Página 59 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 949575859606169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 581 a 590 de 789

Tópico: GS1200 está chegando em regime CKD

  1. #581
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    wandrei dias
    Localização
    Blumenau
    Moto
    R1200GS Adv
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Nao sei se nesse post aqui seria correto, mas la vai.

    Em outubro passado eu (WC 1000km) e mais 2 amigos (duas 800 com 5 mil km cada) fomos pra Machu Picchu, bom pelo menos era a nossa intenção.

    Fizemos o trajeto básico saindo pelo RS e seguindo pelo Chaco até a fronteira com a Bolívia. Na fronteira chegamos as 11 e saímos pra la de uma e meia. Muito desorganizado a alfandega e toda a burocracia envolvida, paramos em Tupiza e pegamos a ruta 21 até o Uyuni. Ja erramos aí, pq chegamos na entrada da ruta as 3 e meia da tarde, ou seja, não teríamos muito tempo pra completas os 208km de uma cidade a outra com muita margem para a luz do dia.

    Baixamos a calibragem dos pneus e fomos tocando, nossa média estava baixa nos primeiros 100km, levamos quase 2 horas, muitas montanhas e muitas costelas de vaca. Chegamos em uma localidade chamada Atocha. Quando eu falo chegamos na verdade fomos só 2 pq o outro não tinha muita pática com a moto(tinha um Gt antes)e nem com off road.

    Saímos então para completar os outros 100 km, mas akela estrada e a vida cotidiana de todos lá é insana, pra dizer o mínimo. Lá só se roda de Toyota Prado com suspensão muito levantada, a condição desértica e a estrada muito ruim mais a salinidade do solo próximo ao Uyuni são testes de resistência pra qqer veículo. continuando...

  2. #582
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    wandrei dias
    Localização
    Blumenau
    Moto
    R1200GS Adv
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Andamos mais uns 15km e começou muita areia na estrada. De início eram alguns pontos de 10 a 20m, depois chegaram trechos de até 200m, foi altos perrengues, em especial, para esse meu amigo sem muita prática, mas todos estávamos muito carregados (esposas iriam voar e nos encontrar em La Paz)e com gasolina extra em tanques reservas. Portanto, mesmo pilotando de pé a areia era extremamente fofa o que fez com que as rodas afundassem e os tombos foram inevitáveis. Depois de uns tombos e mais uns kilometros um amigo meu se dispersou e estava mais a frente (outro erro) e fiquei aguardando meu outro amigo.

    La pelas tantas depois de encalhar em mais alguns bancos de areia a minha moto simplesmente não tracionava mais, podia se engatar as marchas mais a roda nao girava, ja era a embreagem. Pensamento básico : FUDEU, eram ja 6 da tarde e a temperatura estava ja caindo, mas ainda havia sol. Bom, o jeito foi tentar parar os carros que passavam pra tentar ajuda, mas la não é bem assim pra se conseguir ajuda, acho que até pelo fatode todos se ralarem tanto a solidariedade não é um ponto forte dakela região.

    continuando...

  3. #583
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    wandrei dias
    Localização
    Blumenau
    Moto
    R1200GS Adv
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Até que um cara resolveu nos ajudar, ele parou um caminhão que vinha vindo e pediu para o motorista me dar uma "carona" até a cidade de Uyuni, o cara fez cara de desentendido, mas até que cedeu. O caminhão em questão era um Scania cara chata trucado com uma carroceria erguida de uns 2 e 50 de altura (parece mentira, mas é verdade). Pra colocar a moto la em cima foi osso, ainda bem, que dentro do caminhão tinhas umas 3 famílias pegando carona com o cara, uma vez q quase não há transporte formal entre as cidades. Puxamos com umas cordas e por sorte o cara tinha um pneu velho dentro da carroceria, deitei ela de lado no pneu e fiz umas amarrações pra garantir que ela não voasse muito.

    Bom, esse meu amigo que estava comigo (outro erro, pois deveríamos tê-lo acomodado tbem na carroceria) foi seguindo então atrás do caminhão. Andamos mais de uma hora e eu lá sacudindo e passando um frio ferrado naquela carroceria. O motorista então parou em uma vila de seis barracos de adobe no meio do nada e me perguntou do meu amigo. Eu achando que ele estava atrás, mas qdo fomos ver nem sinal dele. Uma escuridão absurda naquele deserto e nem sinal do cara. Pensei de novo, FUDEU, mas qdo daí la no horizonte vi uma luz serpentenado e zigue zagueando pela estrada e pensamos todos que fosse ele. Depois de uns 10 min a moto chegou e para completo desespero meu não era ele.

    Daí foi foda, pq o caminhoneiro tinha que ir pra cidade de Uyuni levar aquelas famílias que tinham que tomar um ônibos para Potosi e o ônibus partia as 9 e ja se passavam das 7 e tínhamos ainda uns 50 km até a cidade. Implorei pro cara, tentei negociar mais nada, o q ele me disse que podia fazer era me levar até a cidade e depois eu achar uma maneira de vir tentar achá-lo.

    continuando...

  4. #584
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    wandrei dias
    Localização
    Blumenau
    Moto
    R1200GS Adv
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acabei acatando por falta de opção e fui com ele até la, mas la deitado naquela carroceria, passando frio, empoeirado e sujo que nem um porco foi uuma das piores experiências da minha vida, pois, fiquei imaginando o que teria acontecido com o meu amigo. Chegando na cidade, na entrada da cidade encontrei o meu outro amigo que havia conseguido chegar até lá e que tbem estava desesperado, pq tbem nao sabia o que tinha ocorrido conosco. Descaregamos a moto e fomos atrás de um transporte pra voltar pro deserto e buscar o outro.

    Conseguimos então um carro e fomos atrás dele, bom pra encurtar a história la pelas 11 da noite depois de fuçar em algumas cabanas a margem da estrada cruzamos um onibus no sentido contrario e nosso amigo estava dentro. Resumindo, a moto dele tbem deu pau na embreagem e ele abandonou-a na mrgem da estrada e conseguiu depois de implorar muito para q o motorista do onibus desse uma carona pra ele.

    Voltamos entao até na altura da estrada que estava a sua moto, levamos ela mais pra fora e cobrimos com arbustos para no dia seguinte virmos buscá-la.

    No outro dia fomos buscá-la e deu mais um monte de problemas, mas em resumo as 3 motos quebraram, tivemos que mandá-las para o Chile, pois, a garantia da BMW não cobre na Bolívia.

    continuando...

  5. #585
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    wandrei dias
    Localização
    Blumenau
    Moto
    R1200GS Adv
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Quando voltamos ao Brasil acionamos a garantia e BMW e nos ressarciram as motos e todos os equipamentos que nas motos ficaram quando despachamos as mesmas. Na importação a sub-contratada da BMW teve problemas com as motos no retorno ao Brasil e por isso fizeram essa reposição para a gente.

    Depois de todas essas cagadas até que com muita paciência tudo deu certo.

    Mas viagem é assim mesmo, algumas dao tudo certo, algumas acontecem contratempos e outras dão muitas coisas erradas. Agora temos que voltar la e fazer tudo de novo, hehehe, embora agora com uma melhor programação.

    Mas de consolo ficou essa travessia em parte, pela Bolívia que é linda e exuberante, embora muito pobre e atrasada.
    Acabamos concluindo a viagem de avião mesmo.

    Abs
    Última edição por wandeco; 23-07-2014 às 21:33.

  6. #586
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    K-alho wandeco?!... doidera heim?!..

    ... eu lá ia de novo pra um lugar desse!!!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #587
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Nesta questão de viagem longa, a questão é planejar muito e executar conforme o planejado!
    Talvez dê certo! Rsrsrsr

  8. #588
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    wandrei dias
    Localização
    Blumenau
    Moto
    R1200GS Adv
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    K-alho wandeco?!... doidera heim?!..

    ... eu lá ia de novo pra um lugar desse!!!
    Pois é amigo, mas assim, apesar de tudo que disse o lugar é muito magnífico e também tem uma opção por estrada pavimentada. Mas na ocasião queríamos mais off e mais aventura, kkkkkkkk. E conseguimos, hahahha.
    abs

  9. #589
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    wandrei dias
    Localização
    Blumenau
    Moto
    R1200GS Adv
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Nesta questão de viagem longa, a questão é planejar muito e executar conforme o planejado!
    Talvez dê certo! Rsrsrsr

    bem nessa. O plano tave bom no papel, só esquecemos de combinar com as motos pra não quebrarem, rsss

  10. #590
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bah, Wandeco, que inveja! Isso sim é aventura - e ainda ganhou uma moto nova
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

Página 59 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 949575859606169 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!