Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: vacina de pneu

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    valerio hipolito
    Localização
    uba
    Moto
    gs 1200 premium
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    vacina de pneu

    alguem sabe se colocar aquele mousse no pneu p longas viagens pode danificar o sensor de pessao dos pneus ?

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Valerio, como o sensor precisa de contato com meio externo, provavelmente via algum diafragma, por teoria tem tudo pra danificar.
    Eu não arriscaria.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Um amigo comentou que o líquido trava a válvula do pneu, e nao consegue calibrar, mas confesso que nao fiquei convencido disso. Alguém usa a vacina e teve algum problema na hora de calibrar os pneus? Prejudica balanceamento? Enfim presta ou não presta essa tal vacina?

    Abraço
    SOROCABA
    O SOROCABA - F800GS ADV

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Wladimir Campos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    r1200gsa
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Coloquei a vacina nos 2 pneus, viajei, rodei 10.000km, não tive problemas de calibragem e nem balanceamento. Tudo perfeito. Tb não sei dizer se a vacina entrou em ação, pois qdo fura já conserta, tampa o buraco. Conversei com um mecânico da Honda e segundo ele após muito tempo da "gosma" da vacina no pneu pode prejudicar a borracha. No meu caso chegando da viagem troquei os pneus por estarem gastos. Não pretendo utilizar novamente, vou viajar e levar o spray da motul, que me informaram que funciona muito bem.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Avatar de Fabriciom2
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Fabricio de Melo
    Localização
    sao paulo
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Utilizei em uma VS 6500 por 20mil km. Afeta o balanceamento, principalmente sensivel acima de 150km, mas de resto sem problemas.

    Quando a calibragem, a tampa da valvula realmente era dificil de tirar, mas nada que um pouco de força não resolvesse.

    No fim do dia, valeu muito a pena.

    Fabricio

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Usava numa kawa z750 que eu tive, mas na GS não. Não dá pra usar com o sensor se pressào, além disso a cada troca de pneu é uma bagunça, a gosma vaza e suja tudo. Em viagens levo o spray Motul que o Wlad citou, além de um kit para consertar com macarrão, que nem carro. Na verdade sou meio maníaco com pneu furado, eu levo tudo para trocar, desmontar, consertar, etc., em longas viagens onde sei que será difícil encontrar ajuda.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Túlio Dantas
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS R 1200
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    .
    Rescusitando o tópico. Sou adepto da "vacina de pneu". Utilizei em todas as minhas motos com pneu sem câmara e só tive alegria. Nunca tive qualquer problema com válvula ou similar. Mas, agora com estes sensores de pressão dos pneus, custando mais de 900,00 a unidade, me bateu um puta medo de colocar. Pior, que me sentia bem mais tranquilo pegando a estrada com os pneus "vacinados". Além da vacina, neurótico que sou, costumava levar dois tubos de reparador da motul, um conjunto de reparo com "macarrão" e aqueles tubinhos de CO2 e um compressor portátil da HD (ainda preciso instalar a tomada "pig tail" na moto para poder utilizá-lo. EM vista do que li nos diversos tópicos a respeito do tema. creio ser mesmo temerário usar a vacina, correto? Neste caso, acho que vou depositar minhas esperanças no "macarrão" e no compressor portátil... Alguém já arriscou por a vacina?
    Abrax,
    Túlio.
    Última edição por tuliodts; 11-09-2016 às 23:57.
    ------------------------------------------
    Túlio Dantas
    GS R 1200 2016 - "Lagherta"
    MCBDA - DF

  8. #8
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Túlio,

    Já pensou em retirar o sensor de pressão da roda ??? Eu também sou paranoico com furos de pneu ( tenho a f800 gs com Camara de ar ) sinceramente, preferiria viajar mais tranquilo com a vacina verde e/ou o Motul Tire Repair, do que ter a leitura da pressão dos pneus no painel da moto.
    Última edição por André M.; 15-09-2016 às 13:25.

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    O engraçado é que na Power eles vendem o spray da Motul,quetionei o vendedor e ele falou que não afeta os sensores.heheheh.Acho que não vou arriscar não,levo uma bomba e o kit com macarrão,deixando o reparador instantâneo para outra moto.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sal, o fato de venderem o Spray, por si só, não quer dizer que pode usar nas motos com sensor de pressão.
    A própria R1200 LC Sport não tem o sensor de pressão, então em teoria, podera ser vendido o spray para ser usado nela, mas não nas SPORT PLUS ou PREMIUM, que tem o sensor.

    Mas se o cara falou que não danifica o sensor, ai já é outro caso.
    Vai de acreditar ou não no que o cara está falando.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!