Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 40 de 40

Tópico: Estalos na Transmissão

  1. #31
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Cassio, tem razão.
    Parei de brigar com o cambio da minha e acho que eu e ela estamos começando a nos entender.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Christiano Chimeri
    Localização
    São Paulo
    Moto
    GS 1200 2006
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cassio,
    Peguei a minha há uma semana e meia.
    Confesso que ainda estou "aprendendo" como fazer as trocas - nos últimos 8 anos andei de Harley e lá o negócio é bruto, basta sentar o pé sem dó ....
    Mas já consigo trocar de segunda para cima sem tranco. Só de primeira para segunda e nas reduzidas que ainda dá tranco.
    Mas é normal, né?
    com o tempo aprendo ....
    Ah, andei pouco ainda - por volta de uns 500 km.
    Abs.

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    BMW R 1200 GS triple black
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A dificuldade pra engatar não esta ligada ao carda pessoal, isso e mais ligado a embreagem e ao cambio mesmo, carda e so a transmissão final que liga o cambio a roda gerando a tracao.

    O que a minha as vezes faz e pra entrar a primeira tenho que pisar no pedal e soltar bem de leve a embreagem, ai entra. o cambio da 1200 e bem justo, botar no neutro da 2a, tbm pode requerer uma certa paciência, que esta mais ligada a "pegar o jeito" isso não quer dizer que não possa existir algum problema, se coces percebem alguma coisa mais crônica tem que voltar na CC e reportar isso, e se falarem que e normal, tem que pedir pra te darem isso por escrito, pois se for um problema e agravar, mesmo depois da garantia podem acionar a BMW.

  4. #34
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal,

    As duas GS a ar que tive era uma manteiga, nunca observei nenhuma destas anomalias, mas acho que deve estar atrelado ao uso e ano. A primeira R1200GS que tive era 2009 modelo Premium, quando comprei estava com 1087km e fiquei dois anos, e quando vendi, estava com 18.000km, nunca apresentou nenhum problema, tanto gostei que acabei vendendo e comprando outra, só que desta vez uma Triple Black também modelo Premium, só que 12/13. Esta também foi um reloginho suíço, não apresentava qualquer ruido estranho ou anormal em ambos os cilindros e o cambio era uma delicia, sempre preciso. Bem é isto, breve relato sobre a próxima GS, porque para mim, não tem outra igual ou melhor, mas isto é minha opinião.

    Até breve,

    Reinaldo

  5. #35
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O cardã da CL é mais comprido, o que amplia os efeitos.

    Já vi essa novela no fórum americano k1600. Tem gente que não se adapta, não gosta, não tolera o comportamento e os barulhos do câmbio com cardã. Na 1600 é tudo ainda mais forte, pois tem 17 kg de torque.

    Eu, particularmente, troco as marchas sem embreagem. Para mim é tudo perfeito, tanto na 1600, na GS ar, como na GS CL.

    Aliás, na minha MINORITÁRIA opinião em quaLquer moto não se deve usar embreagem nas trocas normais em marcha. Quem anda de moto tem que ter o sistema na mão.

  6. #36
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    BMW R 1200 GS triple black
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    O cardã da CL é mais comprido, o que amplia os efeitos.

    Já vi essa novela no fórum americano k1600. Tem gente que não se adapta, não gosta, não tolera o comportamento e os barulhos do câmbio com cardã. Na 1600 é tudo ainda mais forte, pois tem 17 kg de torque.

    Eu, particularmente, troco as marchas sem embreagem. Para mim é tudo perfeito, tanto na 1600, na GS ar, como na GS CL.

    Aliás, na minha MINORITÁRIA opinião em quaLquer moto não se deve usar embreagem nas trocas normais em marcha. Quem anda de moto tem que ter o sistema na mão.
    Amigo pode explicar melhor ? Que da pra trocar no tempo, da, tem que estar numa determinada rotação, principalmente nas reduções, agora qual e a vantagem disso na sua opinião ?

  7. #37
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu troco muito mais rápido e tudo funciona mais redondo. Faço isso, inclusive na trilha (ktm 350 xcf). Nas reduzidas a gs reage muito selvagem. Acho que corta o gerenciamento eletrônico, motivo pelo qual uso a embreagem para reduzir. Já nas subidas de marcha, a faixa do tempo dela é muito amplo. Não tem dificuldade.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  8. #38
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Claro que em certos momentos a embreagem é indispensável.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    BMW R 1200 GS triple black
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Claro que em certos momentos a embreagem é indispensável.
    Interessante eu so fiz isso de maneira consistente numa Honda VTR 1000 que tive que quebrou o reservatório do fluido da embreagem hidráulica, foi uma merda, pois não podia parar em farol, por sorte era tarde e conseguia reduzir com antecedência e ter tempo de chegar nos faróis com eles no verde

  10. #40
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Jones
    Localização
    Rio de janeiro
    Moto
    Bmw 1200 Adventure
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Para q os estalos na caixa de marcha não aconteça,e para q a primeira marcha entre mais suave remova 200 ml do óleo da 1200 gs Adventure refrigerada a água . Comigo deu certo

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!