Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789
Resultados 81 a 90 de 90

Tópico: Revisão Gs 1200 LC - 1000km

  1. #81
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Troquei ainda não Sal ... semana que vem apenas .. isso aí é orçamento da Power.
    Marcos Gnecchi

  2. #82
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Ressuscitando o tópico para não abrir outro, chegou a hora da primeira revisão de 1000km.
    Primeiro liguei para várias CC para saber o preço e tive variações de até 200,00.
    Perguntei quais os serviços a serem feitos nessa revisão, e todos disseram a mesma coisa, exceto a troca de óleo do cardã, onde uns dizem que só se faz na revisão de 10.000 km e outros disseram que é importante trocar nessa primeira.
    Fica a dúvida e a desconfiança na rede BMW, pois se é importante a troca desse óleo na primeira revisão, se você fizer a próxima revisão noutra concessionária corre o risco de não ter trocado nem na primeira, nem na segunda revisão.

  3. #83
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Paulork Ver Post
    Ressuscitando o tópico para não abrir outro, chegou a hora da primeira revisão de 1000km.
    Primeiro liguei para várias CC para saber o preço e tive variações de até 200,00.
    Perguntei quais os serviços a serem feitos nessa revisão, e todos disseram a mesma coisa, exceto a troca de óleo do cardã, onde uns dizem que só se faz na revisão de 10.000 km e outros disseram que é importante trocar nessa primeira.
    Fica a dúvida e a desconfiança na rede BMW, pois se é importante a troca desse óleo na primeira revisão, se você fizer a próxima revisão noutra concessionária corre o risco de não ter trocado nem na primeira, nem na segunda revisão.
    Muito estranho...
    Essa revisão é obrigatória por dois motivos, conferir apertos e trocar óleos de motor e cardã, justamente porque vem montado de fábrica óleos com aditivos para um amaciamento melhor, no caso do óleo do cardã tem até mais aditivos para fazer um desgaste e melhor assentamento entre coroa e pinhão...
    Esses óleos não podem passar muito tempo sem trocar, jamais com 10mil...


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  4. #84
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Basta uma rápida olhada no manual para constatar que a revisão dos 1.000 não exige a troca de nada, apenas "controle de amaciamento"(pelo menos na minha moto que é 2016). E, no meu entendimento, o manual é uma espécie de contrato de garantia, se não está lá, você não é obrigado. "Ah! mas é bom trocar por causa disso ou daquilo..."Aí é com cada um.

  5. #85
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Basta uma rápida olhada no manual para constatar que a revisão dos 1.000 não exige a troca de nada, apenas "controle de amaciamento"(pelo menos na minha moto que é 2016). E, no meu entendimento, o manual é uma espécie de contrato de garantia, se não está lá, você não é obrigado. "Ah! mas é bom trocar por causa disso ou daquilo..."Aí é com cada um.
    Pois é...
    Isso realmente está escrito no manual (controle de amaciamento) mas não dizem do que se trata como está assinalado nas demais revisões de 10/20/30, etc.
    Então acho que cada CC está fazendo como bem entende, o que é errado.
    Resumo da (minha) ópera: fiz a tal revisão de 1000 km hoje lá na Caltabiano, onde comprei a moto.
    Na nota fiscal cobraram:
    Kit para revisão R$ 61,82
    Anel vedante C R$ 12,28
    Anel vedante B R$ 13,16
    MOTUL Gear Box R$ 84,67 (isso é preço de litro, mas usam aprox. 200ml no cardã. Estou enganado?)
    Filtro de óleo B R$ 145,72
    4 L. Óleo Advante Ultimate 5W40 R$ 288,84
    Total FR 637,49 - desconto = R$ 606,49
    Mão-de-obra = R$ 198,00 (fiquei esperando na CC, pois foi rápido)
    Total geral = 804,49

  6. #86
    Piloto Nível 1 Avatar de abschefer
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    R1250 GSA
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Assunto meio antigo, mas também estou com dúvidas. No manual só menciona sobre a troca de óleo nas revisões de 10, 20, 30mil,etc.
    Olha o que a Caltabiano acaba de me responder:

    "Segue descrição dos itens para a primeira revisão ( controle de amaciamento).

    Kit lubrificantes
    óleo do motor
    filtro de óleo
    anéis de vedação
    limpeza nos injetores."

    Estão cobrando R$723,00. Ainda não cotei em outras CCs, mas como comprei a moto lá, não sei, talvez seja melhor fazer pelo menos essa revisão com eles. Como moro em Jundiaí, ainda tenho as opções mais próximas em Sorocaba e Capinas. Pessoal da região, tiveram boa experiência com o serviço dessas CCs?

  7. #87
    Piloto Nível 1 Avatar de abschefer
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    R1250 GSA
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    ...670,00 é o preço da Germânica, em Sorocaba. Disse que em duas horas o serviço está pronto. Imagino que devam trocar os mesmos itens.

  8. #88
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A de 1000 kms eu paguei 452,90 de peças e 240 de mão de obra na Eurobike em Ribeirão Preto.

  9. #89
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Muito estranho...
    Essa revisão é obrigatória por dois motivos, conferir apertos e trocar óleos de motor e cardã, justamente porque vem montado de fábrica óleos com aditivos para um amaciamento melhor, no caso do óleo do cardã tem até mais aditivos para fazer um desgaste e melhor assentamento entre coroa e pinhão...
    Esses óleos não podem passar muito tempo sem trocar, jamais com 10mil...


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    William,

    Os óleos do motor, câmbio e diferencial não possuem aditivos especiais para o período de amaciamento.
    A troca é necessária devido ao fato que nesses primeiros 1.000km, as superfícies estão se assentando, há um bocado de partículas metálicas dissolvidas nos óleos, oriundas de pistão, anéis, casquilhos, mancais, correntes, engrenagens, etc.
    A troca deve ser feita, para retirar estas impurezas de dentro das partes citadas.
    A BMW é quem sabe se a troca tem de ser feita ou não.
    O valor cobrado não é caro a meu ver, pelo que ví cobraram 1 hora de serviço, o restante foram óleos, vedações de troca obrigatória no caso de retirada, etc.
    Última edição por Gnegraes; 03-04-2019 às 16:07.

  10. #90
    Piloto Nível 1 Avatar de abschefer
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    R1250 GSA
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Os valores que vi na Caltabiano e Germânica estão condizentes então, com pequenas variações.
    Vou agendar essa revisão e partir para os próximos 9.000 km !!!

Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!