Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Bmw gs 750 ano 2022 vazamento líquido de arrefecimento

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2023
    Nome Real
    PAULO HENRIQUE ARIGONY SOUTO
    Localização
    Rio Grande
    Moto
    GS 750
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Bmw gs 750 ano 2022 vazamento líquido de arrefecimento

    Comprei uma BMW GS 750 ano 2022 zero Km. Com 5400KM E com 6 meses de uso (só nos finais de semana) estava dando uma volta na cidade e quando de repente surgiu no painel um aviso de falta de líquido de arrefecimento. Como estava a meia quadra de um Posto de Gasolina verifiquei que o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento estava vazio. A minha primeira impressão era de que, na primeira revisão dos 1000Km, não foi dado muita atenção para este item. Comprei um frasco do líquido e coloquei na moto. Mas notei, quando cheguei em casa, que estava vazando líquido de arrefecimento por um dreno que tem debaixo do motor. Imediatamente liguei para uma oficina autorizada da BMW (a mesma que fez a primeira revisão) e me instruíram a acionar a BMW MOTORRAD SERVICE CARD. Acionada, minha moto foi guinchada para Porto Alegre (já que moro em Rio Grande RS). Na oficina foi constatado um defeito no retentor da bomba d'agua e foi acionada a garantia para conserto. Minha moto encontra-se na concessionária autorizada da BMW para conserto. A previsão da entrega é de 20 dias mais ou menos pois a tal peça vem de São Paulo-SP (de carroça, pois pelo que me falaram leva 10 dias para chegar em Porto Alegre-RS.)Não era para colocar no Sedex ou outro meio de entrega mais rápido, para não deixar o proprietário mais indignado ainda? É um descaso.

    O que eu quero salientar é que como a BMW sedizente de que seus produtos passam por rigoroso controle de qualidade, antes de serem inseridos no mercado de consumo, ocorra um defeito desse que relatei.

    Já tive diversas motos (todas de alta cilindrada) Yamaha, Honda, todas compradas zero KM e nunca me deram problemas.

    Compro o meu sonho de consumo (já que sempre quis ter uma GS mas eram muito altas e com o tal kit baixo consegui colocar meu pé no chão) e me acontece um problema desses que acho inadmissível para uma marca tão famosa.

    Pergunto: Cadê o controle de qualidade? Cadê o zelo pelo absoluto respeito ao consumidor? Cadê o produto de excelente qualidade que atendam satisfatoriamente o sonho e a expectativa do Consumidor?

    Em que pese ter sido muito bem tratado, tanto pela BMW Motorrad Service Card (0800) e pela Concessionária credenciada pela BMW, fica aqui registrado a minha indignação pela opção que tive de comprar essa moto, pois me senti que nem marido traído. COMO PODE ACONTECER UMA COISA DESSAS.

    Minha confiança na marca BMW foram fatalmente abalada, pelos os dissabores e desgosto sofridos.

    O verão está terminando, minhas férias também, e a moto na oficina. PODE UMA COISA DESSAS?

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Infelizmente problemas acontecem não importa o fabricante e ou modelo de veiculo (não estou defendendo a marca)o importante é que estão lhe atendendo em garantia, lembro que meados de 2010 comprei um transalp zero (com a intenção de viajar ao Atacama) e fiquei com a moto por 4 meses na terceira visita a concessionaria para reparo de problemas crônicos em garantia eu já deixei a moto para ser vendida.

    Sugestão seria registrar uma reclamação no SAC dos caras informando sua insatisfação, boa sorte com sua bela maquina.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2023
    Nome Real
    PAULO HENRIQUE ARIGONY SOUTO
    Localização
    Rio Grande
    Moto
    GS 750
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por crmendesme Ver Post
    infelizmente problemas acontecem não importa o fabricante e ou modelo de veiculo (não estou defendendo a marca)o importante é que estão lhe atendendo em garantia, lembro que meados de 2010 comprei um transalp zero (com a intenção de viajar ao atacama) e fiquei com a moto por 4 meses na terceira visita a concessionaria para reparo de problemas crônicos em garantia eu já deixei a moto para ser vendida.

    Sugestão seria registrar uma reclamação no sac dos caras informando sua insatisfação, boa sorte com sua bela maquina.
    obrigado pela força

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Nada é perfeito, eu tive que trocar o cárter da minha que estava vazando, mas foi bem rápido cerca de 4 dias.. Tomara que logo eles ja arrumem a sua. Abç
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Clovis Mauricio da Rocha
    Localização
    São Paulo
    Moto
    dt 180N
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O melhor recurso é o "Reclame Aqui", retorno imediato. Mesmo sendo atendido anteriormente, o prazo de entrega da peça (com certeza já resolvido)seria resolvido de outro jeito. "Reclame Aqui" é um ótimo recurso mil e uma utilidades ... rsrs.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!