Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 44 de 44

Tópico: Traído pelo controle de tração gs 800 acreditem na versão 2014 não desliga!!!

  1. #41
    Piloto Nível 1 Avatar de Gabrielbe
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    GABRIEL BENATTI
    Localização
    Mogi Mirim
    Moto
    F800 GS
    Posts
    49
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olha depende muito Michel devido ao ASC entrar em ação justamente para controlar a aceleração e evitar que vc acelere mais doq recomendado e pneu derrape ou deslize. Porém curva mais radical se não tiver sujeira vai de boa e muito também do piloto


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  2. #42
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sinceramente, prefiro andar sem controle de tração sempre. É necessário conhecer e se adapatar a relação da moto com o solo. Com isso é possível conduzir dentro das margens de segurança prevendo que um escorregão poderá derrubá-lo. Nesse caso basta frear a dianteira com o pneu dianteiro perpendicular ou próximo a isso. A roda traseira será movimentada para mais próximo do eixo perpendicular, interrompendo o escorregão. Nenhum controle de tração alinha a roda dianteira para você. Em alguns casos é necessário diminuir o atrito da traseira usando o torque. Alguns sistemas sofisticados conseguem entender essas necessidades. Em uma MV eu deixava no menos intrusivo 1 de 8, mesmo assim sentia falta de o motor estar disponível quando necessário em algumas curvas mais fechadas. Prefiro sem.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  3. #43
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Sinceramente, prefiro andar sem controle de tração sempre. É necessário conhecer e se adapatar a relação da moto com o solo. Com isso é possível conduzir dentro das margens de segurança prevendo que um escorregão poderá derrubá-lo. Nesse caso basta frear a dianteira com o pneu dianteiro perpendicular ou próximo a isso. A roda traseira será movimentada para mais próximo do eixo perpendicular, interrompendo o escorregão. Nenhum controle de tração alinha a roda dianteira para você. Em alguns casos é necessário diminuir o atrito da traseira usando o torque. Alguns sistemas sofisticados conseguem entender essas necessidades. Em uma MV eu deixava no menos intrusivo 1 de 8, mesmo assim sentia falta de o motor estar disponível quando necessário em algumas curvas mais fechadas. Prefiro sem.
    Eu também,minha Sahara não tem isso.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #44
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    OSMAR MESSIAS DE MOURA FE
    Localização
    CAMPO GRANDE MS
    Moto
    F800GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Pinguim Ver Post
    Seja bem-vindo ao fórum Hilton! Acho q vc estava tão empolgado com a moto q nem prestou atenção nas "baboseiras" q a cc te falou antes de sair com a moto! Rs. Assim como a história da cera nos pneus. Depois vc vai conhecer o Iceman, q vai t contar uma história boa!kkk
    Brincadeiras a parte, era obrigação da cc "perder" 10 minutinhos para t explicar como funciona para habilitar/desabilitar asc e abs, como regula suspensão traseira, etc.
    Para mim o controle de tração sempre funcionou de maneira positiva.
    Estrada de chão é o que? Asfalto? Terra batida?
    O q será q aconteceu no teu caso? Será q atuou pq o pneu estava com cera ainda? Será q para ultrapassar vc enrolou o cabo em uma marcha muito baixa e o asc evitou q vc entrasse no modo decolagem? Vc queria ultrapassar no estilo Valentino Rossi??
    Tive uma gs800 ano 2013 com este controle de tração, que ao entrar num trecho de terra teria que parar e desligar no botão, agora tenho outra GS800 2012/13 sem este controle, acho bem melhor, até agora não me fez falta.

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!