Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 62

Tópico: Companhia para o Chile

  1. #31
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por prp Ver Post
    O pessoal não viaja pelo BR não?
    Frederico,o pessoal também viaja pelo Brasil, e eu pretendo conhecer muitos lugares lindos que temos. So acho que no momento dou preferencia para países da América do Sul. Na Argentina, por exemplo, esta tudo bem mais barato que aqui, digo hotéis, comida, as estradas não tem pedágios caros como aqui e nem tao pouco radares escondidos para te tirar dinheiro. No Chile é tudo caro, mas infelizmente la tem muita coisa bonita que deve ser contemplada. O Uruguay também e um pouco caro, mas o povo é educado e honesto, ja a Bolívia é um país barato e muito lindo, mas infelizmente temos que ficar mais atentos, pois tem um pouco de violência. Peru dizem que também é caro, mas muito bonito. Ja o Brasil sofre com estradas violentas e mal sinalizadas, pedagios caros, um hotel melhorzinho é caro, os restaurantes são caros, gasolina de péssima qualidade e cara, sem falar no pior, a violência esta assustadora.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #32
    Piloto Nível 1 Avatar de Strat
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Marcelo F S
    Localização
    Rio Claro-SP
    Moto
    BMW - R1200GS LC
    Posts
    60
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Francisco obrigado pela contribuição, mas vou me abster da resposta, não vale a pena .
    Monark 50/Calor Mobilette 50/ Honda CG125/ Suzuki GS500/Yamaha Fazer/ Honda Hornet/ BMW F800GS

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Hideki
    Localização
    São Paulo
    Moto
    GS
    Posts
    125
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal seria interessante nos reunirmos para um inicio de planejamento para a viagem , o que acham ? Como ainda sou leigo no assunto de longas viagens e observei que tem pilotos com boa experiência, irei precisar de boas orientações para que essa viajem saia tudo 100%.

    " Amadurecendo a idéia" Abraços Hida

    Citação Postado originalmente por am_martins Ver Post
    Phil bom dia. Parece que estamos conseguindo juntar intenções de viagem na mesma época.Já é um começo.
    Temos André, Phil, Hida, Felipe Lett que tem mais um amigo que pretende acompanhar. São 5 motos, e neste número de motociclistas acho que seria uma viagem mais tranquila, já começando pelas ferramentas. Não precisamos todos levar muitas ferramentas, apenas um de nós com um bom kit, outro pode levar um kit de primeiros socorros etc.
    Caso necessário meu e-mail am_martins75@yahoo.com.br

  4. #34
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Robinson seria importante vocês se conhecerem "na estrada" antes.

    A tocada, os hábitos, etc são importantes no dia a dia.
    Parece bobagem mas vocês precisam estar em sintonia total para poderem passar 23 dias juntos.
    Têm gente que acorda às 06:00h e as 07:00h está de café tomado, moto abastecida, equipado e bagagem na moto. Daí o outro gosta de acordar 'as 09:00 e é super desorganizado e marca às 07:00h mas fica pronto às 11:00h. Parece besteira, mas faz uma viagem com uma pessoa totalmente diferente de você pra ver o que acontece. É como peixe, depois do terceiro dia "fede".

    Eu costumo dizer que é mais fácil comprar uma moto de 1200cc do que achar um bom parceiro de viagem. Um que possa viajar na mesma época, que tenha tempo, grana, moto, bom humor, educação, etc....

    Pense também em quantos vão compor o grupo.
    2 = Bom
    3 = Ideal
    4 = Já começa haver problemas
    5 e acima, eu não faria.

    Já fiz algumas viagens longas e descobri que quanto mais gente pior. Esse ano fiz uma viagem internacional num grupo de 10 pessoas e confesso que antes de partir fiquei curioso para saber se daria certo. Fizemos um esquema de não andarmos juntos na estrada, dividindo o grupo em 3. Mesmo assim não deu certo.
    Depois do terceiro ou quarto dia já começa a rolar o "stress". No nosso grupo haviam 2 que se odiaram, e onde estava um, o outro não podia estar. Já imaginou passar vinte e poucos dias com alguém assim ?
    Azeda qualquer passeio. Todo o planejamento vai por água abaixo.
    Portanto aprendí, 10 NUNCA MAIS, nem separado e muito menos juntos. Na minha modesta opinião, o ideal seriam 3. Mas é só minha opinião pessoal.

    Pensa no assunto.

    Abc
    Última edição por Crodao; 04-05-2014 às 00:40.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  5. #35
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Subscrevo-o, Crodão! E vou mais além:

    O número ideal é UM !!!

    Viajar solo, evidente que tem alguns pontos negativos, sobretudo no quesito apoio em ocasiões como problemas mecânicos, tombos, etc.

    Mas, por outro lado, você faz a viagem exclusivamente DO SEU JEITO, no seu tempo e horários, parando onde quer, escolhendo o seu roteiro, se vai rodar 300 km por dia ou quer entrar pro "Iron But", rodando insanos 1500 km entre o nascer e o por do sol, decidindo por um pernoite ou um fds, se num quarto de posto ou num hotel mais legal, se vai comer um sanduba natural gelado numa loja de conveniência ou um peixe numa orla, sem pressa, sem compromisso...

    Fiz uma longa viagem com um amigo ano passado. 8 mil kms que valeram a pena, por 10 estados e o DF, durante 22 dias. Valeu muito a experiência e os ótimos momentos, mas rolou estresse algumas vezes. Sem falar de lugares que deixei de conhecer, mesmo passando bem próximo (Ilhéus, Porto Seguro, Sauípe, Pipa...).

    Enfim, em meu próximo projeto* seremos apenas EU, DEUS a MOTO e a ESTRADA!

    * Ipu - Brasília - Bonito - Foz - SRR - Floripa - Joinville - Curitiba - Sampa - Santos - São Sebastião - Resende - Rio - Todo o litoral do meu Nordeste até Fortaleza - Ipu.

    Vou visitar essa cambada de amigos que tenho feito virtualmente e vou DE GORDA !!!

    Pero.... em breve, em breve!

    Última edição por RicBoris; 04-05-2014 às 01:53.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #36
    Piloto Nível 1 Avatar de Strat
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Marcelo F S
    Localização
    Rio Claro-SP
    Moto
    BMW - R1200GS LC
    Posts
    60
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Crodão e RicBoris, muito interessante a colocação de vocês.

    Na minha cabeça eu tenho 3 como um número ideal.

    As vezes fico com a maior dúvida, se fazemos algo extremamente estruturado/planejado ou apenas com pontos principais que devem ser atingidos. Vale sim uma conversa com o grupo para acertar estes detalhes previamente, por exemplo quem vai a 200km/h e quem vai a 120km/h, estadia simples ou algo mais estruturado? algo completamente comprometido com um plano ou mais estilo aventura na qual se busca resolver os problemas conforme eles forem aparecendo?

    Fico preocupado em travar demais a viagem e virar algo estilo "Coxinha tour" onde existe hora até para soltar um pum, mas também não se pode deixar livre demais, para poder contar pelo menos com a segurança de uma viagem em grupo além de aprender com a experiência dos outros.

    Eu gosto muito de ler os relatos dos que já fizeram trajetos parecidos justamente para colocar em mente os pontos de atenção e o que eu faria nas situações que se apresentaram nestes relatos.

    Enfim ao grupo que pode se formar a partir daqui digo, EU VOU fazer o roteiro JAN~FEV de 2015! de uma forma ou outra!

    Ah, que tal nós nos conhecermos primeiro! ahahaha como eu estou de férias no momento, estou disponível para um coffee em qualquer lugar na região de SP-Campinas-Ribeirão-São Carlos-Piracicaba-Serra Negra, no japonês em Indaiatuba.

    Grande abraço a todos!

    Marcelo
    Monark 50/Calor Mobilette 50/ Honda CG125/ Suzuki GS500/Yamaha Fazer/ Honda Hornet/ BMW F800GS

  7. #37
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Oi Strat na minha opinião, é importante vocês reservarem hotel nos pontos mais turisticos, por exemplo San Pedro de Atacama.
    Eu faria assim: Nos locais chave deixe reservado, nos demais procure na hora.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Frederico
    Localização
    Moc
    Moto
    Bros
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Viajar solo é sempre melhor, mas marinheiro de primeira viagem é melhor ir com alguém mais experiente.

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    André
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    63
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Muito bom. Me envie seu e-mail para que eu te envie um planejamento que peguei na internet.

  10. #40
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    kkkkkk é complicado,mas no final tudo vai dar certo.Boa viagem a todos.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!