Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 49

Tópico: 1200 GS LC : primeiras impressões depois de 6 anos com a F800 GS

  1. #21
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Amigos, vejam o DVD - A LONG WAY ROUND - , e ainda, se puderem, leiam o livro do nosso colega Marcelo Leite - ESTRADA PARA OS SONHOS -, daí terão o significado e essência dessa moto -GSA-, e do que é capaz, em que esses aventureiros percorreram alguns caminhos iguais (Mongólia/Sibéria), em épocas diferentes. A partir daí, com essa moto, viajar ao Alaska é "passeio turístico".

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Lkotsuka, esse vídeo é show. Muita tecnologia agregada. Mas para quem cresceu no interior do Paraná, dirigindo fusquinhas, estranha não ver a bobina, platinado e cabo de embreagem, que já me deixaram na mão inúmeras vezes. rsrsrs
    Pelo menos dava para abrir e consertar até com chiclete e arame!

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Roberto Junqueira
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acd, sal, nivaldo,

    Valeu pelos comentários, já andei 700 km com a LC e depois de 6 anos de 800GS posso dizer que o câmbio da 800 é mais bem resolvido, mais preciso, engates mais rápidos e secos. Na LC em baixa rotação, no anda e para da cidade ele parece quebrado mesmo, o engate é barulhento e esquisito, não é sequinho. Bom, mas na estrada (vim ontem 110km a noite c garupa, estrada lotada, com curvas e mal sinalizada e escura) funciona macio e seguro. Mas é um ponto a ser corrigido.
    Aliás, que show na estrada! Que segurança, que freios... Aí sim, ela se mostra bem superior a 800.
    Abraços.
    XT600 / XT660 / Ducati Multistrada 620 / Yamaha XTZ 250 Lander (Bela Moto) / Yamaha 600 Fazer/ F 800 GS 2008 / R 1200 GS LC 2013

  4. #24
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Junqueira Ver Post
    Acd, sal, nivaldo,

    Valeu pelos comentários, já andei 700 km com a LC e depois de 6 anos de 800GS posso dizer que o câmbio da 800 é mais bem resolvido, mais preciso, engates mais rápidos e secos. Na LC em baixa rotação, no anda e para da cidade ele parece quebrado mesmo, o engate é barulhento e esquisito, não é sequinho. Bom, mas na estrada (vim ontem 110km a noite c garupa, estrada lotada, com curvas e mal sinalizada e escura) funciona macio e seguro. Mas é um ponto a ser corrigido.
    Aliás, que show na estrada! Que segurança, que freios... Aí sim, ela se mostra bem superior a 800.
    Abraços.
    Esse é o motivo pelo qual pretendo ir para LC,segurança e conforto, pois levo minha companheira na garupa, que é uma grande responsabilidade. Agora se fosse para viajar sem garupa acho que a gs800 cumpriria muito bem seu papel.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #25
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Junqueira Ver Post
    Acd, sal, nivaldo,

    Valeu pelos comentários, já andei 700 km com a LC e depois de 6 anos de 800GS posso dizer que o câmbio da 800 é mais bem resolvido, mais preciso, engates mais rápidos e secos. Na LC em baixa rotação, no anda e para da cidade ele parece quebrado mesmo, o engate é barulhento e esquisito, não é sequinho. Bom, mas na estrada (vim ontem 110km a noite c garupa, estrada lotada, com curvas e mal sinalizada e escura) funciona macio e seguro. Mas é um ponto a ser corrigido.
    Aliás, que show na estrada! Que segurança, que freios... Aí sim, ela se mostra bem superior a 800.
    Abraços.
    Esse é o motivo pelo qual pretendo ir para LC,segurança e conforto, pois levo minha companheira na garupa, que é uma grande responsabilidade. Agora se fosse para viajar sem garupa acho que a gs800 cumpriria muito bem seu papel.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    BMW R 1200 GS triple black
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sao 2 motos com propostas bem diferentes, a 800 e mais trail, roda 21 na frente, mais alta inclusive ...
    o não mergulho da dianteira na frenagem se deve a suspensão telelever muda muito o comportamento da moto
    Na minha opinião o ponto forte da 1200 e na estrada mesmo, na cidade acho muito caminhão ...

    O outro dia vi um video que comparava: GS 1200 LC, Mulsitrada 1200, KTM 990, Super Tenere 1200, Explorer 1200, e a Honda Crosstourer.

    Ficou evidente que a 1200 era a melhor segundo os relatos dos pilotos, com isso te diria que e dificil voce não gostar

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Antonio Miguel Pereira Junior
    Localização
    Maceió
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha no começo apresentava essa dureza no câmbio. Agora que já rodei uns 5kkm o câmbio melhorou significativamente, a ponto de só usar a embreagem pra descer as marchas. Subindo troco sem embrear a partir da segunda.

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Roberto Junqueira
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sem embrear?... Não sabia dessa..rss. Não da problema no longo prazo ? Qto ao " clunk" vou ter q me acostumar mesmo..
    XT600 / XT660 / Ducati Multistrada 620 / Yamaha XTZ 250 Lander (Bela Moto) / Yamaha 600 Fazer/ F 800 GS 2008 / R 1200 GS LC 2013

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal,

    Se não fosse boa, não estaria comprando minha terceira R1200GS, porem a atual tem grandes melhorias no contexto geral, e tenham certeza que os Alemães vão melhorando dia a dia, assim aconteceu quando a GS nasceu a 30 anos atras, foi só evoluindo, evoluindo até passar por uma renovação total, não só para atender ao Euro IV mas para se manter na frente de suas concorrentes.
    Não pode comparar GS 2012 a ar com GS LC, desde seu lançamento muitas coisas foram corrigidas e isto daqui para a frente não para, até obter o ajuste de todos os componentes, sejam eles mecânicos ou eletrônicos. Eu não abro mão, sou GS mas R1200GS até que surja outra que supere, no modo geral.

    Até breve,

    Reinaldo

  10. #30
    Piloto Nível 1 Avatar de adailator
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Adail Ricardo Leister Gonçalves
    Localização
    São Carlos - SP
    Moto
    Ducati Monster 600, Royal Enfield Classic 500 com sidecar e BMW 1.200 GS LC
    Posts
    44
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por JAOS Ver Post
    Parabéns Junqueira pela aquisição.
    A maneira mais confortável que encontrei para andar na cidade, foi com a suspensão na posição soft e o mapeamento do motor na posição rain, de maneira que não se sente muito os inúmeros buracos das ruas das nossas cidades e ao mesmo tempo, a moto anda mais mansa. Na estrada, devido ao pouco tempo que tenho a moto, ando no modo road.
    Feliz páscoa a todos!
    Jaos, concordo plenamente com vc, faço o mesmo. Na estrada já utilizei o Road mas achei bem mais confortavel voltar para o Rain. Rodei uns 500km e o consumo foi de 20 km/l e o conforto excelente.
    Agora, tanto em Road como em Rain,é um canhão pois a potencia não é diminuida! O que muda é a forma como ela é disponibilizada. Nunca pilotei uma motocicleta com um torque como esse e uma resposta tão rápida. O acelerador eletronico, sem cabos, significa resposta instantanea. É necessário acostumar com ele. A GS LC 1200 acelera de 0 a 100 em pouco mais de 3 segundos, segundo a revista Duas Rodas, então é praticamente uma esportiva com cara de big trail. Exige respeito, pois não tem nada a ver com a 1200GS refrigerada a ar anterior a 2013.
    Essas são as minhas impressões sobre a minha Frida, R1200 GS LC 2014.
    Abs. Adail
    P.S. Pra quem perguntou, Lkotsuca, LC significa
    Liquid Cooled (refrigerada a liquido).

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!