Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 72

Tópico: R1200GS LC Escapamento azulando - Regulagem das válvulas

  1. #61
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Escapamento azulado ?????

    Nem sei o que é isso ..........

    Minha moto anda, anda, e quanto mais anda, mais suja fica !!!!!!!!!

    Não dá pra saber de que cor é o escapamento.

    O pessoal, moto é pra andar, não para ficar de enfeite na sala, brilhando e reluzindo, isso para as HD !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  2. #62
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu ando. Mas tambem gosto de cuidar.

  3. #63
    Piloto Nível 1 Avatar de CAMARGO
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    SERGIO HENRIQUE OLIVEIRA DE CAMARGO
    Localização
    LONDRINA
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Golias Ver Post
    Thomas,

    Batata que o comando de válvulas está desregulado, olha que passei por isso, e digo com conhecimento de causa. Na primeira vez, levei na CC Caltabiano na Brás Leme, o mecanico abriu o cabeçote, colocou o gabarito e me chamou, dizendo: Senhor, veja que o gabarito em forma de 8 quadrado não esta entrando como uma luva e portanto vou fazer os ajustes, senti segurança e fiquei do lado de fora da oficina por 4 horas aguardando, tanto foi a afirmação que ele me passou que senti confiança. Ao termino, me falou: Senhor, poderia dar uma voltas e ver se resolveu o problema, onde meu problema alem de estar com as curvas azuladíssimas ela vibrava mais que vara verde. Dei umas voltas e a vibração parece ter melhorando, ai fui para casa. Passando alguns dias, a vibração melhorou 40% mas o azulado, começou a mesclar com amarelado. Como sou chato neste quesito, fui a Eurobike do Ceasa e procurei o Roberto, chefe de oficina, e relatei o problema de vibração e a descoloração das curvas. Ele sugeriu que agenda-se uma visita técnica, o que no dia seguinte fiz. Ao retornar no dia agendado, fiz questão de ficar ao lado do mecânico, mesmo o chefe da oficina não querer, por motivos de segurança, mesmo assim, fiz questão, direito que me assiste. Para minha surpresa, o mecânico retirou as duas carcaças dos cabeçotes, e ao colocar o gabarito em 8 quadrado no comando de válvula, não entrava nem fudendo. O mecânico chamou o chefe da oficina e relatou o problema, e o chefe foi implacável, deu a ordem: "Desmonte e regule dos dois comandos de válvula", fiquei lá 3 horas acompanhando cada passo, e depois de ajustadas e calibradas as válvulas, o gabarito entrava como uma luva. Terminado o serviço, notei que ao ligar a moto, ela não vibrava e trabalhava como um relógio suíço. Fui para casa, e como tenho uma pasta EUA que limpa os cromados do escape, deixei ele cromadinho novamente, tirando qualquer coloração que não fosse o cromado. Passando alguns dias, e olha que ando, todo santo dia com minha GS o que me dá prazer, como se fosse o primeiro gole de cerva a 42 graus, observei que não vibrava mais e as colorações, desapareceram. Ela estava com 2.000km quando fiz a regulagem, e segundo o mecânico ao trocar o óleo com 5.000km, seria conveniente verificar se os comandos de válvulas estavam regulados, o que fiz, e ainda o gabarito entrava como uma luva. Fiquem atentos, pois essas colorações indicam a situação que o motor esta trabalhando.

    Até breve,

    Reinaldo
    Boa tarde Reinaldo;

    Desculpe mais não podia deixar passar essa , quando disse que tinha uma pasta EUA pra tirar o azulado me interessei qual o nome dessa pasta e onde encontro nos EUA a bendita da pasta!

    Abraço

  4. #64
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por CAMARGO Ver Post
    Boa tarde Reinaldo;

    Desculpe mais não podia deixar passar essa , quando disse que tinha uma pasta EUA pra tirar o azulado me interessei qual o nome dessa pasta e onde encontro nos EUA a bendita da pasta!

    Abraço
    Amigo,acho que é a Blowjob rs,ou melhor a Blue Job,deve ser Americana.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #65
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Walter de Oliveira Bastos Filho
    Localização
    Goiania
    Moto
    GS 1200 ADVENTURE
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Após fazer os reparos necessarios a parte amarelada ou azulada volta à cor original? Tenho observado que muitas GSs apresentam esse problema? Não seria também material de baixa qualidade uma vez que dificilmente observo escapes de outras motocicletas (marcas) com essa coloração?

  6. #66
    Piloto Nível 1 Avatar de Alxcastro
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre Castro
    Localização
    Vila Mariana, São Paulo
    Moto
    R1200GSA AC, Honda Varadero XL1000
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    A minha AC tem 34K km e parece que tem um motor diesel. Eu não me importo com o plec-plec-plec , apenas queria saber se é normal. Preciso parar ao lado de uma ou duas e comparar o ruído pra saber se está tudo ok.

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
    Alexandre Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

    R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650

  7. #67
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Para mim esse som (depois que me acostumei e admiti ser normal) é uma sinfonia.

  8. #68
    Piloto Nível 1 Avatar de Alxcastro
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre Castro
    Localização
    Vila Mariana, São Paulo
    Moto
    R1200GSA AC, Honda Varadero XL1000
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Exato Luís. Como mencionei, eu passei a gostar do som, apesar de vir do mundo do V2 e achar estranho no início.
    Só me resta o convencimento de que é normal. Cada um diz uma coisa, inclusive há diferenças entre opiniões técnicas entre mecanicos quanto a este comportamento, e, possíveis problemas na linha do tempo.


    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
    Alexandre Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

    R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650

  9. #69
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Alxcastro Ver Post
    Exato Luís. Como mencionei, eu passei a gostar do som, apesar de vir do mundo do V2 e achar estranho no início.
    Só me resta o convencimento de que é normal. Cada um diz uma coisa, inclusive há diferenças entre opiniões técnicas entre mecanicos quanto a este comportamento, e, possíveis problemas na linha do tempo.


    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
    Cara te garanto que o tec tec da AC é bem menor que a da LC.Eu tenho uma LC e no começo ficava preocupado,dificil saber se é normal ou não,cada um fala uma coisa e a CC ......Agora estou mais tranquilo,para o meu bem cheguei a conclusão que o ruído é característico.Fiquei mais tranquilo e vou curtir a moto,se quebrar quebrou.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #70
    Piloto Nível 1 Avatar de Alxcastro
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre Castro
    Localização
    Vila Mariana, São Paulo
    Moto
    R1200GSA AC, Honda Varadero XL1000
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Concordo, é a decisão que tomei.


    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
    Alexandre Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

    R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!