Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 48

Tópico: Outex - Kit para eliminar câmara de ar

  1. #11
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Acredito que se juntar essa fita tampa niples com uma boa vacina/liquido contra furos deve ficar uma combinação quase infalível. Pra bicicleta off road fazem isso.

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    André
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    63
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ótima ideia. Vou perguntar ao fabricante se pode ser usada uma vacina junto com as fitas.

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    André
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    63
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal depois da espera para Receita Federal liberar minha mercadoria e taxa-la, consegui hoje instalar o kit para eliminar a câmara de ar das F800.
    Resumindo a instalação, a desmontagem das rodas é muito fácil. Poucas ferramentas e um pouco de intimidade com elas e resolvemos este problema.
    Agora retirar e colocar o pneu na roda é praticamente impossível com uso de espátulas. Foram horas de suor para desmontar, e quando chegou na montagem parei por receio de estragar o pneu. Realmente é muito difícil e fiquei pensando que se isso acontecer em locais como deserto do Atacama ou outros, a situação ficará complicada.
    Eu vi algumas fotos de gente que leva aquelas espátulas pequenas para emergências na viagem, e depois de hoje cheguei a conclusão que estas espátulas não vão ser suficientes para reparar o furo em uma câmara e montar o pneu novamente. No final tive que levar o conjunto em um borracheiro que em 5 minutos montou e pressurizou o pneu.
    Na sequência ja fizemos o teste para ver se havia vazamentos, e apesar de o manual Outex dizer que no começo poderia haver pequenos vazamentos devido a cola não estar ainda com 100% de sua aderência, estava perfeito, sem vazamento algum.
    Deve-se dar muita atenção a limpeza interna da roda com detergente alcalino e bucha, e depois secar com ar comprimido e retirar todo traço de umidade com um secador de cabelos que esquente bastante. Durante a instalação das fitas deve-se ter muita atenção com o alinhamento e não esticar a fita para tentar consertar um pequeno desvio, pois o material que recobre a fita é diferente do material vedante propriamente dito, o que ocasiona seu descolamento antes de nossa vontade.
    Resumindo, estou testando o material que até agora se mostrou eficiente. Realmente não quero passar pela dor de cabeça de ter que consertar e desmontar um pneu no meio do nada.
    Como vou ao Atacama em Janeiro de 2015, até lá vou testando o produto e a cada 30 dias darei noticias sobre algum problema que possa surgir.
    Tentei colocar algumas fotos mais não consegui, mais se acessarem http://m.youtube.com/watch?v=ikKeVNBAmQQ la estará bem explicado.
    Abraço a todos.
    Do fundo do baú...........Caloi CX50, Caloi XR50, Honda CB400,CG 125 FAN, XRE300, F800 GS, R1200 GS

  4. #14
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Já fiz muitas vezes nas minhas bicicletas. Não funciona direito. Depois de um tempo acaba vazando. A única coisa que funciona é usar um aro originalmente sem furos, que é o que uso atualmente na minha bicicleta e nunca esvaziou. Se vão fazer isso com a moto, sugiro levarem uma câmara de reserva. Além disso, o líquido selante estraga e tem que trocar todo ano. Faz uma sujeira desgraçada.

    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post
    Acredito que se juntar essa fita tampa niples com uma boa vacina/liquido contra furos deve ficar uma combinação quase infalível. Pra bicicleta off road fazem isso.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  5. #15
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por am_martins Ver Post
    Pessoal depois da espera para Receita Federal liberar minha mercadoria e taxa-la, consegui hoje instalar o kit para eliminar a câmara de ar das F800.
    Resumindo a instalação, a desmontagem das rodas é muito fácil. Poucas ferramentas e um pouco de intimidade com elas e resolvemos este problema.
    Agora retirar e colocar o pneu na roda é praticamente impossível com uso de espátulas. Foram horas de suor para desmontar, e quando chegou na montagem parei por receio de estragar o pneu. Realmente é muito difícil e fiquei pensando que se isso acontecer em locais como deserto do Atacama ou outros, a situação ficará complicada.
    Eu vi algumas fotos de gente que leva aquelas espátulas pequenas para emergências na viagem, e depois de hoje cheguei a conclusão que estas espátulas não vão ser suficientes para reparar o furo em uma câmara e montar o pneu novamente. No final tive que levar o conjunto em um borracheiro que em 5 minutos montou e pressurizou o pneu.
    Na sequência ja fizemos o teste para ver se havia vazamentos, e apesar de o manual Outex dizer que no começo poderia haver pequenos vazamentos devido a cola não estar ainda com 100% de sua aderência, estava perfeito, sem vazamento algum.
    Deve-se dar muita atenção a limpeza interna da roda com detergente alcalino e bucha, e depois secar com ar comprimido e retirar todo traço de umidade com um secador de cabelos que esquente bastante. Durante a instalação das fitas deve-se ter muita atenção com o alinhamento e não esticar a fita para tentar consertar um pequeno desvio, pois o material que recobre a fita é diferente do material vedante propriamente dito, o que ocasiona seu descolamento antes de nossa vontade.
    Resumindo, estou testando o material que até agora se mostrou eficiente. Realmente não quero passar pela dor de cabeça de ter que consertar e desmontar um pneu no meio do nada.
    Como vou ao Atacama em Janeiro de 2015, até lá vou testando o produto e a cada 30 dias darei noticias sobre algum problema que possa surgir.
    Tentei colocar algumas fotos mais não consegui, mais se acessarem http://m.youtube.com/watch?v=ikKeVNBAmQQ la estará bem explicado.
    Abraço a todos.
    André, os pneus da sua moto são os originais ou já foram trocados?
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #16
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Am_martins, para colocar o pneu sem o risco de estragar, use um pedaço de madeira maciça abaulado nos cantos, vai dar trabalho mas resolve o problema.
    Usar as espátulas pode sim estragar o pneu.

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por manueljs Ver Post
    Am_martins, para colocar o pneu sem o risco de estragar, use um pedaço de madeira maciça abaulado nos cantos, vai dar trabalho mas resolve o problema.
    Usar as espátulas pode sim estragar o pneu.
    Não entendi,voce usa espátulas de madeira para montar os pneus?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    As espátulas são as de metal normais, mas uma de madeira para colocar o pneu, não rasga o pneu. Uma apenas com um pouco de vaselina.

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por manueljs Ver Post
    As espátulas são as de metal normais, mas uma de madeira para colocar o pneu, não rasga o pneu. Uma apenas com um pouco de vaselina.
    Entendi,valeu Manoel.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de Strat
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Marcelo F S
    Localização
    Rio Claro-SP
    Moto
    BMW - R1200GS LC
    Posts
    60
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Cool

    André! desculpe mas você está sendo a cobaia do fórum sobre este produto, tenho esta curiosidade sobre o uso de vacina junto com o kit Outex, teoricamente ne dá um pouco de receio pois aquela meleca pode penetrar por baixo do adesivo e daí "já era".

    Acho que a solução da Outex para motos é muito interessante, a rigidez mecânica da roda da moto é muito alta e a largura do aro permitindo uma grande àrea para o adesivo.

    Alguem falou sobre o uso de algo semelhante em bicicletas, o diâmetro do aro é muito grande 26" ou 29", extremamente leve e fino comparado ao de moto, torçe pacas e tem pouca àrea para o adesivo cubrir aro e cabeça do raio o que deve comprometer a eficiência do produto.

    Marcelo

    *Aliás, eu fui junto com o AM_Martins para um off na região rodamos com calibragem mais baixa 25lbs e 90km no total, tudo certo até quando nós nos despedimos (ele vai dizer se não deu nenhum "piripaque" depois )
    Monark 50/Calor Mobilette 50/ Honda CG125/ Suzuki GS500/Yamaha Fazer/ Honda Hornet/ BMW F800GS

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!