Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 2101112
Resultados 111 a 117 de 117

Tópico: Bota para viagens

  1. #111
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Ressuscitando o tópico...

    Alguém aqui do fórum usa a bota Mondeo, aquela do tipo que dá um bom up na altura do calcunhar? Ponde contar a experiência no uso?

  2. #112
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Kinha, eu tenho um par dessa bota. Uso há cerca de 1 ano. Comprei quando adquiri a GSA 1250, que é um pouco mais alta que a GS 1200 que eu tinha antes.
    Ela "aumenta" o vivente uns 5 cms (comparada com botas "normais"). A palmilha é mais grossa em toda a sua área, não somente no calcanhar - mais ou menos igual aquelas botas usadas pelo pessoal da banda KISS (mas na deles a "plataforma" é visível - rsrs).
    Olhado por fora não se percebe a diferença. Ajuda e não dá sensação de insegurança. Todavia, quando uso sinto um pouco de dor no joelho.
    Acabei comprando um outra bota, sem esse recurso, e vou experimentar colocar apenas mais uma palmilha de 1cm - já estou me sentindo mais confiante no alto dos meu 1,69 m !

  3. #113
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.436
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal,cuidado ao utilizar links na mensagem...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  4. #114
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Kinha, eu tenho um par dessa bota. Uso há cerca de 1 ano. Comprei quando adquiri a GSA 1250, que é um pouco mais alta que a GS 1200 que eu tinha antes.
    Ela "aumenta" o vivente uns 5 cms (comparada com botas "normais"). A palmilha é mais grossa em toda a sua área, não somente no calcanhar - mais ou menos igual aquelas botas usadas pelo pessoal da banda KISS (mas na deles a "plataforma" é visível - rsrs).
    Olhado por fora não se percebe a diferença. Ajuda e não dá sensação de insegurança. Todavia, quando uso sinto um pouco de dor no joelho.
    Acabei comprando um outra bota, sem esse recurso, e vou experimentar colocar apenas mais uma palmilha de 1cm - já estou me sentindo mais confiante no alto dos meu 1,69 m !

    Everton, tu tens 1,69 e anda de adventure? Não nego que tô com inveja, no alto dos meus 1,70. Hoje estou acostumado com a altura da GS e a dificuldade fica limitada ao momento em que a esposa vai subir ou descer da garupa. Aí fica complicado, um pouco mais pelo peso, acredito eu.

    Everton, me diga, quando tu comprou a tua bota Mondeo tu precisou comprar muitos números acima do número usual que tu usas? E aproveitando a conversa, tu consegues andar na GS adventure sem essa bota especial ou apenas com ela? E quanto à proteção na chuva? Já rodou na chuva usando ela?

  5. #115
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Comprei há uns meses uma bota da Atron Shoes, empresa da cidade de França SP.

    Fiquei impressionado com ela por vários motivos:

    - extremamente confortável, muito macia, fácil de calçar e descalçar, bom zíper. Como sempre faço, botas e tênis compro uma numeração acima do normal.
    - entrega rápida.
    - frete grátis para todo o Brasil
    - preços excelentes e facilitado em parcelas.

    Comprei uma de cano curto modelo 305 para uso na cidade. Tenho outra bota de meio cano BMW modelo Allround, uso na estrada.

    Fica a dica: https://www.lojaatronshoes.com.br/
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #116
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Everton, tu tens 1,69 e anda de adventure? Não nego que tô com inveja, no alto dos meus 1,70. Hoje estou acostumado com a altura da GS e a dificuldade fica limitada ao momento em que a esposa vai subir ou descer da garupa. Aí fica complicado, um pouco mais pelo peso, acredito eu.

    Everton, me diga, quando tu comprou a tua bota Mondeo tu precisou comprar muitos números acima do número usual que tu usas? E aproveitando a conversa, tu consegues andar na GS adventure sem essa bota especial ou apenas com ela? E quanto à proteção na chuva? Já rodou na chuva usando ela?
    Kinha,
    quando saí da custom e fui para a primeira big trail, tive muito receio de não me adaptar à altura. Mas foi uma evolução "natural" - tive uma Triumph Explorer, um pouco mais baixa que a GS 1200 que tive em seguida, que também era um pouco mais baixa que a GS 1250 Adventure que uso hoje.
    Com minha altura, necessariamente preciso cuidar de onde vou parar, então antes eu observo se há buracos, desnível, etc. Com o tempo, ficou um comportamento natural e hoje não tenho qualquer receio de rodar na GSA.
    Uma dica para a descida do garupo é baixar o descanso antes - ele vai ajudar a suportar o peso, que ficaria somente na sua perna, caso não estivesse abaixado.
    A bota Mondeo comprei o mesmo número que uso para os demais calçados "esportivos" (tênis, bota Timberland etc). Depois de algum tempo começou a provocar dor nos joelhos, então hoje também uso uma Atron - citada pelo Guilherme - que é de altura "normal" - e não tenho dificuldade em pilotar minha moto.

    PS: minha moto está com ajuste de pré-carga da mola (ESA) calibrada para "auto". Se colocar em "mínimo", vc "abaixa" algum centímetro.
    Última edição por EvertonM; 18-08-2022 às 21:27.

  7. #117
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal, fiz o banimento do tal Joaquimmen que visivelmente só fazia propaganda de um suspeito site de peças usadas.

    As mensagens foram removidas.

    @Reiner, obrigado pelos avisos que me chamaram a atenção!

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
    Última edição por Rromagnani; 19-08-2022 às 11:26.

Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 2101112

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!