Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 44

Tópico: Como tornar a gs 800 mis confortável para viagens

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Recife
    Moto
    GS 800 2012
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Como tornar a gs 800 mis confortável para viagens

    Olá Rapazeada!

    Alimento há alguns anos o sonho de fazer viagens longas de motocicleta. Atualmente estou com uma GS 800 2012 e gostaria de fazer o máximo de viagens possível com ela. Pretendo, inclusive, tentar uma ida ao Chile ou Argentina em novembro ou dezembro do próximo ano. Por enquanto fiz apenas viagens curtas com a minha GS 800 umas três apenas com 230 km de percurso ida e volta, bate e volta.

    Antes da GS eu tive uma Bandit 1250S, que considero uma moto muito legal, DELICIOSA na estrada, MAAAS, os freios da bandidona eu considero bem fracos e perigosos, sem ABS, sem falar que ela tem uma ciclística bem ruim comparada com a GS800 que é uma verdadeira capeta de tão ágil. Também quis mudar para uma GS por causa das rodas grandes e suspensões de longo curso, que considero mais adequados para a realidade desgraçada das estradas e ruas brasileiras.

    Mas há algumas coisas que não gosto na GS 800, mas que gostaria de tentar melhorar antes de decidir partir para outra moto.

    O banco eu achava extremamente desconfortável, mas troquei por um banco Touring da própria BMW e este é realmente excepcional, excelente. O motor não é páreo para o da BANDIT, mas considero satisfatório.

    Restam ainda dois problemas, um que parece ser de fácil solução e outro talvez mais difícil. O fácil é a má proteção que a moto oferece ao vento em velocidades altas. A minha moto já tem a bolha Tourig, bem mais alta, da BMW, que comprei em uma viagem ao exterior. Mas inaugurei essa bolha nova numa viagem nesse fim de semana e devo dizer que a achei PÉSSIMA. a partir de 120 km por hora parece até que tem uma turbina de avião ligada jogando vento bem na minha cara, o barulho é ensurdecedor! Sem falar no desconforto do vento que alcança os braços e a cabeça, exigindo um pouco da musculatura do pescoço. E olhem que não sou alto, tenho apenas 1 metro e 71.

    Eu realmente gostaria de uma bolha que me propocionasse uma viagem em relativo silêncio e sem vento demais.

    O outro problema é que a moto, a partir de 120 km/hora tem uma vibração fina, de alta frquência, que deixa minha mão e dedos dormentes, especialmente a mão direita, do acelerador. Pensei em confecionar e pôr uns coxins de silicone bem macio e espessos na base do guidão, para ver se ele absorveria a vibração. Não me vejo fazendo mais de 300 ou 400 km por dia numa moto com tal vibração, a viagem passa a ser um desprazer para mim e me cansa muito.

    Na configuração atual eu somente considero a GS 800 confortável até 100 kms por hora. Mas para fazer viagens muito longas a essa velocidade eu acho que será muito longo e frustrante. Eu gostaria de poder manter uma velocidade mais ou menos constante de uns 130 a 140 km/hora, no mínimo 120 km/hora.

    Alguém tem alguma sugestão?

    Valu e abraço em todos.
    ANDRÉ TEIXEIRA
    ex Agrale Elefant 27.5
    ex Yamaha DT 180 Trail
    ex Honda XLX 350R
    Ex Bandit 650N
    Ex Bandit 1250S

  2. #2
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    André, realmente o banco e a proteção contra o vento não são bons, mas existem bolhas melhores que a da BMW, esta touring da BMW só é bonita porém ela é muito inclinada e jog ao vento bem no meio do capacete, procure usar um defletor nela vai resolver seu problema, ou compra uma bolh ada touratech, Givi, Criativa, qualquer uma é melhor q a original BMW
    Outra coisa que vc pode colocar são defletores laterais na carenagem

    Agora eu fiz uma viagem de 700km e andei muito na castelo branco a 160, 170km e a moto não vibra nada, para vc ter uma idea o cusmo foi de 13km/l nesta velocidade!!
    tenta regular a suspensão, logo quando eu comprei a minha achei bem esquisita mas depois a costomei rapido, era cosia de amaciar!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Jota
    Localização
    Salvador
    Moto
    F800GS
    Posts
    113
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Olá André, pra vc que vem de 4 cilindros a F800GS deve ser um liquidificador!!! Mas quem vem de monocilindrica ou de outra bicilindrica acha a F800GS com pouca vibração!!! Rudo é uma questão de referência!!!

    Sobre as mudanças que vc citou acho todas muito interessantes e existem tópicos aqui no Fórum que tratam especificamente de Bolhas para F800GS!

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Jota
    Localização
    Salvador
    Moto
    F800GS
    Posts
    113
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    André, realmente o banco e a proteção contra o vento não são bons, mas existem bolhas melhores que a da BMW, esta touring da BMW só é bonita porém ela é muito inclinada e jog ao vento bem no meio do capacete, procure usar um defletor nela vai resolver seu problema, ou compra uma bolh ada touratech, Givi, Criativa, qualquer uma é melhor q a original BMW
    Outra coisa que vc pode colocar são defletores laterais na carenagem

    Agora eu fiz uma viagem de 700km e andei muito na castelo branco a 160, 170km e a moto não vibra nada, para vc ter uma idea o cusmo foi de 13km/l nesta velocidade!!
    tenta regular a suspensão, logo quando eu comprei a minha achei bem esquisita mas depois a costomei rapido, era cosia de amaciar!!
    Tá andando rápido hein Shw!!!

    Sobre a suspensão, aqui no fórum tem uma tabela que indica a regulagem de acordo com o peso... Não sei por onde anda, mas eu já vi essa tabela!!!

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Recife
    Moto
    GS 800 2012
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado. Fico esperançoso de ouvir gente dizer que conseguiu trafegar a 160 km/h nessa moto e que ela não trepidava.

    Vocês acham que pode ser falta de balanceamento das rodas? Ou reaperto dos raios? Minha moto é nova e têm apenas uns 3 mil km rodados.
    ANDRÉ TEIXEIRA
    ex Agrale Elefant 27.5
    ex Yamaha DT 180 Trail
    ex Honda XLX 350R
    Ex Bandit 650N
    Ex Bandit 1250S

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Recife
    Moto
    GS 800 2012
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    SHW, acho incrível a tua moto não vibrar nessas velocidades tão altas. Eu nem tento alcançar essas velocidades na minha, tamanho é o desconforto já a 130 km/hora. Você balanceou as suas rodas?
    ANDRÉ TEIXEIRA
    ex Agrale Elefant 27.5
    ex Yamaha DT 180 Trail
    ex Honda XLX 350R
    Ex Bandit 650N
    Ex Bandit 1250S

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de zeca-RS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Ezequiel Scursone
    Localização
    Pelotas/RS
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Grande ATEX, eu tambem tenho uma F800gs, ta novinha ainda. Mas antes eu tinha uma XT660R 2005, da qual cheguei a fazer 1.152 km no dia, durante uma viagem ao atacama este ano, sempre na base de 110, 120km/h, resumindo, no final do dia eu estava inteiro. Claro, com um bom banco e uma boa bolha. Agora com a F800gs, nao sinto nenhuma vibraçao (em relaçao a XT que vibra bastante), e em qualquer velocidade, andei no maximo 160km/h. Esta vou testar em fevereiro/2013 numa viagem para Machu Pichu.

    A correia da sua F800gs nao esta muito justa? pode causar uma vibraçao em toda moto...

    Abraço
    Zeca-RS

  8. #8
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ATEX Ver Post
    SHW, acho incrível a tua moto não vibrar nessas velocidades tão altas. Eu nem tento alcançar essas velocidades na minha, tamanho é o desconforto já a 130 km/hora. Você balanceou as suas rodas?
    Galera quando eu comprei a F800GS e fui até 140km/h eu achei uma merda, achava q a moto era instavel tinha medo, ai regulei a suspensão traseira, a moto foi amaciando e agora da pra manter acima de 160 tranquilo.
    Uma vez voltei junto de uma passeio da BMW com um K1600, uma S1000 RR e uma R1200GS eu sofri pq não tinha proteção aerodinâmica, mas a moto sempre na mão acima de 160, 170.

    A suspensão tem que ficar dura, eu sou um cara pesado, e se tiver muito mole, a frente levanta e a moto fica uma merda em alta velocidade, principalemente quando poem o garupa.
    eu acertei, andando parando regulando, andando mais um pouco!! e assim vai..
    muito duro a moto vai dar coice nas ondulações da estrada por isso cuidado!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  9. #9
    Cebolito
    Guest
    Olá Atex. Troquei a bolha original pelo modelo touring da touratech. Seu desenho lembra um pouco a bolha da gs 1200 adv. Gostei muito desta bolha. Permite manter velocidades mais elevadas, desvia bem o vento e ainda assim, visualizar por cima dela (não comprei o defletor). É essa do video abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?feature...&v=yY-hRMpvNrY

    Abs

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Porto Velho
    Moto
    F800 GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ATEX Ver Post
    SHW, acho incrível a tua moto não vibrar nessas velocidades tão altas. Eu nem tento alcançar essas velocidades na minha, tamanho é o desconforto já a 130 km/hora. Você balanceou as suas rodas?
    Fiquei ate assustado em ler o comentário do Atex,

    Pois tenho a mesma altura que Atex ..
    No meu caso nunca ouve vibração, em altas velocidades, um ex: voltei recentemente de uma viagem de 1.500km com os maleiros laterais na media de 130 a 150 km/h , não senti nem uma vibração , ainda estou usando a bola original.
    A unica sensação " desconfortável " e a sensação de amarração por causa dos ventos batendo nos maleiros.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!