Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 74

Tópico: Pneu Michelin Anakee 3

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Roberto K Yamada
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Yamaha XT1200Z
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Pneu Michelin Anakee 3

    Na semana passada troquei o pneu traseiro da minha Yamaha Super Ténéré (Metzeler - rodei quase 20.000km.) por um Anakee 3.

    No sábado rodei uns 200km.
    Minhas impressões:
    - Passados os primeiros 20km onde andei com cuidado por causa da cera, comecei a aquecer e forçar nas curvas até o limite (no ângulo e na velocidade). O pneu agarra muito bem - é firme e suave.
    - Estranhei o ronco que ele faz em média velocidade (disseram que ele ronca entre 60 e 90 por hora - não consegui precisar se era nesse intervalo).
    - Nas frenagens não notei diferença, mas nas curvas ele passa muita confiança, e eventuais correções são feitas sem problemas.

    Só espero que dure pelo menos outros 20.000km - o vendedor disse que ele dura até 25% a mais que o original.

    Resumo: estou satisfeito.

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RKY-RJ Ver Post
    Na semana passada troquei o pneu traseiro da minha Yamaha Super Ténéré (Metzeler - rodei quase 20.000km.) por um Anakee 3.

    No sábado rodei uns 200km.
    Minhas impressões:
    - Passados os primeiros 20km onde andei com cuidado por causa da cera, comecei a aquecer e forçar nas curvas até o limite (no ângulo e na velocidade). O pneu agarra muito bem - é firme e suave.
    - Estranhei o ronco que ele faz em média velocidade (disseram que ele ronca entre 60 e 90 por hora - não consegui precisar se era nesse intervalo).
    - Nas frenagens não notei diferença, mas nas curvas ele passa muita confiança, e eventuais correções são feitas sem problemas.

    Só espero que dure pelo menos outros 20.000km - o vendedor disse que ele dura até 25% a mais que o original.

    Resumo: estou satisfeito.
    Ola Roberto,poderia dizer quanto pagou pelo anakee 3?Voltei a poucos dias do Atacama com o Pirelli Quadrado.Valeu.

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    eheheh é isso Sal Silva,isso ninguém tinha contado pra você né ?
    Põe no custo da viagem.

    Eu acabei de colocar 2 novinhos, e guardei os meus. Adivinha o que vou fazer quando voltar ?
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Pó Crodao,tem que trocar os sapatos a cada viagem?Assim não pode assim não da KKKKKkkkkk

  5. #5
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Os meus Anakee3 já rodaram 6mil km e só não peguei um barrão daqueles que até pneu com cravo dança e ripio ainda.
    Posso dizer que nem parece que foram rodados.

    Abuso nas curvas, frenagens, chuva, terra e areia.

    Na próxima troca vou colocar o mesmo, me surpreendeu no bom sentido, principalmente na areia e terra.

    No começo só o ronco que aparece a exatamente 60 e 100 kph variando uns 2kph acima e abaixo de cada velocidade que me incomodava um pouco, mas me acostumei.

    Meu amigo rodou mais de 20 mil km e os pneus ainda rodariam uns bons km, achei interessante o desgaste regular e parecido entre dianteiro e traseiro. Só trocou p/ fazer viagem de 15 mil km.

    Uso na 1200, não sei como deve rodar o dianteiro na 800 por ter bandagem 2 cm mais estreita, mas creio que deva ir bem também.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Legal seu relato Fabio,mesmo sendo bons pneus não sei se teriam a mesma durabilidade nas condições que usei,com garupa,bauleto,malas laterais que me dava canseira ate para leva-las para o quarto do hotel.Ia esquecendo,alguns trechos de estrada na Argentina são verdadeiros raladores de borracha.

  7. #7
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Os meus Anakee3 já rodaram 6mil km e só não peguei um barrão daqueles que até pneu com cravo dança e ripio ainda.
    Posso dizer que nem parece que foram rodados.

    Abuso nas curvas, frenagens, chuva, terra e areia.

    Na próxima troca vou colocar o mesmo, me surpreendeu no bom sentido, principalmente na areia e terra.

    No começo só o ronco que aparece a exatamente 60 e 100 kph variando uns 2kph acima e abaixo de cada velocidade que me incomodava um pouco, mas me acostumei.

    Meu amigo rodou mais de 20 mil km e os pneus ainda rodariam uns bons km, achei interessante o desgaste regular e parecido entre dianteiro e traseiro. Só trocou p/ fazer viagem de 15 mil km.

    Uso na 1200, não sei como deve rodar o dianteiro na 800 por ter bandagem 2 cm mais estreita, mas creio que deva ir bem também.
    Instalei os Anakee 3 ontem na minha GS800.
    Ainda não dá para avaliar, mas aparentemente eles estão OK. Peguei uma chuva forte com a cera original, tomando cuidado.
    Nos próximos meses farei uma avaliação melhor.
    Abs,

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Blz Henri.

    Posta mesmo, prá gente poder ter uma ideia do que colocar na hora da troca.

    Se bem que com o tanto que ando, na minha acho que vai demorar
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    O que acontece normalmente nas grandes viagens é uma deformação dos pneus. Normalmente o traseiro fica quadrado (dependendo da estrada) e o dianteiro escama ou forma bolhas.
    Eu fiz 3 viagens longas, e nas 3 eu tive que trocar ambos os pneus depois da viagem.
    A primera eu fiz de V-Strom, e os pneus eram o Anakee 2. Essa combinação foi a melhor, mas depois da viagem, embora eles não apresentassem defeitos demasiado, eles começaram a "roncar" como se o rolamento de roda tivesse estragado. Eu troquei os rolamentos e não resolveu. Depois que troquei os pneus tudo voltou ao normal.
    Em 2011 sai de Metzeler Tourance (não EXP) e os pneus ficaram completamente quadrados, e em 2012 foram os mesmos Anakee 2, só que numa GS1200. Na volta eles ficaram com bolhas redondas, do tamanho de uma bola de gude, em todos os gomos do pneu. Ou seja, destruiu os pneus.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    É Crodao,se com você que viaja sem garupa os pneus voltaram detonados, imagine com garupa. Gostei muito dos Scorpions, nao me deixaram na mao, mesmo tocando a moto no molhado e em freadas bruscas além de não terem furado. Graças a Deus e a Pirelli também. Os Anakees também são uma boa opção,ja que não será tao fácil encontrar o scorpion.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!