Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Pastilha de freio traseiro.

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Adriano de Souza Araújo
    Localização
    Macaé - RJ
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Pastilha de freio traseiro.

    Caros

    Sou proprietário de uma BMW F800 GS 2011 / 2012 adquirida em Novembro de 2011 e com a revisão de 1000 KM realizada em dezembro de 2012. Em Março de 2012 percebi um barulho ao utilizar o freio traseiro manobrando a moto e ao realizar uma inspeção verifiquei que não havia mais pastilha e o disco traseiro havia danificado, a moto estava com 3500 KM rodados. Acredito que minha pouca experiência aliada a baixa quilometragem me fez não inspecionar as pastilhas e o nível de fluído do reservatório do freio traseiro, jamais achava que tal desgaste poderia ocorrer com esta quilometragem. A motocicleta foi levada para a Autokraft na cidade do Rio de Janeiro e realizado a substituição dos itens dentro da garantia. Foi levantado a hipótese de eu estar andando com o pé no freio, hipótese que descartei de imediato e segundo eles não foi identificado nada que justificasse tala situação, fiquei sem uma explicação plausível. Com a nova pastilha rodei 7000 km, o que ainda achei pouco e a partir dai realizei a substituição por pastilhas da marca Cobreq e isso é realizado em torno de 3000 KM. Comecei a utilizar as pastilhas Cobreq com 10500 KM, e até os 23000 KM já havia feito 4 substituições, com 23000 KM coloquei a pastilha da marca EBC, já rodei 1200 KM com esta pastilha e acredito que o resultado não vai ser muito diferente. Todas as substituições foram realizadas por mecânicos diferentes e relatado tal situação, após inspeção os mesmos não encontraram nenhuma evidência que poderia explicar este desgaste de pastilha que ao meu entender é muito prematuro. Utilizo muito pouco o freio traseiro em relação ao freio dianteiro e estou colocando este tópico para verificar se alguém está passando por situação parecida e trocar experiência para tentar identificar este possível problema.

    Muito obrigado

    Adriano Araújo

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Maico
    Localização
    Guarapuava
    Moto
    F800
    Posts
    141
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Caso complicado hein!!! Eu uso apenas a EBC organica, e dura apenas 10k km. As duas pastilas gastam por igual ou a de dentro gasta muito mais??

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Adriano de Souza Araújo
    Localização
    Macaé - RJ
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MTC Ver Post
    Caso complicado hein!!! Eu uso apenas a EBC organica, e dura apenas 10k km. As duas pastilas gastam por igual ou a de dentro gasta muito mais??
    O lado externo gasta ligeiramente mais.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Maico
    Localização
    Guarapuava
    Moto
    F800
    Posts
    141
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sim, eu troquei na pergunta!! Isso pq a pinca retorna menos q o cilindro!!! Alias fiz a lubrificacao da pinca na ultima vez q tirei o pneu!! Esta levemente pesado o movimento, isso leva a desgaste prematuro da pastilha de fora!! Ja verifiou isso!!

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    JUNDIAÍ
    Moto
    F800R
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caraca !!! Minhas pastilhas ainda originais já rodaram 9mil km´s e ainda estão meia vida. Acho que isso ocorre porque uso muito mais o freio motor.

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de JUBACWB
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Bruno Rimbano junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800-GS
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Com as originais (Brembo) foram 8mil km, tb migriei para a Cobrek pelo custo e tb pq ja conhecia a marca, utilizava na outra motoca, ja foram 4mil e acho que vai chegar aos 7/8 tb, com um custo muito menor. Pelo pouco que conversei com outros proprietarios parece que essa é a media entre 7/10 dependendo do uso urbano/estrada e tb muito do modo de pilotagem.
    Longe é um lugar que não existe...

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Maico
    Localização
    Guarapuava
    Moto
    F800
    Posts
    141
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu perdi um disco de freio da xt usando cobrec!!! Ai migrei para as ebc!!! Custa caro custa, mas o disco custa mais!!

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de JUBACWB
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Bruno Rimbano junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800-GS
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estranho ter danificado seu disco, o composto dela normalmente era pra ser tão macio quanto a EBC, até por isso a durabilidade dela é sempre menor, na outra motoca (Falcon) foram 68 mil km rodados no total de 8 trocas de pastilha, e os discos ainda estavam em boas condições. Na proxima vor por EBC pra sentir a diferença. Aqui em Curitiba a diferença de preço de uma pra outra fica em 80,00 dilmas.
    Longe é um lugar que não existe...

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Avatar de Corbelli
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    Gabriel Corbelli
    Localização
    SBC - RUDGE
    Moto
    K1300R
    Posts
    343
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Vai muito do trecho em que anda. Se pega muito transito urbano gasta mais. A minha 800r tem 17000 km e as pastilhas são originais. Fora que a traseira não chegou nem na meia vida

  10. #10
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Velho, penso que economizar numa pastilha de freio não é coisa boa, pastilhas baratas te trazem outros gastos. essa cobreq ou fisher sao famosas por ferrar com os discos. ache um equilibrio, no meu ponto de vista as EBC originais sao as melhores, ficam pau a pau com as brembo ou nissim, custando menos. Um amigo me trouxe uma chinesa, uma tal de SumoBrakes, vou colocar e posto minha opiniao. Abraco
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!