Página 5 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 293

Tópico: Motor batendo forte

  1. #41
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O problema que vejo, é a demora para a solução. Tambem acho que trocando o motor resolve. Ainda acho, que encontrando o problema e consertando tambem resolve. Qualquer coisa, desde que a moto esteja em condições normais de ser usada e valer o dinheiro pago pelo proprietário.

  2. #42
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É exatamente o que penso, Coelho. Mais a ver com o contratempo causado ao cliente que com o problema propriamente dito.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #43
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Prezados, alguns fatos que devem levar em conta quando, na situação aqui exposta, pensarem em ajuizar uma ação judicial:

    1) o motor não é a moto; ele pode ser substituído em caso de vício oculto.
    No site do Tribunal de Justiça de São Paulo, setor de Jurisprudência, existem casos análogos mas com veículos.
    O que se defere judicialmente é a substituição da peça e a indenização por perdas e danos e danos morais.

    2) Se, e somente se, o problema persistir, e for sistêmico (atingir o todo), então o produto deve ser substituído + perdas e danos + danos morais.

    3) Eu não ajuizaria uma ação para buscar a substituição da motocicleta por algumas outras razões: a primeira, o valor da causa jogaria o processo para a Justiça Comum - a ação poderia demorar 5 anos para terminar; segundo, para a procedência da ação se exigiria uma perícia no motor, que além de custosa demandaria a atuação de um Perito em motor BMW; terceiro, a substituição que o CDC prevê é para produto equivalente: se a ação demorar 5 anos vale a pena pegar uma moto de 5 anos atrás?

    Por estas razões, mesmo sendo advogado, eu concordaria em substituir o motor e depois, somente depois de ter a gorda novamente ingressaria com uma ação das perdas e danos e dos danos morais.

    Abraços

    Marcos


    4)

  4. #44
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Alexandre Gonçalves
    Localização
    Barueri/São Paulo
    Moto
    DL1000/R1200GS LC
    Posts
    156
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post
    Fonseca, muito bom o artigo.
    🚲💨

  5. #45
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Alexandre Gonçalves
    Localização
    Barueri/São Paulo
    Moto
    DL1000/R1200GS LC
    Posts
    156
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por MC-1969 Ver Post
    Prezados, alguns fatos que devem levar em conta quando, na situação aqui exposta, pensarem em ajuizar uma ação judicial:

    1) o motor não é a moto; ele pode ser substituído em caso de vício oculto.
    No site do Tribunal de Justiça de São Paulo, setor de Jurisprudência, existem casos análogos mas com veículos.
    O que se defere judicialmente é a substituição da peça e a indenização por perdas e danos e danos morais.

    2) Se, e somente se, o problema persistir, e for sistêmico (atingir o todo), então o produto deve ser substituído + perdas e danos + danos morais.

    3) Eu não ajuizaria uma ação para buscar a substituição da motocicleta por algumas outras razões: a primeira, o valor da causa jogaria o processo para a Justiça Comum - a ação poderia demorar 5 anos para terminar; segundo, para a procedência da ação se exigiria uma perícia no motor, que além de custosa demandaria a atuação de um Perito em motor BMW; terceiro, a substituição que o CDC prevê é para produto equivalente: se a ação demorar 5 anos vale a pena pegar uma moto de 5 anos atrás?

    Por estas razões, mesmo sendo advogado, eu concordaria em substituir o motor e depois, somente depois de ter a gorda novamente ingressaria com uma ação das perdas e danos e dos danos morais.

    Abraços

    Marcos


    4)
    Marcos, muitíssimo obrigado pela dica.
    🚲💨

  6. #46
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Excelente explanação jurídica a esse tipo de situação.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #47
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Alexandre Gonçalves
    Localização
    Barueri/São Paulo
    Moto
    DL1000/R1200GS LC
    Posts
    156
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Galera, só para atualização.
    Me ligaram na sexta a tarde da caltabino norte com uma notícia ótima, mnha moto estava pronta. Não consegui ir na sexta mesmo mas fui no sábado para pega-la e saber o que aconteceu. Chegando la fui informado que reabriram as tapas do motor e que apenas uma porca se afrouxou do sistema de embreagem. Após o reaperto eu
    poderia dar a volta ao mundo que não teria problemas , Sai da loja andando na manha a moto 100% com aquele sorriso. acho difícil uma outra moto tão maravilhosa de pilotar igual a gorda. Hoje domingo fui com uns amigos tomar café em Serra Negra e tive que voltar de guincho.

    A moto quando está a 5000rpm se acelerar de uma vez ela aciona a embreagem o rpm bate la no vermelho destraciona e traciona novamente. Sem falar que aumentou muito a vibração do motor, o ponteiro do velocímetro fica vibrando acima de 160. Quase me acidentei com outra moto perto de morumgaba.

    Sei que tem muita gente aqui como eu que gosta muito dessa moto mas hj me senti envergonhado de atrapalhar novamente o passeio da galera.

    Liguei no SAC da bmw expliquei o histórico da moto e queria levá-la para power de Sto. André. Não confiava mais na caltabiano. ( eles esqueceram um bico de chave catraca na minha moto) e minha moto entrou lá com um problema e saiu com outro. A resposta foi negativa então eu pedi para levar a moto para minha casa que eu iria decidir amanhã o que iria fazer. E a resposta foi que não teria o guincho da bmw assistance para minha residência então acionei o seguro. Amanhã ligo para power pra ver se conseguem dar uma olhada na minha moto.
    🚲💨

  8. #48
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Que absurdo a falta de tato no relacionamento com o cliente. Haja paciência!!! Manda pra Power que ao menos tem mais gente pra acompanhar de perto. Investe tempo num dia para acompanhar a abertura do motor pessoalmente.

    Abs
    Marcos Gnecchi

  9. #49
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Alexandre Gonçalves
    Localização
    Barueri/São Paulo
    Moto
    DL1000/R1200GS LC
    Posts
    156
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Que absurdo a falta de tato no relacionamento com o cliente. Haja paciência!!! Manda pra Power que ao menos tem mais gente pra acompanhar de perto. Investe tempo num dia para acompanhar a abertura do motor pessoalmente.

    Abs
    Marcos, vou ligar lA amanhã e já tirei o dia para resolver isso.
    🚲💨

  10. #50
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Tenho certeza que vai ser bem atendido
    Marcos Gnecchi

Página 5 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!