Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 117

Tópico: Bota para viagens

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de nbjr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Nelson Brancalhão Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Bota para viagens

    Dei uma procurada no fórum e não encontrei tópico sobre o assunto, somente sobre offroad.

    Estou precisando de uma bota para viagens, uso 95% ou mais no asfalto.
    A única característica que prezo é ser impermeável, não me interessa se não for.

    Pretendo gastar na faixa de R$500-600.

    Alguém tem alguma pra me recomendar?
    TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Nelson, já usei bota da Tutto impermeável que está nessa faixa de preço e gostei, muito confortável e da p/ encarar um dia todo com ela numa boa.

    Depois de um amigo ter torcido o pé 180 graus passando por cirurgia num tombo besta e devagar de saída de posto, mudei meu conceito em botas e comprei uma Alpinestars SMX Plus por ter uma trava de torção lateral, só que tive de abrir mão de ser impermeável e tive de gastar um pouco mais (segurança não tem preço).

    Foi a melhor coisa que fiz.
    Segura, confortável e ventilada.
    Posso um dia inteiro com ela numa boa, já me evitou quebrar o pé e derrubar a moto numa saída de posto.
    Chuva rápida encara numa boa.
    Como já tenho de usar capa de chuva quando chove, não me dá trabalho nenhum usar também uma galocha da HLX na bota que deixa metade da sola aberta, mas impede a chuva de frente. Prática e fácil de colocar.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Avatar de CardosoSSZ
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriano Cardoso
    Localização
    Mogi das Cruzes, SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    91
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu uso uma bota/tenis da Alpinestars CR-4 Gore Tex XCR, é bem confortavel e uso uma meia da BMW que comprei fora que também é impermeável e gosto bastantes do conjunto, protege bem, não entra água e posso usar no dia-a-dia. Não gosto muito daquelas botas de coxinha...rsrsrsrs, me perdoem que usa elas.

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tchê!

    Das botas de fabricação nacional, as únicas que conheço que são 100% impermeável são da marca Mondeo. http://www.mondeof1.com.br/masculino...bility-dry.php

    Demora um pouco para amaciar; mas não vai entrar água de jeito algum.

    Mas a minha preferida é a Alpine Stars S-MX 5. É uma bota para "road bike" 100% impermeável (já tomei muita chuva com ela e o pezinho ficou seco) e com todas as proteções necessárias. O único inconveniente (ou melhor qualidade, dependendo do ponto de vista) é que é muito quente. No verão fica praticamente impossível usá-la por causa do calor. http://www.marquinhomotos.com.br/bot...-impermeavel/p

    Atenção! Existem dois modelos da S-MX 5. Um é ventilado e NÃO é impermeável. O outro não tem ventilação e não deixa entrar a água. Parece óbvio, né? Mas se você não souber, pode acabar comprando a ventilada (que é um pouco mais barata) e arrepender-se depois.

    Um detalhe com as botas Alpine Stars: a forma é "apertada". Normalmente eu uso calçados de numeração 40. Nos calçados em que pretendo utilizar com meias grossas, eu peço numeração 41. Eu comprei a bota na numeração 43 EU porque é exatamente o 41 BR. Mesmo assim ficou bastante apertada; com o tempo amaciou um pouco. Mas ainda sim muito justa. Eu deveria ter comprado 44 EU ou até mesmo 45 EU. Então minha sugestão é que você, caso comprar esta bota, peça a numeração que você usa BR + 3. É bem melhor ter a bota folgada do que o contrário.


  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de cristianog
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Cristiano Guedes
    Localização
    Caxias do Sul
    Moto
    BMW ????
    Posts
    395
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Também estou precisando de uma bota para viagem, meus requisitos são: segurança e proteção + Impermeabilidade

    Se puderem me dar sugestões baseadas em experiencia com boas marcas...

    alguem conhece essa marca?

    http://www.steitz.com.br/

    Abc

  6. #6
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tenho uma mondeo, já peguei duas horas de muita chuva e a única coisa que ficou seca foram os pés, no início achava um pouco dura, agora que amaciou ficou excelente. O preço também é bom, paguei na faixa de 350,00
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  7. #7
    Piloto Nível 2 Avatar de nbjr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Nelson Brancalhão Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Compramos uma Steitz para a minha esposa e ela gostou, tomamos 500km de chuva e ficou seca, porém o modelo masculino, em sua maior numeração ficou apertado ainda.
    Receio que terei problema pra encontrar bota com cano longo que me atenda.

    Cardoso, estou considerando a opção desse "tenis" Alpinestars pelos mesmos motivos que você, o único porém é que ele não oferece tanta proteção quanto uma bota.

    Quando folgar essa semana vou na João Negrão experimentar as Mondeos e o tênis pra ver.

    Obrigado a todos.
    TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de nbjr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Nelson Brancalhão Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fabio, essa Tutto é boa mesmo?
    Geralmente tem bons preços, mas tem até tópico do povo falando mal das coisas deles.
    TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Caraca Brancalhao,oce ta de brincadeira com a gente,com o teu size gigante so comprando as coisas la nas Américas.Rsrs
    PS.Nao se esqueça da Tutto PorcariaJá ouvi relatos de que a impermeável entra agua
    Última edição por sal silva; 07-04-2014 às 09:58.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por nbjr Ver Post
    Fabio, essa Tutto é boa mesmo?
    Geralmente tem bons preços, mas tem até tópico do povo falando mal das coisas deles.
    A Tutto não tem uma fama muito boa, ao meu ver por não manter um padrão de qualidade.

    Gostei da bota que tive no quesito conforto x preço, peguei 600km de chuvas que entrou no capacete e na bota não.

    Só acho fraca em segurança assim como qualquer outra bota na faixa de 600,00, sem trava de tornozelo e outros recursos de proteção.

    Hoje mudei meu conceito e me preocupo na segurança e conforto onde a questão de ser impermeável não combina.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!