Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 97

Tópico: Dicas de Jaquetas e Calças

  1. #31
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    O modelo Tornado é similar ao Airware só que tem forro removível podendo usar em temperaturas mais baixas, além de muito confortável.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #32
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rodrigo Ribeiro
    Localização
    Maringá - PR
    Moto
    R1200GS
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Obrigado pelos esclarecimentos Sal e Fabio, aqui em Maringá onde moro não tem nenhuma revenda da Revit, ou seja, preciso contar mais uma vez com as informações do pessoal aqui do fórum para não errar na compra, eu só não queria me sentir um grilo assado ou um astronauta igual quando uso meu conjunto da Zebra que merece ser aposentado já tem algum tempo!
    Última edição por Grilo; 25-04-2014 às 07:57.

  3. #33
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Particularmente não gosto de jaquetas de moto. São pesadas e desconfortáveis. Uso jaquetas da Columbia. No frio as jaquetas de esquiar são imbatíveis. Não entra nada, são leves e muito confortáveis, além de custarem menos que as jaquetas boas de moto.
    Quando faço trilha na serra catarinense, uso camiseta dry-fit, colete de proteção de motocross e jaqueta Colúmbia. Fica um conjuntou econômico, muito eficiente e muito confortável que pode ser usado para viagens longas.

  4. #34
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caro Eder, pelo visto o amigo nunca caiu de moto na estrada, e espero que continue assim.

    Também já tive dessas jaquetas de invero, de pena de ganso, realmente são levíssimas e muuuuuito confortáveis.

    Mas quando me derrubaram da minha moto na estrada, há uns 8 meses atrás, fiquei muito feliz por não estar usando essa jaqueta de pena de ganso, e sim uma Alpinestars de cordura...

    Mais confortável ainda seria andar de bermuda, camiseta regata e um tenis leve, sem luvas e sem capacete.m
    Mas no tocante a segurança, não abro mão dos meus equipamentos apropriados, ainda que tragam um leve desconforto, principalmente no verão.

    Para mim, esses equipamentos são igual seguro: Dói para pagar, espero nunca ter que usar, mas se precisar, é muuuuuuito bom ter.

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #35
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eder,sera que estas jacas da Columbia tem as proteções necessárias e são resistentes a abrasão? Recentemente estive em uma loja da Columbia no Panamá e mesmo sendo tudo mais barato que aqui no Brasil, ainda achei caroNao tenho duvidas que são produtos de excelente qualidade e fiquei louco para comprar alguma coisa, mas achei que acabaria não usando, pois a prioridade agora sao artigos de moto. Valeu pelo seu relato, todas as ideias serão bem vindas, poste fotos.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #36
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eder,

    Conforme muito bem colocou o homi de gelu (Ice), espero que voce nunca precise usar os equipamentos de segurança (jaqueta, calça, luva, bota e capacete).

    Uma queda no asfalto, não tem nada nenhuma comparação com terra.

    Repense suas considerações.

    Já, infelizmente, presenciei alguns acidentes e pós-acidentes, e a diferença de se estar usando equipamento apropriado de moto ou não, é enorme.

    Cada um sabe o couro (pele) que tem !!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  7. #37
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Concordo com os demais.
    É extremamente importante usar uma jaqueta apropriada para moto.
    Cai em Julho no asfalto, no Piaui. A moto deu PT, e sai ileso. Uso uma jaqueta alpinestar breeze (tecido mesh) e fez apenas um furo no cotovelo, proteção salvou.
    Tava com calça e bota de trilha, a calça rasgou mas segurou, não me ralei, luva furou, tbm não me ralei, e as botas de trilha seguram qualquer tranco, inclusive usei a sola pra parar de ralar no asfalto.
    []'s
    A. Morlin

    Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
    Ex-XT660R Preta 08/08
    Ex-XT660R Vermelha 09/09
    Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
    Atual BMW F800GS Triple Black 12/12

  8. #38
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Meche na abelheira, Eder.
    A roupa mais adequada, hoje, é a de cordura, pois no mundo todo é a mais usada para viagens/aventuras, eis que versátil e segura. Considere que numa viagem uma boa roupa de cordura é única(apenas colocando ou tirando o forro interno impermeável e/outérmico, que ocupam pouco espaço), prática. Pela tua opinião, teria que levar 2, 3 ou 4 roupas para cada situação, e ainda assim sem a seguraça mínima exigível. Então, daí, o que seria mais econômico financeiramente? pense bem. Fecho com as observações dos colegas, afinal, queremos todos o nosso bem.

  9. #39
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Talvez o amigo não tenha lido direito que eu uso colete de motocross embaixo da jaqueta, o qual tem protetor, inclusive de coluna, o qual, por sinal, já me salvou a coluna em um tombo de downhill mountainbike
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Caro Eder, pelo visto o amigo nunca caiu de moto na estrada, e espero que continue assim.

    Também já tive dessas jaquetas de invero, de pena de ganso, realmente são levíssimas e muuuuuito confortáveis.

    Mas quando me derrubaram da minha moto na estrada, há uns 8 meses atrás, fiquei muito feliz por não estar usando essa jaqueta de pena de ganso, e sim uma Alpinestars de cordura...

    Mais confortável ainda seria andar de bermuda, camiseta regata e um tenis leve, sem luvas e sem capacete.m
    Mas no tocante a segurança, não abro mão dos meus equipamentos apropriados, ainda que tragam um leve desconforto, principalmente no verão.

    Para mim, esses equipamentos são igual seguro: Dói para pagar, espero nunca ter que usar, mas se precisar, é muuuuuuito bom ter.

    Abraços,

    Thomas.

  10. #40
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    O principal problema no asfalto é a abrasão e ai só uma boa roupa de cordura ou couro pra segurar.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!