também não ahahahahaha.

    Acho o seguinte a moto é boa de fabrica mas gosto é gosto cada um faz oque quer com ela mais cv menos cv, pra usar na terra ou so asfalto, no dia a dia ou só no fds, não tem jeito de uma moto de fabrica atender a todos os gostos, isso so acontece ate certo ponto nao é atoa que muita gente muda bolha, muda manete muda isso e aquilo. Ninguem precisa concordar com minha ideia ou intenção com a moto o negocio é estar satisfeito. (comentário não direcionado a ninguém especificamente mas já colocando porque sempre escuto quando começo a mexer com essas coisas independente da moto que já tive.)

    Vou postando os resultados assim que forem aparecendo em outro tópico esse aqui já poluiu demais era sobre lubrificantes e já foi pra preparação ahahahahaah

  4. #84
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Minha moto está com 5300km , fui hoje na BM pra bater um papo e perguntei se eles trocariam o oleo pra mim se eu conseguisse o filtro de fora(com nota fiscal BMW).....resposta....advinhem.....NAO !!!!

    Sendo assim façamos nós mesmos !!

  5. #85
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Rafael Araujo
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    108
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Aqui em BH falaram que com nota de fora fazem pelo menos isso eu conversei na primeira troca sobre levar óleo e filtro e falaram óleo só com nota fiscal não pode ser cupom fiscal e filtro só com invoice americana também ai fazem. vamos testas na revisao dos 10.000 a de 5 fiz com meu mecanico e mantive o filtro.

  6. #86
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Andre RS Ver Post
    Minha moto está com 5300km , fui hoje na BM pra bater um papo e perguntei se eles trocariam o oleo pra mim se eu conseguisse o filtro de fora(com nota fiscal BMW).....resposta....advinhem.....NAO !!!!

    Sendo assim façamos nós mesmos !!
    Sal . eu sempre levo o filtro com etiqueta da BMW, nunca falaram nada. alias o filtro só troca de 10 em 10 lim km, o qua vc vai fazer agora é só a troca de oleo, e a arruela de vedação do dreno.

    essas trocas que nao se troca o filtro , eu tenho feito em casa ou na estrada, como aconteceu la no jalapão, porem temque se usar o mesmo oleo sempre o MOTUL 5100, se vc trocar de oleo, tem que trocar o filtro tbem, e outra coisa. não sei se a garantia cobre se vc usar outro oleo.

    ABRAX
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  7. #87
    Piloto Nível 2
    Avatar de acdurigan
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Alexandre Durigan
    Localização
    Monte Alto
    Moto
    F800gs
    Posts
    340
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    eu troco FILTRO toda troca!!! pois é nele q se acumula as "limalha"!!!

  8. #88
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Vc não ta usando o K&N??
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  9. #89
    Piloto Nível 2
    Avatar de acdurigan
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Alexandre Durigan
    Localização
    Monte Alto
    Moto
    F800gs
    Posts
    340
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    uso ATHENA de oleo e UNI filter de AR

  10. #90
    Piloto Nível 1
    Avatar de CardosoSSZ
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriano Cardoso
    Localização
    Mogi das Cruzes, SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    91
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal, boa noite! Um conselho por favor.
    Estou usando o Motul 5100 10w40 na minha e trocando a cada 5000km, a ultima troca foi com 10120km e agora ela esta com 16300km. Alguem pode me dizer se estou correndo um risco em nao ter trocado com 15000km? E se da pra aguentar mais uns 1000km antes da proxima troca??
    Esse fim de ano esta complicado e tenho uma viagem leve até Santos pra fazer!!
    Abraços

Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!