Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789
Resultados 81 a 84 de 84

Tópico: Usar ou não o abs na terra???

  1. #81
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Nome Real
    Adriano Cesar da Silva Cavalli
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F700 GS Sport
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por baddan Ver Post
    Bem, só lembrar em que terreno o ABS foi ajustado: asfalto

    Se vc no off road, mesmo andando devagar, se deparar com um carro, vai precisar dos freios sem “passar reto”
    Exatamente isso!
    No caso o ABS foi concebido para evitar o travamento das rodas no asfalto, com regulagem para pista seca ou molhada, modos road e rain.
    No off o sistema vai entender que não há aderência, consequentemente vai demorar muito mais tempo para parar.
    Por isso existe o botão para desligar o ABS.

    Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

  2. #82
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Veja bem, nós estamos falando de deixar ligado o ABS em situação de passeio, tocada bem tranquila.

    Se estiver devagar, fazendo a pilotagem tranquila, só passeando, o ABS da conta mesmo na terra.

    Se for acelerar um pouco mais é pq tem experiência para andar da forma que estará andando. E se vai andar mais rápido é pq manja de frenagem e não vai necessitar do ABS.

    E se não estou enganado, o sensor do ABS da F800GS é ativado por um sensor que detecta que a roda parou de girar e libera o freio. Se for assim mesmo em nada interfere o a aderência com o sensor. Vai ativar mais pq na terra a roda vai tender a travar mais fácil na frenagem. Me corrijam se não for isso. Estou aqui pra trovar ideia e aprender.

    Abraço.

  3. #83
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por AAmorim Ver Post
    Veja bem, nós estamos falando de deixar ligado o ABS em situação de passeio, tocada bem tranquila.

    Se estiver devagar, fazendo a pilotagem tranquila, só passeando, o ABS da conta mesmo na terra.

    Se for acelerar um pouco mais é pq tem experiência para andar da forma que estará andando. E se vai andar mais rápido é pq manja de frenagem e não vai necessitar do ABS.

    E se não estou enganado, o sensor do ABS da F800GS é ativado por um sensor que detecta que a roda parou de girar e libera o freio. Se for assim mesmo em nada interfere o a aderência com o sensor. Vai ativar mais pq na terra a roda vai tender a travar mais fácil na frenagem. Me corrijam se não for isso. Estou aqui pra trovar ideia e aprender.

    Abraço.
    É isso


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #84
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por baddan Ver Post
    Bem, só lembrar em que terreno o ABS foi ajustado: asfalto

    Se vc no off road, mesmo andando devagar, se deparar com um carro, vai precisar dos freios sem “passar reto”
    Baddan,

    Só um comentário: o ABS não é ajustado para o asfalto. Não importa o terreno que você tenha embaixo das rodas, o sensor vai ler que a roda parou de girar mas o veículo continua andando. O efeito de "tremidação" que se sente no freio com o ABS atuando, é uma sequência muito rápida de "solta / freia" na roda. Esse efeito impede que a roda trave e deslize sobre o piso e você "siga em frente"....

    Há uma sequência definida pelo computador de bordo ao se desligar o ABS: primeiro desliga o sistema na roda dianteira; se você pisar no freio traseiro, aí será desligado este também.

    E apenas lembrando: a BMW, e no modelo GS, foi a primeira moto no mundo a utilizar ABS.....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!