Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 46

Tópico: KTM 1190 chegando... Que tal comparar com a LC?

  1. #31
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sempre tive medo de a corrente estourar e sujeira de graxa também não dá. A perda é menor que dois porcento. O cardã é mais silencioso que a corrente. O clunk é produzido pela troca muito lenta da marcha, o que faz com que a moto empurre a roda fazendo bater a engrenagem dela na engrenagem do eixo, o que, de qualquer forma, não causa qualquer dano. A grande desvantagem seria o peso, mas quem carrega um monte de tralha não dá bola para isso. Além disso tudo, é muito mais bonito.

  2. #32
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    E tem mais uma coisa, a Bmw usa o diferencial para fazer o sistema de freio flutuante que permite a suspensão funcionar livremente mesmo em frenagens, geralmente quando mais precisamos dela.

  3. #33
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por klausk Ver Post
    Eu queria entender um pouco a fixação por eixo cardã.

    1) tem uma perda de energia muito maior
    2) barulhos estranhos, alguns reclamam da suavidade]
    3) pesquise por "bmw final drive failure" no google - https://www.google.com.br/search?q=b...m=122&ie=UTF-8
    Anexo 5866


    Acho que se fosse escolher uma moto aventureira eu evitaria este ponto de falha que é quase impossível de reparar no caminho. A corrente pode precisar de lubrificação (tem gente que exagera na minha opinião), mas é barata, bem mais difícil ela te deixar na mão, qualquer um conserta no caminho, até com gambitech se for necessário (ex. solda).
    O Sal respondeu por mim. Manutenção zero por 30.000km. Freio traseiro no cardã deixa a roda livre. Existem os famosos casos de desastre total no cardã, mas ainda assim acho que dá menos problema que corrente e relação.
    Como tudo na vida é uma opção. Me reservo o direito de me arrepender e mudar de idéia, especialmente se não resistir e bandear pra KTM.

  4. #34
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Reservo-me também, mesmo pq a BMW chega em abril e a KTM em dezembro.

    Citação Postado originalmente por ACD Ver Post
    O Sal respondeu por mim. Manutenção zero por 30.000km. Freio traseiro no cardã deixa a roda livre. Existem os famosos casos de desastre total no cardã, mas ainda assim acho que dá menos problema que corrente e relação.
    Como tudo na vida é uma opção. Me reservo o direito de me arrepender e mudar de idéia, especialmente se não resistir e bandear pra KTM.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  5. #35
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A vantagem da KTM é melhor qualidade das peças em td!!
    Maior motor, menir peso, e largura!!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  6. #36
    Piloto Nível 1 Avatar de klausk
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    klaus Heinrich Kiwi
    Localização
    Vinhedo, sp
    Moto
    Triumph Tiger 800 XCx
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Frequento bastante alguns forums gringos e por lá é quase unânime que o cardã, alguma hora, vai falhar. Fiquei surpreso de ver que por aqui há poucos casos de reclamação.
    Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
    Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180

  7. #37
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    A vantagem da KTM é melhor qualidade das peças em td!!
    Maior motor, menir peso, e largura!!!
    E verdade, bem que a KTM podia desenvolver um eixo-carda.Tudo isso que você falou é verdade,mas tenho minhas duvidas se a KTM é mais confortável que a ADV para viagens longas,agora em matéria de design a BMW é superior.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #38
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    E verdade, bem que a KTM podia desenvolver um eixo-carda.Tudo isso que você falou é verdade,mas tenho minhas duvidas se a KTM é mais confortável que a ADV para viagens longas,agora em matéria de design a BMW é superior.
    A KTM esta lançando a KTM 1290 Super Adventure

    It’s hard to improve upon the KTM 1190 Adventure; after all, it’s such a sweet ride that we named it the Best Adventure Bike of 2014. KTM, though, has managed to up the ante for 2015 with the new 1290 Super Adventure, a sport-touring version of our award winner that will be revealed to the public September 30 at the Intermot show in Cologne, Germany.
    Essentially, KTM has put the gnarly 1301cc twin from the 1290 Super Duke R into the chassis of the 1190, which will continue be sold in 2015. Although details about the upcoming KTM 1290 Super Adventure are scarce at the moment, we do know it’s positioned by the Austrian company as more of a high-end sport-tourer than an ADV bike, one that’s designed to compete with bikes such as the Aprilia Caponord and Ducati Multistrada more than, say, the BMW R1200GS.
    To that end, the Super Adventure looks more luxurious than an 1190, and a significantly larger fuel tank will take you farther. What’s more, the windscreen looks taller, with a lip with near its upper edge, and there are new vents in the side covers to help the 1301cc LC8 V-twin expel more heat.
    We also expect a more advanced electronics suite. Stability control, developed with Bosch, will be standard on the bike, as will traction control and ABS, both with multiple presets designed to enhance safety without stealing too much enjoyment from the rider. We also expect cruise control to be standard on this new KTM, given its long-range capabilities.
    No word yet on when the 2015 KTM 1290 Super Adventure will go on sale, but we suspect it will arrive early next year. This much we do know: With an engine we relish in a chassis that’s superb, the Super Adventure looks like it will have a bright future.

    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  9. #39
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Bela moto, 100cc a mais é muita coisa rssr,pena que nada se falou do carda,mas as melhorias no conforto foram boas.Sera que vira ano que vem?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #40
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Bela moto, 100cc a mais é muita coisa rssr,pena que nada se falou do carda,mas as melhorias no conforto foram boas.Sera que vira ano que vem?
    Ela vai ter 173cv, vai ser apresentada no salão de Colonia na Alemanha
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!