Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Ajuda na escolha das características adequadas de uma BigTrail para mim!

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Humberto Hepp
    Localização
    Chapecó
    Moto
    sem moto no momento
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Question Ajuda na escolha das características adequadas de uma BigTrail para mim!

    Olá Pessoal! Eu fui motociclista na adolescência e hoje aos quase 37 quero voltar a andar de moto... Flerto com as Naked's e andei em uma z750 e em uma f800. Confesso que o motor da japa cantou melhor nos meus ouvidos,mas a bmw tem melhor ciclística, acabamento e conforto... Mas começei a pensar... talvez uma moto um pouco mais esportiva seja uma fria na estrada porca em volta da minha cidade e uma trail quem sabe seja mais "util"... Gosto de esportividade, mas preciso de conforto para um joelho ruim (que não gosta de flexão prolongada) e robustez ao mesmo tempo. A resposta é uma só: BIG TRAIL! Apesar de ter conseguido dar o primeiro passo, que é decidir que "tipo" de moto eu estou procurando... Agora,"detalhes" do tipo de trail que mais se encaixa para mim eu solicito ajuda de vocês.

    Sei que e fácil comprar uma 1200GS com tudo que tem direito e dizer que e boa, mas 1200, no máximo uma bem usadinha... Pois ainda estou pagando a minha serie3 do ano passado... Penso em motos de aprox 32-43 mil R$ e derrepente uma usada desta faixa, pagando um pouco menos... Com certeza as BMW estão na minha lista, mas entre elas, estão também a Tiger 800, Tiger 800XC, Transalp, Nc700 e até Versys1000. Sei que qualquer uma destas me deixará um bocado feliz, mas preciso de umas dicas a mais para decidir quanto aos detalhes dos modelos, como por exemplo o tipo das rodas e proposta,mais "ON" ou mais "off" road ou "All" road...

    Basicamente quero uma moto que me dê desempenho próximo (não igual) ao de uma esportiva no asfalto porém aguentando um pouco mais os buracos e pancadas na suspensão e rodas.

    Minha dúvida é...Considerando por exemplo uma BMW 800GS vs a 700GS que está próxima a ser lançada, ou uma Tiger 800vs uma Tiger 800XC, ou uma NC700 vs uma Transalp e assim por diante, noto que algumas motos tem rodas raiadas vs de liga leve, suspensão com um pouco mais de curso do que outras, credenciando-as um pouco mais a enfrentar o asfalto tupiniquim do que outras. QUAL SERIA A MELHOR ESCOLHA? UMA moto com RODAS DE LIGA, MAIS ESTRADEIRA OU COM RODAS RAIADAS, MAIS "All/OFF" ROAD?
    Adianto que o meu uso fora de asfalto será muito raro e pretendo dar tiros curtos no final de semana e realizar viagens de 150-200 a 400-500km no máximo. Porém, pego asfalto com buracos e aí me pergunto, "O quê acontece quando se cai em um buraco a 120km/h" de razoável tamanho (não as simples panelinhas) com as rodas de uma bmw650/700Gs-Tiger800-NC700 ao invés de uma 800GS-Transalp-Tiger800XC?

    Como é a experiência de vocês com buracos no asfalto, cocorutos e outras armadilhas tupiniquins com as suas respectivas motos e ex-motos!?

    muito obrigado!

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Humberto, pelo pouco que comentou fica claro sua queda pelas esportivas, porém com interesse em uma moto universal.

    Sua resposta só você quem poderá encontrar, ou seja, só vai saber fazendo test drive nas que interessar.

    O que podemos ajudar é nas dicas de quais ppderá fazer test drive.

    Acho que vai se identificar primeiro com a Versys 1000, depois na seqüência a Triumph e BMW. Isso pelo motor de 4, 3 e 2 cilindros.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Esse negócio de roda é o seguinte:
    - roda raiada é mais resistente a buracos que uma roda de liga, roda de liga amassa mais fácil
    - porém roda de liga sempre leva pneu sem câmara, enquanto que roda raiada na maioria dos casos leva pneu com câmara
    - pneu sem câmara é melhor, porque se furar com ela andando você não percebe, ao passo que um pneu com câmara se furar você pode perder o controle
    - rodas raiadas de modelos mais sofisticados tem tecnologia suficiente para rodar sem câmara...mas isso só rola nos modelos mais sofisticados, infelizmente
    - portanto na minha humilde opinião: roda raiada com câmara <= roda de liga sem câmara <= roda raiada sem câmara

    Quanto aos modelos, nessa faixa de preço eu olharia as BMW 800GS e as Triumph Tiger 800, são as melhores.
    Sergio

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Se você quer uma pitada de esportividade esquece a NC700 que corta o giro a 6.000 rpm por causa da proposta econômica.
    A questão da roda raida está muito bem explicada pelo amigo SFF.

    No seu lugar eu consideraria a Versys 1000, mas as rodas são de liga.
    Se grana não fosse problema a resposta seria Triumph 1200 XC.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    A moto certa é a Multistrada, que reune um pouco dos dois mundos: esportiva e bigtrail.
    Ric, agora explica para nosso amigo aonde ele vai achar uma Ducati Multistrada por 32k a 43k...

    Eu ainda iria de R1200GS usada.

    O motor da 1200 anda junto (prá não dizer que dá pau) com muita esportiva por ai.
    O conjunto de suspensão é extremamente confortável e robusto.
    O motor é um trator, em termos de força e durabilidade.

    Segundo os próprios mecanicos da BMW, esse motor 1200 a ar começa a ficar bom mesmo após os 40.000 Km.
    Obviamente desde que tenha sido bem cuidado.

    Por 40k acho que dá para encontrar uma R1200GS em bom estado, principalmente com o lançamento das novas R1200GS LC.
    Tem muita gente querendo trocar as 1200 a ar pela nova 1200 LC, com isso aumenta a oferta e o preço cai.

    A Triumph é uma boa moto, nas a ciclística não se compara às BMW.
    Além do que, tem o problema da rede de cc.
    Dúvido que tenha uma cc em Chapecó ou mesmo perto.

    Eu tenho a R1200GS LC e o meu uso é muito semelhante ao seu.
    Não me arrependo nem um pouco da escolha que fiz e não acho que com uma 1200 a ar teria sido diferente.

    Resumindo: Vai de R1200GS sem medo de ser feliz
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que o Ric tomou xarope ou esta meio zuado do facebook kkkkk.Estou com o Ice,cairia pra dentro de uma gs1200 usada em bom estado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de dwarfs
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Alex
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Gs 800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal e a escolha entre Triumph 800XC vs BMW 800GS?

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por dwarfs Ver Post
    Pessoal e a escolha entre Triumph 800XC vs BMW 800GS?
    Eu já tive F800GS e posso afirmar que é uma bela moto.
    Nunca andei na Tiger 800XC, mas deve ser bem similar e a um preço mais baixo.
    O 3 cilindros da Tiger deve levar alguma vantagem em relação à F800GS, por vibrar menos.

    O que sei é que, por pouco a mais do que uma F800GS se pega uma Tiger Explorer 1200 (não a XC).

    Com relação às 1200, tenho uma R1200GS e já andei na Explorer.
    A ciclística da R1200GS está muito à frente da TEX.

    Se comparar a TEX com a R1200GS iria de BMW sem pestanejar.

    Já comparando a F800GS com a TEX 1200 a decisão fica mais difícil.
    Ai acho que iria de TEX ou iria atrás de uma R1200GS usada (ainda acho a melhor opção).

    O problema da Triumph ainda é o da rede de concessionárias, ou melhor, a falta desta.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acho que o colega esta pedindo sugestão em forum errado, deveria fazer isto nos forum da Triumph, aqui logicamente os colegas vão convence-lo a ir para a GS o que é justo.

    Boa sorte na sua compra, o importante e que seja feliz com sua nova aquisição.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    AINDA NÃO DECIDI
    Localização
    BRASILIA
    Moto
    BMW
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Também estou com o mesmo problema, vou fazer outra viagem de moto pela america do sul, já estive em Ushuaia, tenho um parente que tem uma gs1200r, acho que 2007, com menos de 30mil rodados e completa com o case original esta pedindo 40mil, ou compro uma gs800. O que fazer?

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!