Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 22 de 22

Tópico: Com qual intervalo vocês trocam o óleo da R1200GS?

  1. #21
    Piloto Nível 1 Avatar de Mancini
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Felipe Mancini
    Localização
    São Paulo - SP
    Moto
    R1200R
    Posts
    39
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Então Luis,

    Eu uso a moto na cidade (trânsito de SP) e em viagens. As vezes enrolo um pouco o cabo, mas minha tocada é mais tranquila.

    (Acredito) que a pilotagem na cidade exige um pouco mais do motor, e isso deve explicar este consumo.

    Fiquei um pouco assustado, mas vou continuar monitorando. Manterei os colegas do fórum informados.

    Abs,
    Mancini
    R1200R - a Ogra

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Carmo Poloni
    Localização
    Sorriso-MT
    Moto
    GS 1200 Adventure 2012
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, respeito a opinião de todos, mas me nego a trocar óleo a cada 6 meses, exceto se ultrapassar a Km estabelecida. Não há na atmosfera algo que "contamine"o óleo desta forma, à inutilizá-lo, acrescentando-se o fato de o óleo permanecer em um circuito quase que fechado. Não consigo conceber a idéia de despejar no ambiente 4 Litros de óleo a cada 6 meses, sinceramente, por mais argumentos técnicos que circulem por aí, não consigo acreditar nisso. Ah tempo, sou engenheiro e tenho alguma base científica para pensar desta forma.
    O que costumo fazer é trocar o óleo a cada 2 anos (junto com o filtro, sempre), pois rodo muito pouco, dificilmente mais do que 3000 Km nesse período. Tenho motos com 4000 até 90.000 e nunca tive problemas com motores. Mesmo racional aplico para os Pneus; não consigo conceber pneu com prazo de validade de 2 anos (???) Para mim, conversa da turma de marketing para criar demanda... Tenho uma 500 Four 1973 com o pneu Dunlop Original da época ainda, e pelo visto, ainda está longe de estourar (claro, essa moto é para voltinha, dada de uso intenso), mas mesmo com as esportivas, acho 2 anos muito pouco, enfim, é o meu ponto de vista, embora respeite todos os outros como disse no início!

    Abração e vamos por essas máquinas para rodar no final de semana!

    Carmo

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!