Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40

Tópico: Estalos na Transmissão

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Caramba, será que eu dei sorte ou serei eu meio desligado? Nunca percebi isso na minha, o cambio e' uma manteiga.

    Se o pessoal está falando tanto desses probleminhas, talvez fosse legal fazer uma estatística com as daqui do forum, já dá para ter uma pequena amostra.
    Sergio

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por SFF Ver Post
    Caramba, será que eu dei sorte ou serei eu meio desligado? Nunca percebi isso na minha, o cambio e' uma manteiga.

    Se o pessoal está falando tanto desses probleminhas, talvez fosse legal fazer uma estatística com as daqui do forum, já dá para ter uma pequena amostra.
    Sergio,a sua é a LC?
    Última edição por sal silva; 08-03-2014 às 21:28.

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sim, LC 13/14
    Sergio

  4. #14
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16

    Estalos na Transmissão

    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Vejo os problemas da 1200 oscilando a frente, e agora este problemas de cambio e cardâ e fico pensando se esta moto é tudo isso que se fala. Na minha 800 nada acontece de problema. Estava planejando uma troca futura com a 1200, mas fico cada vez mais inseguro.
    Isso é uma característica de moto com cardã e não um problema.
    Umas manifestam mais e outras menos.
    A minha antes de amaciar estava um espetáculo de precisa e suave nas marchas, agora entrou no ritmo normal.
    Como sempre rodei de moto com corrente, no começo estranhei um bocado, agora é normal.
    Última edição por FPoli; 09-03-2014 às 00:10.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #15
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Toda moto com cardã tem folga, assistam o vídeo de troca de óleo do cardã dum post recentemente criado para entender. Tem um momento que o cara mexe o disco de freio com a moto engatada.

    Isso não é defeito e existe em qualquer uma com cardã devido ao curso da suspensão.

    A minha é macia nas trocas de marcha, só que devido a folga no cardã ela dá um estalo nas trocas de marcha se eu não acertar o tempo.

    Antes de amaciar essa folga praticamente passava desapercebido, mas logo apareceu.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de Magno
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Roberto Martins
    Localização
    MInas
    Moto
    R1200GS
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A minha 1200 triple black 11/11, o câmbio é muito macio, não tenho problemas para jogar no neutro, no início, também estranhei a pequena folga no cardã ao arrancar devagar, ja nem percebo mais...

  7. #17
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Fabio, explica mas não justifica. Carros que tem eixo cardã não tem este problema de estalos no cambio. Um produto de mais de 70 mil, de marca mundialmente famosa deveria ser perto da perfeição. Falando em tempo pra mudar marcha, meu pai tinha um fusquinha 1960 com a primeira seca, e pra colocar esta marcha andando tinha que ser no tempo do motor e cambio, e eu fiquei bom nesta coisa. Não esperava em uma BMW de 2013/2014, hahaha.

  8. #18
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Fabio, explica mas não justifica. Carros que tem eixo cardã não tem este problema de estalos no cambio. Um produto de mais de 70 mil, de marca mundialmente famosa deveria ser perto da perfeição. Falando em tempo pra mudar marcha, meu pai tinha um fusquinha 1960 com a primeira seca, e pra colocar esta marcha andando tinha que ser no tempo do motor e cambio, e eu fiquei bom nesta coisa. Não esperava em uma BMW de 2013/2014, hahaha.
    Então precisamos avisar também a Triumph 1200 e a Super Teneré.
    Se todas tem folga no cardã, assim como motos com corrente também precisam que se deixe uma folga alguma necessidade tem.

    O cambio não é seco igual de caminhão para mudar no tempo, talvez eu não tenha me expressado bem, não precisa mudar no tempo, mas precisa acostumar e pegar o jeito.

    Como exemplo rodei bastante hoje com a Explorer de um amigo e ele com a minha, a folga é igual e os engates um pouco mais duros na dele.

    O problema não são as motos, e sim nós incluindo eu que sonha com uma perfeição que não existe.

    De cara fiquei frustrado com minha primeira moto de cardã, pois imaginava que não teria folga.
    Tirando o fato de não precisar de manutenção constante eu prefiro muito mais corrente, também bate quando engata mas a sensação é outra.

    Sonhei que na nova não haveria folga, é igual. Inconformado perguntei a colegas de ST e TEX, é igual, andei tb na TEX e vi que o problema sou eu rsrs.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Christiano Chimeri
    Localização
    São Paulo
    Moto
    GS 1200 2006
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal (ou Fábio),
    então me esclareçam, por favor: alguns pequenos estalos (dependendo da rotação do motor) na troca de marcha da GS 1200 é normal então?
    Decorre da tal "folga" no cardã?
    Não há perigo em um desgaste prematuro?
    Pergunto tudo isso pois acabo de pegar uma GS 1200 2006 e sinto, dependendo da rotação do motor, alguns estalos na troca de marchas ....
    Desde já agradeço as informações.
    Grato.

    CHRISTIANO

  10. #20
    Piloto Nível 3
    Avatar de FernandoHM
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Henrique Folchito Maglioni
    Localização
    Pouso Alegre - MG
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    518
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    O cambio da minha goda tá uma M... prá falar a verdade.

    - várias vezes não consigo colocar o N com a moto parada. Passa de 1a p/ 2a e de 2a para 1a direto. Somente após várias tentativas e de empurrar a moto um pouco p/ frente e p/ trás é que o N entra.
    - já mais de uma vez, ao trocar de marcha com um giro mais alto, a próxima marcha simplesmente "não entra". O display apaga e tem que cutucar o pedal novamente.
    - é minha primeira moto com cardã, mas também acho os "trancos" ao trocar de marcha muito secos e esquisitos.

    Na revisão dos 1k vou pedir para darem uma olhada nisso.
    Ice, acabou de acontecer comigo. Tava indo pro shopping em 6 marcha e fui reduzir pra fazer uma curva e simplesmente apagou o visor. Tive q embrear novamente e colocar em 5. Primeira vez em 11.000k

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!