O assunto já esfriou, mas vou deixar meu comentário assim mesmo: segundo o manual da F800GS, a utilização de gasolina normal (91 ROZ) ou Podium (95 ROZ) provoca "ligeiras restrições em termos de potência e consumo", ou seja, é insignificante e não fará diferença na prática, é um dinheiro que não vale a pena ser gasto. Por outro lado, há uma diferença prática e real entre a gasolina normal e aditivada, pois esta última diminui sensivelmente o acúmulo de carvão nas válvulas do motor e tende a estender sua vida útil. Vejo muitos motociclistas recusarem a aditivada como se fosse algo muito ruim, mas posso afirmar que isso não tem cabimento, é uma informação falsa que vai passando de boca em boca. A aditivada é a mesma gasolina comum acrescida apenas de um detergente em proporções mínimas que, após milhares e milhares de quilômetros tende a provocar menos carbonização do motor.
Quanto aos "estalos" do motor, não sei se entendi direito porque o pessoal parece gostar, mas se vocês estão falando daquelas explosões que acontecem ao se soltar o acelerador depois de uma aceleração forte com o motor quente, posso dizer que é péssimo. Aquilo é provocado por combustão espontânea da mistura ar/combustível dentro dos cilindros, provocada por excesso de combustível somado com uma temperatura muito alta do motor. Quando ocorre no momento errado (quando o cilindro está subindo) causa folga na biela e diminuição da vida útil do motor. Eu faço tudo para evitar esse efeito soltando o acelerador progressivamente, principalmente em longas viagens e quando o motor está muito quente. Desacelerando aos poucos, o excesso de combustível é consumido sem causar a explosão (só espero estar falando da mesma coisa, me confundiu o fato de alguns parecerem gostar disso).