Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 79

Tópico: Regular embreagem da R1200GS ???

  1. #11
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Raul, acabei de fazer a revisão dos 1k na minha.

    O meu problema é que as vezes não acho o neutro e até mesmo não entra a marcha seguinte, se eu esticar um pouco mais antes de trocar.

    Segundo o gerente da oficina da POWER, tenho que trocar a peça que joga óleo na embreagem (nossas embreagens são banhadas a óleo, e não secas como a maioria).
    Ao que tudo indica, saiu um lote com peças defeituosas, que jogam óleo DEMAIS na embreagem.
    Esse óleo fica entre os discos movidos e motriz, impedindo que estes se desacoplem totalmente, mesmo com a embreagem totalmente acionada (manete).

    A nova peça jogará apenas a quantidade correta de óleo, evitando os tracos secos ao soltar a mesma, mas não irá encharcar os discos, permitindo que eles se separem facilmente ao acionar a embreagem.

    Talvez a sua esteja com uma peça deste lote.

    Para saber se a sua tem que trocar a peça ou não, tem que levar numa cc, ou informar o numero do motor, que eles verificam numa lista.

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de rkiaer
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Raul Kiaer
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    R1200GS LC 2013/2014
    Posts
    86
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Obrigado Thomas, eles já olharam se a minha moto está na campanha e graças a deuses bavaros ela não está na famigerada lista, vou andar mais algum milhares de km para ver se este problema continua, elas está só com 2300 km e pode ser uma implicância da minha parte.
    Raul Kiaer
    R1200GSLC 13/14

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de rkiaer
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Raul Kiaer
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    R1200GS LC 2013/2014
    Posts
    86
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal, acabei de tirar a moto da CC Eurobike , trocaram o tubo de pressão e a moto virou outra, as marchas entram com facilidade e não existe mais o tranco no engate da primeira , agora acionando a embreagem na totalidade a toda fica paradinha da silva
    Como sempre o atendimento foi 10.
    Raul Kiaer
    R1200GSLC 13/14

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de tiagolima
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Tiago Lima
    Localização
    Cotia
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha GS também está com o mesmo problema, mas comprei seminova com garantia de motor e cambio 3meses.
    Como faz 20 dias que comprei, já acionei a Eurobike da Clodomiro e Helio Pelegrino para verificar e orientar.
    A minha embreagem no transito parece que sempre esta acionada, pois quando se solta levemente a moto da um tranco e morre.
    Para colocar o engate do cambio no neutro é um parto.

    Vou postando aqui os próximos capitulos.

    Estou postando também no http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...talmente/page2

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de tiagolima
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Tiago Lima
    Localização
    Cotia
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigos, boa tarde!

    A Eurobike retornou o contato com o parecer da minha moto.

    RESUMO:
    A BMW assumiu que há necessidade de lançar uma campanha para as R1200 2013 para a troca do tubo de pressão da embreagem que afeta o engate do Neutro e 1ª marcha fazendo com que a moto desligue "Morre".
    Sintomas:
    Ao passar a marcha com a embreagem acionada, a moto dá trancos fortes e "morre".
    Encaixar a posição do cambio no NEUTRO.

    O QUE FAZER ?
    Levar a moto na CC e avisar sobre esse problema, pois a oficina fará o pedido do peça.

    Quanto tempo para a peça chegar e trocar ?
    Aproximadamente 10 dias.


    SENHORES, FAVOR DIVULGAREM ESSE POST, POIS HÁ MUITO USUÁRIOS QUE PRECISAM SER AVISADOS.

    ABRAÇOS,
    VOU POSTANDO OS RESULTADOS.

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de tiagolima
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Tiago Lima
    Localização
    Cotia
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    ICEMAN,

    Criei o tópico, acho que muitos proprietários se identificarão com esse problema na embreagem.
    http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...W-R1200gs-2013
    Abraços,

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de Nonors
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rodrigo Paczek
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Boa noite pessoal.
    A minha R1200GSA 2015 está com 800km e notei um problema semelhante. As vezes a passagem da segunda para a terceira marcha e por vezes da terceira para a quarta marcha quando se estica na velocidade da moto simplemente não entram as marchas, mesmo com todo o manete de embreagem recolhido. Isto está me deixando cabreiro e sem confiança em casos de ultrapassagens...ficando até perigoso. O que vocês acham? Pode ser estes problemas mencionados por vocês acima? Vou fazer a revisão dos 1000km e vou alertar para este problema que considero grave. Abraço
    Nonors
    POA - RS

  8. #18
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Rodrigo, o problema com o tubo foi em motos mais antigas (2013/2014) e já foi resolvido pela BMW.

    Como a sua moto é nova e os sintomas são diferentes, acho que a causa deve ser outra.

    Leva na cc e manda os caras se virarem.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Avatar de John.br
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    John Milton
    Localização
    Goiânia - GO
    Moto
    GSA LC
    Posts
    51
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Nonors também tinha o mesmo problema com a minha GSA 15/15, e o problema da moto era eu.. rsrs! Experimenta ao acionar o manete da embreagem na parte mais externa dele, para mim melhorou muito. Outra coisa a ver a rodinha da regulagem do manete está na melhor posição. Abs. John

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de Nonors
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rodrigo Paczek
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por John.br Ver Post
    Nonors também tinha o mesmo problema com a minha GSA 15/15, e o problema da moto era eu.. rsrs! Experimenta ao acionar o manete da embreagem na parte mais externa dele, para mim melhorou muito. Outra coisa a ver a rodinha da regulagem do manete está na melhor posição. Abs. John
    Opa!
    Os mesmos sintomas da terceira e quarta marchas?
    Que ajuste esta o teu manete de embreagem? Tem como tirar uma foto?
    O que fico encasquetado é isso só acontecer nessas duas marchas...
    Valeu!!
    Nonors
    POA - RS

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!