Página 2 de 26 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 258

Tópico: Alaska - 2015

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Crodao, ja que tu gosta de metáforas, ... na garupa não! Eu ainda sou muito jovem (57 aninhos), e acho (acho, apenas) que não teria condições fisicas depois dos 90.... Eu nao fui ainda, mas cada vez mais me empenho para ir em razão do apoio dos amigos. Quando tu vê, estara indo pro Alaska.
    SAL, discordo de considerar um "respeitavel aventureiro" quem for ao Alaska, pq tudo é uma questão de oportunidade, alguns com maior facilidade, outros com menores. Pior, mesmo, são aqueles que tem tempo, dinheiro, uma bela moto, todos os acessórios e roupas, mas apenas saem para uma voltinha pro "cafezinho". Eu nao gosto de ficar só olhando pra minha moto, gosto de esquentar o motor. SAL, essa critica não é pra ti, pelo contrario, tenho acompanhado tuas boas e sensatas opinioes nesse forum. Ah... que bom que tu alterou teu perfil...rrrrrrs.

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Falando de mim um pouco: não sou um bom piloto, não sou trilheiro, me borro todo quando enfrento ripio, e não entendo nada de mecânica. Mas eu vou sempre pra frente, devagar e com cuidado (até demais). Talvez esse excesso de cautela tem me levado a todos os lugares, sem problemas. Não saber exatamente o que está mais à frente, mexe com o sangue e adrenalina... aliviado no final com uma boa cerveja.

  3. #13
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Luis Td bem?
    Esta viagem eh fantástica !

    Acompanhei através do blog, este casal de Rolandia Pr que foram até o Alaska com uma R1100 GS
    Veja só todos os dias da viagem que durou 145 dias e no blog esta relatado dia a dia

    http://walterula.blogspot.com.br
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Falando de mim um pouco: não sou um bom piloto, não sou trilheiro, me borro todo quando enfrento ripio, e não entendo nada de mecânica. Mas eu vou sempre pra frente, devagar e com cuidado (até demais). Talvez esse excesso de cautela tem me levado a todos os lugares, sem problemas. Não saber exatamente o que está mais à frente, mexe com o sangue e adrenalina... aliviado no final com uma boa cerveja.
    Luiz, a grande vantagem da viagem solo é a liberdade, principalmente se conseguirmos administrar bem o tempo. Tambem não sou um eximio piloto e andar no Ripio com garupa exige mais cuidados ainda e este sera o meu caso, mas o mais importante é deixar o stress de lado, chegar inteiro e contemplar as belezas com tranquilidade. Na ultima viagem que fiz, conheci um grupo de brasileiros e seguimos juntos, foi ai que percebi que o ritmo deles era mais forte que o meu e isso estava comprometendo nossa segurança, ai voltei ao meu ritmo e deixei eles seguirem. É bem por ai.rsrs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Airton Ferreira Fonseca
    Localização
    Caxias do Sul
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Luis, sugiro você ler o livro do Neil Peart, a estrada da cura, é o baterista do Rush, é o relato de uma viajem de mais de um ano, ele passa pelo Alasca e tem várias dicas sobre a região . Sucesso nesta empreitada. Abraços
    Airton

    A vida é boa.

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    SAL, tens razão, pois não podemos deixar de fazer o que gostamos, por depender de outros. Em todas as minhas viagens encontrei motociclistas pelo caminho, e na maioria viajamos parte juntos. Por isso digo: nunca estaremos sós.

    Airton: já li o livro do Marcelo Leite, muito bom, aliás, excelente. Já olhei duas vezes o DVD (10 capitulos) de LONG WAY ROUND, com mais de 5 horas. É show, e muito animador para empreender qualquer viagem. Vou procurar esse indicado. Obrigado.

    Assim como eu acompanhei e viajei "junto" com nossos colegas (todos) que foram pro Alaska, minha pretensão, se for, é manter o diário o mais fiel possível, para que outros possam se inspirar também nessa experiência que tentarei transmitir, e irem ao Alaska ou outro canto desse mundão afora.

    Eu me pergunto: será que daqui algum tempo vamos conseguir ir a Marte, de moto ?

  7. #17
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Ir ao Alaska de moto é um sonho p/ muitos, inclusive meu, mas considerando o tempo necessário p/ essa viagem creio que nunca conseguirei essa aventura. Talvez em uns 10 anos possa começar a pensar mais sério nisso.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Ir ao Alaska de moto é um sonho p/ muitos, inclusive meu, mas considerando o tempo necessário p/ essa viagem creio que nunca conseguirei essa aventura. Talvez em uns 10 anos possa começar a pensar mais sério nisso.
    Entao sera em breve.....em breve rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post


    Fico imaginando a moto no prego na escuridão da noite, naquele frio, ouvindo o uivo dos lobos cada vez mais perto e lembrando que há alguns kms tinha uma placa escrita "território de ursos"...




    ... vou rodar por aqui mesmo.
    Ric,já te falei que por aqui tem a baforada da Pintada na nuca,que também é assustador rsrsrs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Olha, pra "nóis" aqui do sul até que não é tanto problema algum pane na escuridão, pq aproveitamos os bichos e fazemos um churrasquinho de lobos e ursos....rrrssss.

Página 2 de 26 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!