Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 172526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 261 a 270 de 285

Tópico: BMW lança a nova F 800GS, modelo 2013 com novidades

  1. #261
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Mauricio faria
    Localização
    Salvador
    Moto
    R1200 GS LC
    Posts
    32
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    nunca mais pretendo ter moto sem abs

  2. #262
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Minha primeira moto com ABS é a XRE. Antes usei diversas outras (trails e urbanas) sem esse sistema. A prática me trouxe a necessária experiência na condução nos diversos tipos de terrenos sem ABS. Somente de 2009 pra cá, quando adquiri a XRE300-ABS, foi que percebi o quão importante é esse tipo de dispositivo para a segurança. Quando rodava de Tornado em estradas de terra e cascalho, por exemplo, não foram poucos os sustos (e alguns tombos) causados pela saída de traseira (derrapagem) da moto. E isso não ocorre na moto com ABS, passando uma boa sensação de aderência, inimaginável em motos sem o sistema anti-bloqueio. Situação semelhante ocorre na frenagem nesse tipo de terreno (cascalho, terra), pois a moto com ABS não trava a roda, nenhuma das duas, como ocorre normalmente em motos sem ABS. O sistema ABS na XRE é o combinado (imagino que o da F800 também o seja), ou seja, o acionamento do freio (no caso da XRE, no pedal) é distribuído às duas rodas e não apenas a traseira. Isso gruda a moto no chão sem risco de travar as rodas. Quem anda no off sabe como o freio dianteiro é perigoso em terra e cascalho. Com o ABS esse risco é praticamente anulado. Também não quero mais moto sem ABS.

  3. #263
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Rogério Martins
    Localização
    São Paulo
    Moto
    GS 1200
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caro amigo,pode comprar a GS 800 sem medo pois a BMW me desanimou quando eu vi a nova GS 1200 refrigerada a água continuando com aquele motor enorme boxer e foi ai que optei pela 800gs e estou muito contente com a moto. Abraços.

  4. #264
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Aquelas proeminências do motor boxter, abrigo dos enormes pistões, realmente destoam um pouco ao propósito off da moto (na eatrada nem tanto), quando quanto mais esguia melhor para conduzir. A moto é linda, mas também tiro um ponto dela por causa do motor largo demais. Um V2 (ou até um 4 em linha) seria muito mais adequado. É como penso.

  5. #265
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Aquelas proeminências do motor boxter, abrigo dos enormes pistões, realmente destoam um pouco ao propósito off da moto (na eatrada nem tanto), quando quanto mais esguia melhor para conduzir. A moto é linda, mas também tiro um ponto dela por causa do motor largo demais. Um V2 (ou até um 4 em linha) seria muito mais adequado. É como penso.
    Eu acho que isso é mais uma questão de estética, até porque o mesmo Off que dá pra fazer com a F800 dá pra fazer com a GS1200.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  6. #266
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Será que a 1200 tem a mesma desenvoltura da 800 no off?

  7. #267
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Minha primeira moto com ABS é a XRE. Antes usei diversas outras (trails e urbanas) sem esse sistema. A prática me trouxe a necessária experiência na condução nos diversos tipos de terrenos sem ABS. Somente de 2009 pra cá, quando adquiri a XRE300-ABS, foi que percebi o quão importante é esse tipo de dispositivo para a segurança. Quando rodava de Tornado em estradas de terra e cascalho, por exemplo, não foram poucos os sustos (e alguns tombos) causados pela saída de traseira (derrapagem) da moto. E isso não ocorre na moto com ABS, passando uma boa sensação de aderência, inimaginável em motos sem o sistema anti-bloqueio. Situação semelhante ocorre na frenagem nesse tipo de terreno (cascalho, terra), pois a moto com ABS não trava a roda, nenhuma das duas, como ocorre normalmente em motos sem ABS. O sistema ABS na XRE é o combinado (imagino que o da F800 também o seja), ou seja, o acionamento do freio (no caso da XRE, no pedal) é distribuído às duas rodas e não apenas a traseira. Isso gruda a moto no chão sem risco de travar as rodas. Quem anda no off sabe como o freio dianteiro é perigoso em terra e cascalho. Com o ABS esse risco é praticamente anulado. Também não quero mais moto sem ABS.
    ABS da XRE da de 10 a zero no da BMW, o ABS da BMW não é combinado nem na 1200GS
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #268
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Será que a 1200 tem a mesma desenvoltura da 800 no off?
    Vai bem, problema se acontecer isso kkk

    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  9. #269
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Aquelas proeminências do motor boxter, abrigo dos enormes pistões, realmente destoam um pouco ao propósito off da moto (na eatrada nem tanto), quando quanto mais esguia melhor para conduzir. A moto é linda, mas também tiro um ponto dela por causa do motor largo demais. Um V2 (ou até um 4 em linha) seria muito mais adequado. É como penso.
    Cara sabe porque as GS são fodas e aguentam tudo e mais um pouco, pq tem 30 anos de historia olha este video abaixo, a BMW conquisto esta fama devido a inúmeras viagens no deserto, e no mundo!

    Este video retrata como a GS foi testada ao longo do tempo

    Última edição por shw; 24-04-2013 às 20:10.
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  10. #270
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Victor Leite
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800 GS
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Clayton Ver Post
    Roger, desculpe a ignorância, mas esse controle de tração serve para o que na prática? Acho que é uma vantagem, mas quando é considerado mais útil... quando chove?
    Também tinha essa curiosidade antes de comprar a moto. Achei que nunca fosse ver o controle de tração funcionando, mas até que ele não é difícil de ser acionado.
    Certamente em piso molhado e qualquer outro que não seja asfalto o controle deve ser bastante útil, mas nunca usei (vi ele sendo ativado, pq nunca desliguei). 1 pq na chuva ando bem manso e 2 pq ela nunca foi pra terra.

    Ele liga sempre quando há na pista algum obstáculo, um remendo de asfalto, buracos pequenos ou até aqueles pedaços de concreto (tem um que passo todos os dias e é batata ver a luz piscando). A moto para de acelerar mas o ronco fica animal. É estranho no começo pois vc espera continuar sendo puxado para trás com a aceleração mas quando o controle liga vc vai pra frente e rapidamente a aceleração volta, então da aquela balançada... Depois de um tempo da pra prever quando o controle pode ser acionado, dependendo do piso a frente, e se preparar, mas no começo é meio estranho.

    Me alonguei mas tentei passar a melhor idéia do uso no dia a dia !

    Valeu !

Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 172526272829 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!