Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Missao quase impossivel.

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Missao quase impossivel.

    Pessoal, gostaria da opinião de vocês. Bem, como sabem estou planejando mais uma viagem longa ate o Ushuaia e uma amiga nossa ouviu falarmos sobre a viagem e falou que gostaria muito de nos acompanhar pilotando sua moto, pois este é um sonho antigo. Até ai tudo bem, o problema é que ela tirou a carta há pouco tempo é insegura e mal consegue trocar as marchas da sua titan 150. Expliquei a ela a dificuldade que uma viagem dessa implica, ultrapassagens em caminhões, ventos patagônicos, ripio, frio, calor etc. Não quero desanima-la pois se a pessoa tem um sonho acho que tem que realiza-lo, mas também não quero colocar sua vida em risco. Ai o pessoal vai falar que ir de Titan é mais complicado ainda. Este também não é o problema pq ela já tem o dinheiro para investir em uma moto maior e gostou muito da NC 700 e da Tiger 800, motos que para seu porte físico são altas e pesadas. Que moto vocês recomendariam e se ha uma maneira mas rápida dela ganhar destreza?Obrigado.

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de amauri
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    AMAURI PAIVA
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    KAWASAKI VERSYS 650
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Caro amigo. Para a sua amiga recomendaria a mc 700 ,por ser mais baixa e mais leve acho que ela se daria melhor. A tiger e muito mais motor e como ela está saindo de uma titan ,um up dessa altura acho que seria mais complicado. Abraço
    HUNTER 2005 # YBR 2002 # TWISTER 2004 # XT 660 2006 # XT 660 2008
    V STROM DL 1000 2009 # BMW F800 GS 2012 # Versys 650 2011 # TRIUMPH TIGER 1050 2009 Dowloud para KTM 990 SMT

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vende a minha F800GS prá ela, rebaixa a suspensão, põe o banco baixo e manda ver

    Falando sério, ter um sonho é uma coisa, mas a pessoa tem que ter consiencia se está ou não preparada para isso.

    Também tenho um sonho de conhecer o espaço, tipo passar uns dias na estação espacial, mas tenho plena consiencia de que não e$$$$tou preparado para i$$$o, nem mesmo fisicamente.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Sal Silva, o Ricardo Koetz é um amigo que sofreu um acidente de moto há 32 anos e perdeu a perna esqueda. Ele voltou a andar hà menos de 1 ano, e foi comigo pra Bolívia e Perú. Mas antes de convidá-lo, fizemos várias viagens e passeios juntos, inclusive Off Road, foi aí que eu percebí que ele tinha condições.

    Por outro lado, em 2010 o Carlos Pinheiro, vulgo Capin, um amigo experiente que nos acompanhava ao Atacama, no segundo dia de viagem sofreu um grave acidente perto de Cascavel-PR. Ficou 1 mês no hospital.

    Eu acho que quanto mais experiência melhor. A chance de dar errado é maior quando a pessoa não é do ramo. Mas se você fizer passeios e viagens junto com ela, você poderá avaliar.

    É importante que ela decida desde já qual a moto, e já vá se familiarizando. No caso dela, eu iria de Honda NC700, mas ela precisa estar completamente adaptada e com total controle da moto até lá.

    Eu dou graças à Deus do acidente do Capin ter acontecido no Paraná, porque se fosse no Paso de Jama, quando passamos à noite, 5 graus negativos, nevando, acho que ele não teria aguentado.

    Quanto ao Ricardo, fizemos uma singela comemoração pela conquista. Mas confesso que só fiquei tranquilo quando chegamos, pois à todo momento eu ficava preocupado com ele, afinal eu me sentiria culpado se algo desse errado.

    A responsabilidade é grande, e a recompensa também.
    Última edição por Crodao; 16-02-2014 às 15:56.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Wladimir Campos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    r1200gsa
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A meu ver ela poderia fazer um teste drive com as motos que mais a agrada, até decidir qual comprar. Fazer também viagens longas mais pelo Brasil, incluindo off-road. Até se sentir confiante. Qto a ir pro Ushuaia ou pra qq lugar não vejo problema, vai do espírito de aventura dela. Uma vez sobre um rapaz que foi, e voltou, pro Ushuaia de biz. A questão é não matar o sonho dela.
    "Não sabendo que era impossível ela foi lá e fez".

  6. #6
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    NC 700 e viagens dentro do Brasil como uma preparação, afinal temos muitas coisas pra fazer por aqui antes de ir ao extremo. Isso é igual um curriculum, começa estagiário e depois vai melhorando..... tem que ter um bom curriculum aqui pra ir ao extremo. PREPARAR SIM, DESISTIR NUNCA!

    O SONHO IRÁ ALIMENTAR A VONTADE DELA DE SE PREPARAR E TÃO LOGO ELA ESTARÁ DESAFIANDO OS EXTREMOS.

    Abraços
    O SOROCABA - F800GS ADV

  7. #7
    Piloto Nível 2 Avatar de Pinguim
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Eduardo
    Localização
    Guarujá-SP
    Moto
    F800GS 13/13 marrom e XR200R 02/02.
    Posts
    207
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    E a 650gs?? É mais baixa e deve ser mais leve, não? Fora q eu acho o banco bem mais confortável q o da 800gs.

  8. #8
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Teve uma moça (Liciane) que fez uma grande aventura numa GS650. Dependendo do porte fisico de sua amiga, Sal, tamvez seja uma moto interessante. Porem, a NC deve ser bem mais confortavel. Contudo, os amigos têm razao: a moto nao é o mais importante, mas a experiencia (sobretudo em longas viagens) e a familiarizaçao com o equipamento. Piloto há quase 30 anos e ainda me deparo com situaçoes perigosas que requerem muita frieza e tranquilidade. Coisas que se adquire com a pratica e a experiencia. Penso que ela deveria primeiramente escolher e comprar a moto, depous rodar com ela no dia a dia e fazer pequenas viagens. Daqui ha um ano programar a grande aventura e depois de mais um tempo, finalmente realizar o seu sonho.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #9
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Não conheço a NC, mas já ouvi comentários de que é muito travada na subida de giro.
    A GS 650 acho uma boa escolha.
    No mais a recomendação do Crodao p/ ir gradual faz todo sentido.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  10. #10
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Concordo com tudo que foi dito, só acrescentaria cursos de pilotagem, quanto mais melhor, ajudaria a acelerar o aprendizado dela.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!