Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 44

Tópico: Traído pelo controle de tração gs 800 acreditem na versão 2014 não desliga!!!

  1. #31
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por phansaul Ver Post
    Pra mim ABS é indispensável, já usei em situação de emergência e me livrou de um acidente, isso com carro e com moto, agora se quiser ver o ASC funcionando, é só acelerar um pouco mais forte em estrada de terra um pouco irregular, vai sentir a moto falhando. Um dia desses pensei, vou desligare dar umas aceleradas pra ver, peguei uma rua bem irregular e sentei o pau, a moto quase empinou, cheguei a levar um susto.
    ABS concordo ser indispensável no on, já no off pode ser útil ou não.
    No modo Enduro da 1200 GS ele praticamente fica desabilitado assim como o controle de tração.

    Já o controle de tração eu dispenso, mesmo acelerando forte numa condição favorável como uma via irregular reta. Afinal levantar a frente da moto ou manter uma tração firme em certas situações é extremamente necessário e o controle de tração mais atrapalha do que ajuda.

    Numa situação de chão liso molhado ou similar até acredito que o controle de tração possa ajudar em alguma coisa.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #32
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Em circuitos ou na terra creio que nossa atenção esta redobrada e derrapagens nas acelerações e nas frenagens são esperadas e moduladas com certa facilidade, tendo um pouco de experiência nessas situações. Porém o ABS e o ASC são para situações de emergência, frenagens em pânico, por ex. numa fechada de um auto, derrapagens acelerando inesperadas causadas por sujeira no asfalto.
    Recentemente tive duas experiencias desse tipo, uma foi com minha F800R acelerei forte numa rua e ainda estava um pouquinho inclinado após a curva, e não vi uma pequena ondulação do asfalto, a roda traseira derrapou e por pouco não levei um highside, se tivesse ASC não aconteceria. Outra foi quando fui fazer um TD na Tiger XC, e na av. L.C. Berrini tomei uma fechada, estava um pouco desatento apreciando a moto e freei com tudo, creio que se não fosse o ABS teria ido ao chão.

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sou totalmente a favor da parafernália eletrônica.

    Eu também já andei muito em moto, na terra, sem essas coisas todas de controle. Mas também sou do tempo que não existia telefone celular, e na época não fazia a menor falta...
    Sergio

  4. #34
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Uma coisa que as pessoas não podem esquecer é quando for fazer qualquer offzinho desativar o abs e o asc. Nesta ultima viagem, estava fazendo um off com a patroa em torno do lago de taffi del vale, e esqueci de desativar o asc. Em determinado momento do percurso vi uma montanha lisa com alguns animais , e resolvi acelerar ate la sem a garupa logicamente. Quando parti, olhando de baixo não se tinha a noção do quanto era íngreme e comecei a enrolar o cabo para ganhar potencia, foi quando o controle de tração entrou por causa do terreno irregular e a moto começou a perder potencia, tive que parar e por muita sorte consegui retornar. Naquelas condições não conseguiria levantar a moto caso ela tombasse.Borrei a tanga

  5. #35
    Piloto Nível 1 Avatar de Monika Vog
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Monika Vogl
    Localização
    Itajaí/SC
    Moto
    F800GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Essa semana meu ASC funcionou...estava com pressa...e quando a sinaleira ficou verde acelerei forte...como aqui é litoral e as ruas vivem cheias de areia a roda traseira derrapou um pouco e o ASC entrou em ação...não gostei muito não pois não senti necessidade do controle acionar...não senti de forma alguma que cairia...mas tudo bem...penso que em situações extremas ele poderá me salvar ainda...

  6. #36
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se o bom é sentir a moto saindo de traseira, heim Monika?!
    Sempre provoco essa situação só pra MIDzona sair de lado (rs).
    Mas, sem duvida... ter esse controle deve nos livrar de situaçoes bem perigosas eventualmente.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #37
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Dou um trabalho danado pro meu ASC.
    Gosto de acelerar nas arrancadas e quando a moto empina abro um sorriso orelha a orelha, pelo menos impede de virar de costas rsrs.
    Mesmo com ASC a moto dá umas empinadas básicas.
    Percebi o ASC acionando numa chuva que peguei na ultima viagem onde tinham vários remendos com asfalto liso e quando passava neles a moto dava uma balançada e o ASC uma aliviada.
    Agora se fosse ASC que corta o motor acho que seria pior do que rodar com ele desativado, Na 1200 ele alivia a aceleração em lugar de cortar o motor.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Avatar de Michel Blu
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Michel Ivon Imme Sabbagh
    Localização
    Blumenau (SC)
    Moto
    F800 Adventure
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom tópico. esses dias desci a serra de curitiba com chuva, meio engaçado na gs 800 adv. pergunto: o controle de tração garante uma curva mais radical numa situação dessas???

  9. #39
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não posso responder, pois minha F8 não tinha controle de tração. Mas acredito que esse sistema funcione justamente para evitar situações radicais.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  10. #40
    Piloto Nível 1
    Avatar de Michel Blu
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Michel Ivon Imme Sabbagh
    Localização
    Blumenau (SC)
    Moto
    F800 Adventure
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Não posso responder, pois minha F8 não tinha controle de tração. Mas acredito que esse sistema funcione justamente para evitar situações radicais.
    Pois é, mas e o medo de arriscar um tombo ? kkk

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!