Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 28 de 28

Tópico: Ajuda na escolha das características adequadas de uma BigTrail para mim!

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Trinity Ver Post
    vou dar o meu pitaco…..baseado no seu relato, eu colocaria uma outra opção bem interessante no meu ponto de vista. A V-strom 650. Uma moto muito confortável, com motor elástico e econômico, visual de 1000cc e menor peso, mais voltada para o asfalto que para terra,(mas encara a terra se for o caso)confortável para garupa, mais "maleavel" na cidade que as 1200, enfim, ela tem muitos prós para não ser citada….boa sorte na sua escolha…
    Meu caro,

    Essa tal de V-STROM tinha varios amigos que compraram e dois foram assaltadas, portanto os demais que tinham, venderam rapidinho, não que ela seja ruim, mas as lojas da General Osorio estão repletas de peças deste modelo, portanto é uma tremenda fria comprar, ainda mais para quem mora em São Paulo - Capital.

    Até breve,

    Reinaldo

  2. #22
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Reinaldo, sua moto tá mesmo tentadora. Vi uma igual rm Fortaleza por 61k. Se eu fosse comprar agora, preferia ir buscar a sua (rs).
    Ric,

    Seria um prazer recebe-lo em minha casa, mas tem outra opção, ela pode ser despachada por transportadora e entregue em sua casa, acho que economiza uma grana, mas perde o passeio. O preço esta excelente, veja que na tabela Fipe onde o seguro da moto é baseado, ela esta no valor de R$67.000,00, como fiz 110%, o roubo traria um reembolso de R$72.000,00, mas Deus me livre destas coisas. Está a disposição, se tiver interesse mando foto em alta resolução para ver se há sujeira dentro dos parafusos, rsrsrs.

    Até breve,

    Reinaldo

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Cleuci Agnew Ronzella
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Sem moto
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Meu caro,

    Essa tal de V-STROM tinha varios amigos que compraram e dois foram assaltadas, portanto os demais que tinham, venderam rapidinho, não que ela seja ruim, mas as lojas da General Osorio estão repletas de peças deste modelo, portanto é uma tremenda fria comprar, ainda mais para quem mora em São Paulo - Capital.

    Até breve,

    Reinaldo
    Entendo seu ponto Reinaldo e confesso que hoje, não existe moto que não seja roubada, existe sim, qual oportunidade foi dada. O ladrão está na Av. Bandeirantes, na Rodovia Bandeirantes, na Marginal,no interior, na praia, montanha, nas trilhas, enfim, por todos os lados, e as peças estão lá na General, mas, infelizmente não existe moto que c possa falar: "Essa é menos roubada". Se o fdp do bandido estiver a fim de andar ou precisando de uma moto, a primeira que der mole vai rodar. A tempos saiu na veja dois desses pilantras andando de GS 1200 na favela, a 800 tão levando, enfim, seja de cg, cbr ou GS, hoje temos que planejar a nossa viagem com mais um item: caminhos e horários menos arriscados para passar.
    A moto ser roubada é o de menos, o problema é a impressão que ela causa: moto grande = gente com $$$ e, nesse sentido, estamos saturados de notícias de mortes estúpidas tendo a pessoa entregado o objeto de roubo (celular, carteira,..) e o bandido decidiu puxar o gatilho.

    Confira o ranking de roubos e furtos 2013:
    1º Honda CB600 19,7%
    2º Yamaha XT660 12,1%
    3º Honda CB300 9,1%
    4º Kawasaki Z750 7,6%
    5º Honda CBR600 6,1%
    6º Honda Falcon 6,1%
    7º Yamaha Fazer 6,1%
    8º Honda CBR1000 4,5%
    9º Yamaha R1 4,5%
    10º Honda CG150 3,1%
    11º Suzuki Bandit 650 3,1%
    12º Suzuki GSX R1000 3,1%
    13º Yamaha XJ6N 3,1%
    14º Yamaha YZFR6 3,1%
    15º BMW S1000RR 1,5%
    16º Honda CB1000 1,5%
    17º Honda CBR900 1,5%
    18º Honda CBX250 1,5%
    19º Kasinski GT250 1,5%
    20º Kawasaki 250R 1,5%

    aqui outro ranking:
    modelo
    número de casos
    Honda CG 125 20.875
    Honda CG 150 11.513
    Honda CBX 6.277
    Honda NXR 150 5.000
    Honda C100 4.639
    Honda Biz 4.014
    Yamaha YBR 3.881
    Yamaha Fazer 2.332
    Honda XR 1.833
    Honda NX-4 1.793

    Copiando algumas dicas de terceiros, acho que esse é o melhor jeito de não abrir mão de seu sonho devido a morarmos num país sem lei:
    "1º Não use essas motos no dia-a-dia, tenha uma pequena e bem surrada para tal.
    2º Adquira uma visão ampla quando estivar andando de moto: olhe sempre ao fundo da via a qual for entrar a fim de ver quem possivelente pode estar te esperando.
    3º Ao parar no semáforo, olhe constatemente nos retorvisores para ver se alguma moto com garupa se aproxima. Cuidado com aquelas moto em que o garupa anda de capacete rosa e de braços cruzados.
    4º Ao sair de casa, olhe para todos os lados da via antes de sequer pensar em tirar a moto
    5º Mude o trajeto de retorno e saida constatemente.
    6. Procure não ostentar a moto na garagem, mantenha sempre escondida. Muitas dessas motos são levadas sob encomenda.
    7. Se estiver sozinho na rodovia, cuidado com as speedy que não quiserem te ultrapassar.
    Deve ter mais coisa, mas agora não me recordo.
    Para os Leigos, a BMW parece com XT, por isso o seu aumento nos roubos. Muitas vezes eles roubam essar motos apenas para ficarem com elas na favela. Dificilemte retiram as peças.
    Outra coisa: cuidado com as Hornet, pois essas quase sempre estão envolvidas em outros roubos de motos.
    Se tiverem condições de pagarem seguro, façam e evitem o alarme. É comum ficar um ladrão com vc como refém enquanto o outro leva a moto para distante e, nesse interim a moto parar, vc morre.
    Agora se não tiver condiçoes de pagar seguro, o jeito é uma bom alarme mas muito cuidado com o que eu disse acima!"

    Em tempo, depois que me roubaram uma Suzuki Boulevard 1500, passei a pensar assim… coisas de brasil…

  4. #24
    Piloto Nível 1 Avatar de VanBasten
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Edivaldo
    Localização
    Santos
    Moto
    DL-650
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Trinity Ver Post
    Entendo seu ponto Reinaldo e confesso que hoje, não existe moto que não seja roubada, existe sim, qual oportunidade foi dada. O ladrão está na Av. Bandeirantes, na Rodovia Bandeirantes, na Marginal,no interior, na praia, montanha, nas trilhas, enfim, por todos os lados, e as peças estão lá na General, mas, infelizmente não existe moto que c possa falar: "Essa é menos roubada". Se o fdp do bandido estiver a fim de andar ou precisando de uma moto, a primeira que der mole vai rodar. A tempos saiu na veja dois desses pilantras andando de GS 1200 na favela, a 800 tão levando, enfim, seja de cg, cbr ou GS, hoje temos que planejar a nossa viagem com mais um item: caminhos e horários menos arriscados para passar.
    A moto ser roubada é o de menos, o problema é a impressão que ela causa: moto grande = gente com $$$ e, nesse sentido, estamos saturados de notícias de mortes estúpidas tendo a pessoa entregado o objeto de roubo (celular, carteira,..) e o bandido decidiu puxar o gatilho.

    ...

    Em tempo, depois que me roubaram uma Suzuki Boulevard 1500, passei a pensar assim… coisas de brasil…
    Perfeito, Trinity.

    Sem contar que a relação V-Strom X roubo citada não tem o menor valor neste caso já que o interessado nem é de São Paulo. Com toda a certeza, os índices e a "paranóia" em relação à assaltos e roubos de lá é muito menor que a de cá.

    Só acho que ele não vai encontrar na V-Strom a pitada esportiva que ele gostaria que a futura moto tivesse.

  5. #25
    Piloto Nível 1 Avatar de bolinhaweb
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Wilson Izidro
    Localização
    Campina Grande - PB
    Moto
    BMW R1200GS LC
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Show de Bola,

    Tiger 800XC, fiz teste drive.
    Apesar de ter uma BMW R1200GS/LC que uso em grandes viagens.


    Bolinha

  6. #26
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O criador do post faz umas perguntas interessantes, o topico vira uma otima discussão e o criador do post nem apareceu mais rs!!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Kleber
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    Tem duas rodas
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post
    Nas 800, eu iria de Triumph, o motor da BMW vibra demais, borra a imagem nos espelhos acima de 4500rpm, e depois de uma hora de estrada andando rápido as mão adormecem. O motor da Tiger não vibra. Só pra você saber, acabei de sair de uma F800R, que usa o mesmo motor da F800GS, e estou com uma Tiger 800XC.
    Manuel, pode não ser a pergunta correta nesse forum, mas fiquei curioso em saber a sua opinião/experiência com a F800 R. Voce poderia dividir conosco por favor? Estou em duvida quanto a F800 R e a F800 GS. Entendo bem as diferenças de "propósito" mas ainda estou em duvida qual das duas opções seria mais interessante para o uso diário na cidade (principalmente pensando nas péssimas condições das ruas que andamos). Voce teve problemas quanto a buracos com a F800 R? Obrigado.

  8. #28
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Prezado, o seu perfil é parecido com o meu. Acredito que a moto foi projetada para você pelos italianos e se chama Multistrada. Por 40 tem boa. Se quiser um pouco mais off road, uma BMW 1200 simples é praticamente a mesma que a premium para quem sabe usar o motor, por sinal bem mais fácil que nas 4 cilindros. Seriam as duas biciclíndricas mais indicadas na minha humilde opinião, pois ambas têm alto desempenho. Claro que a gente iria preferir uma DBX de 120 mil reais, mas eu não pago isso numa moto, mesmo porque não tem por aqui.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!