Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 57 de 57

Tópico: GS 1200 LC - Pastilhas freio traseiro

  1. #51
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal, ao contrário de 90% dos relatos acima, minha moto está com 23.000 KM e agora chegou a hora de trocar as pastilhas. Ela é uma Adventure 2015, portanto realmente não entendi como muitos trocaram essas pastilhas antes dos 10.000 km.

    Só para constar, não utilizo o pedal do freio traseiro.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  2. #52
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Pessoal, eu mesmo acabei de trocar as pastilhas da minha ADV, o trabalho é relativamente fácil, saiu 200 pilas a EBC Sinterizada, optei por essa composição para ver se consigo maior durabilidade, já que a Organica parece de papel. Minha moto está com 28 mil km e esse é o segundo jogo, o primeiro era, claro, Brembo e foi retirado com um desgaste desigual, uma pastilha com muito material e outra quase chegando no metal. O segundo jogo coloquei EBC orgânica, por pouco não chego no metal, Ufa, o interessante é que os dos lados foram gastos uniformemente. Achei que a fama das LCs de gastar pastilhas é verdadeiro, já que temos relatos de 20milkm, nas Acs. Uso a moto 95% em estradas. É claro que na maioria das vezes com muito peso, garupa e bagagem; não tenho tocada agressiva. Embora com a moto pesada, como rodo pouco na cidade, acho que deveriam durar um pouco mais.

    ps. Quando a gente faz o serviço é outra coisa, aproveito e limpo a pinça, discos, vejo seu funcionamento se não está travado, vejo rolamentos da roda e eventuais barulhos e folgas no cardã. Abrax,espero ter ajudado, esse é meu papel aqui nesse forum. Além de zuar e ser zuado pelos colegas heheh,bom findi a todos.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #53
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Boa... também troco a traseira da minha LC, bem fácil e divertido, a minha está com EBC atrás também, é o primeiro jogo de EBC depois da original Brembo e essa EBC ainda tem muita lenha pra queimar.
    Não notei nenhum diferença na frenagem, uso muito o dianteiro e quase nada o traseiro, apenas em terreno instável ou na chuva.
    A próxima será a troca do par da dianteira.
    Estou pesquisando na Brakes em SP, marca AP RAcing R$ 580 o par colocado....mais eficiente que EBC pra dianteira segundo o vendedor....próximo mês troco e compartilho resultados.

  4. #54
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Vou ter que trocar as dianteira da minha e quando comprei ela já estava com EBC na frente, por isso gostaria de saber de quem rodou com as pastilhas brembo se tem alguma diferença na frenagem?

    Um amigo que tem uma esportiva fala muito mal de EBC, que a pastilha é muito dura e come demais o disco.
    Minha GS é uma AC e a pastilha traseira esta desgastada bem desigual, é normal?

  5. #55
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por danilo4820 Ver Post
    Vou ter que trocar as dianteira da minha e quando comprei ela já estava com EBC na frente, por isso gostaria de saber de quem rodou com as pastilhas brembo se tem alguma diferença na frenagem?

    Um amigo que tem uma esportiva fala muito mal de EBC, que a pastilha é muito dura e come demais o disco.
    Minha GS é uma AC e a pastilha traseira esta desgastada bem desigual, é normal?
    Eu troquei as originais com 45k pela EBC... sinceramente não senti diferença alguma na frenagem!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #56
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Danilo as pastilhas traseiras mesmo novas são de espessuras diferentes a interna ę mais fina que a externa em uns 2-2, 5 mm por isso a diferença ee espessura não é desgaste irregular.

  7. #57
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Valeu Eraldo! Fico mais tranquilo

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!